Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487736 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #330 em: 06 de Julho, 2009, 21:20:59 »
GTAbarth, os pneus era mais uma questão estetica, gosto de ver carros com pneus largos, mas já percebi que não vale a pena...

OK, mas nem tenho a certeza que o carro suporte essa largura 245 sem tocar nos orgãos mecânicos?
Talvez fosses obrigado a colocar uns espaçadores.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #331 em: 06 de Julho, 2009, 21:27:08 »
blue.. mas na IPO ou a bofia ainda nao te disseram nada do xenon sem lava farois?
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 22:14:47 por Lightman »

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #332 em: 06 de Julho, 2009, 21:28:03 »
Obrigado Zé. Pedi à administração a hipótese de ser eu a alterar isso, para não te estar sempre a chatear.

Também fui e estou contra a encerramento!

Fica bem, e abraço!

Pedro, não chateias, agradeço que me peças sempre.. ;)

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #333 em: 06 de Julho, 2009, 21:39:31 »
o palmapt deve se ter evaporado...!!

o homem era necessario aqui para elucidar a malta do GPL, e fugioooooooooo

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #334 em: 06 de Julho, 2009, 21:47:16 »
hehe como nao ha nada pra dizer, vou dizer uma das bocas que o vendedor da fiat me amandou...

-- voçe tem certeza que quer mesmo essa versão a gasolina ???

-- eu respondi, sim tenho porque !!?

-- ia mais bem servido com o motor a gasoleo, esta versão turbo a gasolina é mais para os putos novos que querem é acelarar...

O que os vendedores não fazem para vender carros a gasoleo, alias tambem se percebe porque... o estado arrecada mais dinheiro em IVA e IA, porque regra geral na mesma versão de carro, a maquina a gasoleo tem mais celindrada, logo mais IA, e o carro é tambem mais caro, logo mais IVA.
Do lado do concecionario, tambem é mais lucrativo, pk se venderem o bravo a gasoleo que custa mais alguns milhares, a margem de lucro que é a percentagem, tambem irá subir. Por exemplo, um Tjet dará de lucro supomos que 500€, um Mjet dará 700€.

Não admira que quando se pede a versão a gasolina, o vendedor quase nos da porrada...   :-)

Interessante este fim de semana tambem, quando fui ver a apresentação da SW megane, e perguntei se tinham la a versão 1.4 Tce para teste drive, responderam logo que não tinham, e que só de encomenda..

HA COISAS FANTASTICAS NÃO HÁ...?

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #335 em: 06 de Julho, 2009, 21:56:41 »
Mas eu tenho muitas outras coisas a equacionar na compra dum carro, tais como, se a prancha de surf cabe la dentro, as barras de tejadinlho para a bike...
Pode parecer doidice, mas eu vou fazer test drive aos carros e levo a prancha cmg, é estupido, mas é o meu dia a dia, e o carro tem de suportar a prancha la dentro como eu quero...

Não acho doidice nenhuma, antes pelo contrário. Tens que ver se o carro serve para a prancha, levas a prancha. Conheci um músico da orquestra Gulbenkian, que dizia que (naquela altura) só dois carros lhe serviam para levar o seu instrumento, um deles era o Tipo.
Mais exigente (ou chato) sou eu. Vendedores e oficinas já devem estar fartos dos meus pormenores.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #336 em: 06 de Julho, 2009, 23:03:08 »
Boas.

Nonnu, no caso da Italian Motor Village, o vendedor, Rui Jorge foi exactamente o contrário, apontou logo para o t-JET que além de ser mais bonito tinha um preço melhor que o 1.6 de 105cv ew que dava um gozo superior a qualquer outro motor!

No dia da inauguração da Abarth, veio ter comigo e dissse-me que agora andava com um igual e que aquilo era um espectaculo a desenvolver!

Carro para putos? Não será mais os Abarth, sendo que o Grande Punto de 155cv tem preço semelhante?

Lightman, o Xénon desde que não seja azul, não coloca qualquer problema com as autoridades... e até mesmo pos IPO se forem correctos também não haverá problemas, a não ser que os farois estejam desalinhados... mas depende de cada um, devido à falta de lava farois e alinhamento!

Mas o sistema demora 5 minutos a desligar.... ou seja desligas antes e ligas depois!

Porque não vens no Domingo até Belém, eu sou de Queluz e estarei lá... assim como o JLT-JET que também tem um bravo com Xénon!

Pode ser que o Yellow_Sport tambném apareca, e esse tem Xénon de origem!

Fiquem bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #337 em: 06 de Julho, 2009, 23:37:53 »
hehe como nao ha nada pra dizer, vou dizer uma das bocas que o vendedor da fiat me amandou...

-- voçe tem certeza que quer mesmo essa versão a gasolina ???

-- eu respondi, sim tenho porque !!?

-- ia mais bem servido com o motor a gasoleo, esta versão turbo a gasolina é mais para os putos novos que querem é acelarar...

O que os vendedores não fazem para vender carros a gasoleo, alias tambem se percebe porque... o estado arrecada mais dinheiro em IVA e IA, porque regra geral na mesma versão de carro, a maquina a gasoleo tem mais celindrada, logo mais IA, e o carro é tambem mais caro, logo mais IVA.
Do lado do concecionario, tambem é mais lucrativo, pk se venderem o bravo a gasoleo que custa mais alguns milhares, a margem de lucro que é a percentagem, tambem irá subir. Por exemplo, um Tjet dará de lucro supomos que 500€, um Mjet dará 700€.

Não admira que quando se pede a versão a gasolina, o vendedor quase nos da porrada...   :-)

Interessante este fim de semana tambem, quando fui ver a apresentação da SW megane, e perguntei se tinham la a versão 1.4 Tce para teste drive, responderam logo que não tinham, e que só de encomenda..

HA COISAS FANTASTICAS NÃO HÁ...?

Esse vendedor não é bom no seu serviço.

Os bons vendedores sabem ler o cliente.

Tu compras o que queres e não o que te querem vender.

Aqui vão duas histórias pessoais:

- Temos um amigo, grande amigo mesmo do peito, que foi chefe de vendas numa Ford durante cerca de 20 anos.
Nunca em vez alguma em tantas e tantas conversas abordou ou aflorou sequer o assunto comercial de automóveis Ford; e porquê?
Porque ele sabe perfeitamente que somos "Italianos".

- Uma vez comprei um carro (FIAT) e apenas tratei com o vendedor do pagamento e data de levantamento, pois ouvi o seguinte da boca dele:
"Eu nem falo nada do carro porque o Senhor já sabe tudo dele; e ainda digo alguma asneira e faço figura de urso".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #338 em: 06 de Julho, 2009, 23:53:01 »
- Uma vez comprei um carro (FIAT) e apenas tratei com o vendedor do pagamento e data de levantamento, pois ouvi o seguinte da boca dele:
"Eu nem falo nada do carro porque o Senhor já sabe tudo dele; e ainda digo alguma asneira e faço figura de urso".

Eu também ouvi coisas semelhantes e mais ainda. Vendedor a pedir-me para ser eu a demonstrar carros aos clientes e explicar as diferenças entre modelos.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #339 em: 07 de Julho, 2009, 00:07:09 »
Apesar de não ter feito o test drive na Italian Motor Village, é lá que irei comprar o meu Bravo (se não houver azar nenhum...)

A razão ??

Se não houver azar nenhum, e o comprar mesmo...   Depois vos direi a razão !!   :-)   

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #340 em: 07 de Julho, 2009, 07:43:26 »
Aconselho vivamente!

Tens lá o fiatista Luís Miguel Vicente (excelente) ou o Rui Jorge, também excelente vendedor entre outros.

Têm um bom serviço de venda e pós venda!

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #341 em: 07 de Julho, 2009, 12:04:08 »
Aconselho vivamente!

Tens lá o fiatista Luís Miguel Vicente (excelente) ou o Rui Jorge, também excelente vendedor entre outros.

Têm um bom serviço de venda e pós venda!

Quanto é que ganhas por cada cliente que arranjares ao IMV?  :wacko:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #342 em: 07 de Julho, 2009, 13:31:46 »
Não ganho nada.

Apenas estou a falar do que sei... sempre foi exemplarmente bem tratado na IMV, tal como também o fui na AUTOMECLIS, apesar de esta ser mais pequena, logo ter menos carros para teste e mais tempo de espera para marcar oficina, enquanto a IMV, tem um grande parque automovel de novos e usados, uma oficina enorme, que até alberga a Abarth (Stand e Oficinas) e é directamente relacionada com a FIAT PORTUGUESA e não com a SANTOGAL.

Além disso não sei se por ser Fiatista não tens qualquer regalia ao compar lá carro... tens na oficina, em peças e nos usados... nos novos não sei (leiam o protocolo)

A FICACÉM não anda muito bem vista aqui pela malta...

Se fomos bem atendidos porque não divulgar, para que outros o sejam? Tu não aconselhas o teu stand na madeira?

Fica bem!

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #343 em: 07 de Julho, 2009, 15:56:51 »
Eu tenho andado desparecido dos encontros porque tenho ido para fora aos fins de semana.

Eu fiz o teste-drive aos dois motores, Tjet 150 e Mjet 105. Zerei o computador de bordo e fiz o mesmo percurso.

Cheguei ao final com o Tjet a marcar 12 e tal e o Mjet a marcar 7 e tal. Como não sei andar devagar, comprei o Mjet bastante mais comedido dentro da minha condução.

Ainda este fim de semana vim do Algarve sempre mto rápido, cheguei com um consumo de 8 e tal... Imaginem isto no Tjet...

Quanto á IMV, tenho um amigo meu que tem o carro lá parado à quase 2 semanas à espera de reparação. Não sei de quem é a culpa se da IMV ou da seguradora, mas está lá e ele a ver bonés...

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #344 em: 07 de Julho, 2009, 15:57:55 »
eu aconselho a ECV...ja "tirei" alguns clientes da IMV pa ECV e ficaram muito mais contentes....

quem quiser la o nome do vendedor que faz grandes preços e so dixer por PM

nao recebo nada em troca  ^_^ ^_^ ^_^