Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486215 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #375 em: 09 de Julho, 2009, 18:04:18 »
Enquanto o Bravo melhora e não melhora...não tarda está aí o novo Alfa Romeo 149 com o 1.4 Multiair de 165 cvs...com suspensão independente as 4 rodas...quem sabe quem sabe... :wacko:

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #376 em: 09 de Julho, 2009, 18:19:13 »
Não é uma pergunta ridicula...

NÃO! Não trás nem kit de primeiros socorros nem kit de luzes...

Obrigado pelo esclarecimento...

Quanto á questão que aqui se fala que tal usar o link dos multijet: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15135.270

Senão nunca mais sai das 19 páginas...  :ph34r: lol

Como tenho um Bravo 1.6 de 120 cv e já andei no 1.9 de 150 (num Astra) pessoalmente preferia o de 150... Mas para o dia-a-dia o de 120 é mais económico, mais solicito, não requer tanto uso sa caixa e dá "quase" o mesmo gozo... Comprei o de 120 por ser mais em conta! As prioridades não são em gastar dinheiro em carros, há despesas bem maiores.

Dá-me a sensação que o1.6 Mjet de 120 também está limitado a 200 km/h... Em 6ª mesmo antes das 4000 rpm como acontece no Astra que andei, alias em todos os GTC 1.9 se repro, chega as 4000 rpm em 6ª a 220 de ponteiro e corta. No Bravo mesmo a descer não passa desse valor. Mais alguém com um 120 para ver se dá mais?!

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
« Responder #377 em: 09 de Julho, 2009, 18:24:18 »
O meu 1.6 Mjet de origem n passava dos 215/218 a descer. Acho que nunca tocou nos 220...

Agora com repro fraquinha (entre os 120 e 135cv) não passa das 4150rpm, 233km de ponteiro.

Isto tudo a descer claro... Em recta e embalado mantêm os 210/215.

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #378 em: 09 de Julho, 2009, 18:32:51 »
O meu 1.6 Mjet de origem n passava dos 215/218 a descer. Acho que nunca tocou nos 220...

Agora com repro fraquinha (entre os 120 e 135cv) não passa das 4150rpm, 233km de ponteiro.

Isto tudo a descer claro... Em recta e embalado mantêm os 210/215.

Tenho de ir à CREL... lol

Para quem conhece a "descida" a que me refiro é na A3 sentido Porto-Braga a seguir à saída para a A4, desce muito pouco e pouco tempo!

Tenho de testar na A41 quem vem da A28 ao chegar ao no da A3 que aí até o Astra Stock dá 190 a meio da descida... lol

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #379 em: 09 de Julho, 2009, 19:32:01 »
Enquanto o Bravo melhora e não melhora...não tarda está aí o novo Alfa Romeo 149 com o 1.4 Multiair de 165 cvs...com suspensão independente as 4 rodas...quem sabe quem sabe... :wacko:

Já falamos sobre isso Nunes e bem sabes que o Grupo FIAT tem que reservar algumas características de distinção para a ALFA.

Caso não saibam a ALFA neste momento é a 2ª Marca em satisfação do cliente no mercado Alemão, depois da "residual" Daihatsu... batendo Mercedes, BMW, Audi, etc.

Claro que a FIAT poderia deixar sempre as versões mais potentes para a ALFA... e claro a marca especial de nicho, a Abarth.
No entanto é de prever que os FIAT's continuem a adoptar soluções convencionais na suspensão por exemplo.
Se queremos um carro mais de garra temos que ser nós a modificar o mesmo... não digo logo, mas quando necessitar de trocar os componentes.
Tou mesmo a ver, para ficar mesmo a gosto os FIAT's têm que levar sempre:
- Amortecedores
- Molas
- Barras
- Travões 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #380 em: 09 de Julho, 2009, 20:28:54 »
Já falamos sobre isso Nunes e bem sabes que o Grupo FIAT tem que reservar algumas características de distinção para a ALFA.

Caso não saibam a ALFA neste momento é a 2ª Marca em satisfação do cliente no mercado Alemão, depois da "residual" Daihatsu... batendo Mercedes, BMW, Audi, etc.

Claro que a FIAT poderia deixar sempre as versões mais potentes para a ALFA... e claro a marca especial de nicho, a Abarth.
No entanto é de prever que os FIAT's continuem a adoptar soluções convencionais na suspensão por exemplo.
Se queremos um carro mais de garra temos que ser nós a modificar o mesmo... não digo logo, mas quando necessitar de trocar os componentes.
Tou mesmo a ver, para ficar mesmo a gosto os FIAT's têm que levar sempre:
- Amortecedores
- Molas
- Barras
- Travões  

Tenho de concordar contigo!
Mas por exemplo dentro do grupo Vag  o A3 partilha a mesma plataforma e a mesma geometria ou esquema de suspensão com o Golf e Leon embora as afinações desta sejam diferentes para ambos...depois muda o design da carroçeria e interiores bem como os materiais usados, sendo o Leon mais pobrezito que o Golf e este mais pobrezito que o A3 e no entanto pelo panorama actual esta partilha entre estes modelos do mesmo grupo não afectam as vendas nem de um nem de outro...

Será que a Fiat não poderia seguir esta filosofia...e continava a ser a marca a marca "barata e acessivel do grupo e a Alfa a marca "premium" do grupo a par com a Lançia claro.

Já se desenvolveu e gastou o respectivo capital  para o 149 agora bastava criar a tal partilha de plataformas tanto para a Fiat como para a Lançia...eu acho que seria o caminho.

E desta maneira não precisavamos de seguir a regra da troca de amorteçedores molas, meter barras...de qualquer das formas haveria sempre essa hipotese em aberto.
Mas está mais que provado que é com suspensões independentes as 4 rodas que se consegue o melhor compromisso entre o conforto e a dinamica.

A Fiat também tem de pensar que ao não investir nestas soluçoes pode perder clientes...as diferenças distintas entre Fiat´s Alfas e Lançias continuava a existir, vejamos o design exterior, interior, os materiais usados, as afinações de suspensão diferentes consoante as marcas...a Alfa seria sempre a opção "desportiva" a Lançia a opção para o luxo e conforto e a Fiat a marca económica que para ter modelos desportivos "recorria" a Abarth para fazer modelos exclusivos ou mesmo fazendo apenas uma versão Sport verdadeiramente desportiva, a Abarth continuava a ser a "exclusividade" nos modelos desportivos Fiat...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #381 em: 09 de Julho, 2009, 20:41:21 »
E espero que como se recriou a marca Abarth, que agora todos os desportivos sejam FIAT's ou quiça Autobiachi's com o Badge Abarth no Focinho poderoso.

A FIAT em si será apenas para modelos convencionais, sendo que importa toda a gente saber que um Abarth é um FIAT especial;
bem como meter bem na cabeça das pessoas, que para além de um Portento mundial, a FIAT Automovéis tem
FIAT, Lancia, ALFA, Maserati, Ferrari, Abarth, (Autobianchi), (Inocenti), (OM), Iveco, New Holland... e claro no futuro as marcas que vêm dos States.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #382 em: 10 de Julho, 2009, 00:11:14 »

Para quem conhece a "descida" a que me refiro é na A3 sentido Porto-Braga a seguir à saída para a A4, desce muito pouco e pouco tempo!

Tenho de testar na A41 quem vem da A28 ao chegar ao no da A3 que aí até o Astra Stock dá 190 a meio da descida... lol

Quando fores a essa descida, diz coisas por aqui... pk foi o unico sitio que consegui passar dos 200 com o meu bravo, só há um grande mal, essa zona é muito mal frequentada... não faltam carros ditos normais que fazem parar uns quantos...

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
« Responder #383 em: 10 de Julho, 2009, 12:45:13 »

A chegar ao Algarve também tens uma descida que o meu dá 230 com 4 pessoas e carregado de malas.. Isto a descer todos os santos ajudam loll.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #384 em: 10 de Julho, 2009, 13:02:13 »
...230 com 4 pessoas e carregado de malas..

:rolleyes:

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
« Responder #385 em: 10 de Julho, 2009, 13:03:15 »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #386 em: 10 de Julho, 2009, 14:03:38 »

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
« Responder #387 em: 10 de Julho, 2009, 14:39:43 »
Perdão, no sentido de não ter entendido a tua opinião através de um smile.

Cumps.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #388 em: 10 de Julho, 2009, 16:32:53 »
Tens razão os pictogramas são tramados!

Cump.

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #389 em: 11 de Julho, 2009, 20:03:31 »
o que nao falta ai sao descidas...

uma vez po algarve ja no fim da A2 fui no cone de um type r e passei por ele a 215...claro que ele ia em cruzeiro...  ^_^ ^_^ ^_^

isto no GP