Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487003 vezes)

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #255 em: 26 de Junho, 2009, 09:14:23 »
Vermelho! O país está cheio de carros cinza/preto. Um destes dias alguém me disse o seguinte:
"Em Portugal nos anos setenta metade da população vestia de preto (viúvos) agora 30 anos depois metade dos carros são pretos..."
Eu também fui culpado porque os meus últimos carros foram pretos, mas já chega! O bravo fica lindo em vermelho

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #256 em: 26 de Junho, 2009, 11:44:54 »
Thks com os tics e tacs e tocs da embreagem... ;) e pelas deficiencias outrora encontradas nas bombas... O que a ser o caso, com a politica de peças com pontencial desgaste a garantia ja de nada me serve... (mas vou tentar pode ser que consiga algo como o bluecat)

Mas depois dos vossos depoimentos, e de testar bem o carro em andamento, não estou muito preocupado (até porque o barulho é mais com o carro parado), ainda que vou fazer referência um dia destes numas das oficinas oficiais...

Quanto às cores, sou suspeito porque o meu é preto, mas sinceramente a "moda" do preto já passou definitivamente, agora a moda é branco, sem sombra de dúvida! Eu sou da opinião que a cor tem um peso muito grande na estética e design do carro, e a cor "chave" do Bravo é sem dúvida o vermelho maranello, o branco glory também fica muito bem, mas aí já sou mais esquesito e exigente, não é em todos os bravos (esqueçam a onda do branco que fica bem em tudo, que não fica, há carros que ficam intragáveis), mas no caso dos bravo SPORT, upa! upa! muito por causa dos aumentos estéticos fora, e já agora com as jantes bicolores e tecto panoramico... assim sim o branco é divino!  :wacko:
O preto, pah é preto faz quase todos os carros elegantes, mas riscos, manchas e afins... esquece!! Além de ser uma cor comum, mas indo por aí o branco tem tendência a ser o "novo preto"... lol

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #257 em: 26 de Junho, 2009, 13:40:04 »
O meu é preto, não pude escolher. Tem aquele look, mas nota-se muito o pó/sujidade e riscos.

Branco Glory num T-Jet sport fica o máximo. É só preciso coragem para escolher essa cor...

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #258 em: 26 de Junho, 2009, 16:56:38 »
Olha que cada vez mais não se trata de coragem... já começa a ser "actual", "fashion" ter um carro branco...
Agora seja lá pelo que for, o T-Jet branco, mas com tejadilho e jantes bi-colores... pah fica a matar!! Não me importava... :D

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #259 em: 26 de Junho, 2009, 20:15:44 »
pois... a cena é que ja tive carros azuis,brancos  e cinza rato... e o vermelho tenho medo de me fartar, preto era a estrear lol

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #260 em: 27 de Junho, 2009, 09:31:19 »
Viva pessoal.  Alguem sabe que é feito do Palmapt ?  É que ele tem o BM dele a GPL e eu gostava de tirar 2 ou 3 duvidas com ele... Abraço.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #261 em: 27 de Junho, 2009, 09:55:57 »
Bom dia a todos !

Para os novos users que estão compradores de Bravos :wacko:...

A minha sugestão é a seguinte:

Motorização, para quem for amante dos movidos a gasolina T-Jet sem dúvida  :lol:

Em relação à côr, isto na versão Sport , Vermelho Maranello ou Branco com tecto panoramico para aumentar o contraste entre preto e branco e jantes 18" e aqui a minha sugestão era mandar escureçe-las para aquel côr linda «chrome shadow» ou brilhantes ou mate e fica um BRAVO de fazer babar qualquer um :ph34r: ou então as jantes 17" bicolores...eu prefiro a opção das 18" com a posterior mudança de côr para «chrome shadow»...no caso de o carro ser em Vermelho Maranello jante 18" na côr original!

Em relação aos inconvenientes da jantes 18" temos o amorteçimento mais "seco" apesar de não achar desconfortavel, para mim não acho que seja, prefiro os carros com a suspensão assim para o "duro" B), além de que o Bravo com jante 18" tem componentes reforçados!

O branco como eu sugeri fica lindo lindo  :ph34r:

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #262 em: 27 de Junho, 2009, 12:08:41 »
Ya, Branco fica a matar. Meu sonho dantes era um C4 Coupé branco mate.

Pois também, eu queria falar com o Palmat....GPL.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #263 em: 27 de Junho, 2009, 17:56:06 »
Perguntem ao Lucas (user GT-i.e.) como fez, mas ele tem um Bravo T-Jet Preto e mandou pintar as jantes de "antracite" numa FIAT acho.  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #264 em: 29 de Junho, 2009, 01:11:00 »
viva ppl, voces sabem se o extra de vidros escuros tem que vir de fabrica? e existe alguma diferenca de extras que ja veem incluidos de fabrica desde o catalogo? é que uns vendedores dizem que o sport já tem quase tudo incluido mesmo o de 105cav, e outros dizem q nao.. enfim...

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #265 em: 29 de Junho, 2009, 11:39:51 »
Se vier de fábrica, deve vir como extra, a pagar não? Não sei vem nos vidros todos menos para-brisa ou podes pedir "à la carte" e se tens escolhas nas tonalidades.

Por fora, deves ter mais escolha, e se calhar mais barato. Acho que agora é legal. Desde que não chames demasiado atenção, não vá um GNR mais desactualizado implicar, e fazer-te perder tempo....

Também já pensei por atrás, um tom muito levezinho...mas não deve ser para já.

« Última modificação: 29 de Junho, 2009, 11:54:56 por Marshall76 »

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #266 em: 29 de Junho, 2009, 11:52:51 »

- O Kit Xénon (no Bravo terá que ser H1), é vendido com várias hipoteses de escolha quanto a temperaturas de luz, para saberes a luz do sol tem 5800ºk (o halogeneo 3000ºk, e o Xénon de série 4300ºk). Visto isto aconselho a compra de kit de no máximo 6000ºk (o que eu tenho, e que é o Super White, é o mais próximo da luz solar), acima desta temperatura a luz começa a azular e torna-se ilegal.

Qual é a temperatura de luz que tens nos médios? O kit inclui mínimos, médios e máximos? Não dá só médios?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #267 em: 29 de Junho, 2009, 13:06:56 »
Boas.

Marshall76, os vidros fumados vêm de fábrica (laterais traseiros e óculo traseiro, do pilar B para a frente é ilegal!), pois são os vidros que são fumados e não peliculas!

E tem que trazer juntamente com os documentos o papel da homologação dos vidros "escuros".

Quanto aos extras ou de série... vê o configurador do site FIAT.PT

Quanto ao "meu kit"... tudo é independente, podes por tudo, só minimos, só médios ou só máximos.

A minha transformação ficou em ±150€, poque eu coloquei minimos, médios e máximos, sendo os minimos de LED, os médios de Xénon e o máximos de Halogéneo.

A temperatura dos mínimos led é 5000ºk, dos médios Xénon é 6000ºk e dos máximos Halógeneo é 4000ºk.

Qualquer dúvida diz!

Fica bem.
« Última modificação: 29 de Junho, 2009, 13:08:38 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #268 em: 29 de Junho, 2009, 21:34:10 »

E tem que trazer juntamente com os documentos o papel da homologação dos vidros "escuros".

Tem que trazer papel da homologação dos vidros escuros?

Então parece-me que a mim se esqueceram de entregar esse papel.
Não tenho isso.
Amanhã já vou ligar para lá a perguntar.  :angry:

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #269 em: 29 de Junho, 2009, 21:43:47 »
Ruídos do pedal de embraiagem é frequente em máquins deste grupo.

O meu anterior Stilo tinha, andei num alfa GT que tinha e o Bravo já teve.

No caso do Bravo, trocaram a bomba do pedal de embraiagem (foram directos à causa), mas no Stilo, foi lubrificado duas vezes, voltando o barulho sempre mais tarde. A solução era a troca da dita bomba, numa reparação que rondava os 125€, mas não mudei pois o unico incoveniente é mesmo só o ranger!

Será esse o som? Um ranger do pedal?

Fiquem bem.

PS. O meu amanhã faz 37000km, feitos em 19 meses de vida.

Sim, é isso mesmo, um ranger do pedal.
Nunca me preocupei muito com isso. Deverei preocupar?

Como tinha escrito sobre a caixa de velocidades, a caixa daquele multijet seria razão suficiente para não optar pelo Bravo aquando do teste do Tjet caso as mesmas fossem idênticas.
Difícil de engrenar e pouco precisa. Quando entrei no meu Tjet respirei de alívio.

Muito diferente mesmo.