Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487195 vezes)

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #675 em: 14 de Setembro, 2009, 23:59:54 »

Secondo le anticipazioni raccolte da fiatblog.nl, fonti attendibili avrebbero confermato l’uscita nel 2010 di una versione sportiva della Fiat Bravo, dotata di ben 220 Cv. Non si tratterebbe di una versione Abarth, esclusa categoricamente più volte, ma della nuova Top di Gamma della media Fiat, grazie al montaggio del 1.8 TurboJet presentato su Lancia Delta, Alfa Romeo 159, Brera e Spider.

Se for com se ve na foto, adoro, mas parece-me que esta muito rebaixado, mas é devido ao photoshop. 1.8cc com 220cv!  :wacko:

venha ele.... :rolleyes:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #676 em: 15 de Setembro, 2009, 10:40:16 »
LISTA ACTUALIZADA!

Já somos 45, depois da chegado do Sport 1.6 M-JET 120cv do user Balthar.

Parabéns e bons kms!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Joc@

• Piccolo

• *
  • 52
« Responder #677 em: 15 de Setembro, 2009, 13:43:01 »

Secondo le anticipazioni raccolte da fiatblog.nl, fonti attendibili avrebbero confermato l’uscita nel 2010 di una versione sportiva della Fiat Bravo, dotata di ben 220 Cv. Non si tratterebbe di una versione Abarth, esclusa categoricamente più volte, ma della nuova Top di Gamma della media Fiat, grazie al montaggio del 1.8 TurboJet presentato su Lancia Delta, Alfa Romeo 159, Brera e Spider.

Se realmente esse projector andar pra frente, fica aí um Bravo literalmente BRAVO :wacko:

Cumps
Bravo Sport 1.9 M-jet 150cv

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #678 em: 16 de Setembro, 2009, 20:28:28 »

Muito bacano, adoro o aileron!

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #679 em: 21 de Setembro, 2009, 20:19:18 »
Ola pessoal, td bem...?

Bem cheguei agora da ITV, e não posso deixar de relatar o que se passou...

Fui la esta tarde mais a esposa para começar a avançar para a compra do meu Tjet, assim que entrei no stand deparei logo com um Tjet que la esta (preto)...

Em conversa com o vendedor, bla bla bla, discuçao de preços etc etc etc... Chegamos aquela parte em que eu disse assim:

""- sim esta bem, bom preço, mas este que voçes aqui tem no stand é a versão antiga que nao tem ar condicionado automatico, nem vidros fumados...""

Dito isto, gerou-se confusão, pois até o chefe de vendas ja estava na conversa, já eram 3 de roda de nós a tentar no convencer de que nenhum Tjet tem ar condicionado nem vidros fumados de origem, terei sempre de pagar esses extras...

E eu rematava dizendo a eles de que aquela versão que eles me querem vender é antiga e eu nao quero aquilo, eu quero um carro vindo de fabrica e que por sua vez o unico extra que pagarei será as jantes 18"  (700€) e a pintura (400€), porque o resto, (vidros fumados e ar condicionado automatico) vem de origem, nao é extra...

E isto enrrolou-se durante mais de meia hora (dá para acreditar...?)

Por fim o chefe de vendas disse-me assim:

""-olhe quer que eu lhe seja mesmo sincero ? Enquanto nós tivermos Tjet em parque, é esses que queremos vender, por isso se quizer um vindo de fabrica com esses extras tem de pagar e mais nada...!! ""

E eu respondi, pois tem razao, mas eu apenas quero 1 extra, que são as jantes 18", e voçe quer me cobrar como extra uma coisa que vem de origem no modelo Tjet

Bem rapazes, que me dizem disto ????

Já agora, e só pra eu ficar mais tranquilo...

EU TENHO RAZAO NAO TENHO ? OU METI O PÉ NA ARGOLA ?

PS: annnnnnnnnnnnn ainda uma coisa, eu a dada altura ate referi de que efectivamente no site da Fiat esta la o modelo Tjet sport R e consta do equipamento de serie o ar condicionado automatico e os vidros fumados, eles foram ao site verificar, mas disseram logo que ali havia engano !!!   :) :) :)

« Última modificação: 21 de Setembro, 2009, 20:20:53 por Nonnu »

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #680 em: 21 de Setembro, 2009, 22:01:22 »
vai a outro stand...

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #681 em: 21 de Setembro, 2009, 23:45:17 »
Ola pessoal, td bem...?

Bem cheguei agora da ITV, e não posso deixar de relatar o que se passou...

Fui la esta tarde mais a esposa para começar a avançar para a compra do meu Tjet, assim que entrei no stand deparei logo com um Tjet que la esta (preto)...

Em conversa com o vendedor, bla bla bla, discuçao de preços etc etc etc... Chegamos aquela parte em que eu disse assim:

""- sim esta bem, bom preço, mas este que voçes aqui tem no stand é a versão antiga que nao tem ar condicionado automatico, nem vidros fumados...""

Dito isto, gerou-se confusão, pois até o chefe de vendas ja estava na conversa, já eram 3 de roda de nós a tentar no convencer de que nenhum Tjet tem ar condicionado nem vidros fumados de origem, terei sempre de pagar esses extras...

E eu rematava dizendo a eles de que aquela versão que eles me querem vender é antiga e eu nao quero aquilo, eu quero um carro vindo de fabrica e que por sua vez o unico extra que pagarei será as jantes 18"  (700€) e a pintura (400€), porque o resto, (vidros fumados e ar condicionado automatico) vem de origem, nao é extra...

E isto enrrolou-se durante mais de meia hora (dá para acreditar...?)

Por fim o chefe de vendas disse-me assim:

""-olhe quer que eu lhe seja mesmo sincero ? Enquanto nós tivermos Tjet em parque, é esses que queremos vender, por isso se quizer um vindo de fabrica com esses extras tem de pagar e mais nada...!! ""

E eu respondi, pois tem razao, mas eu apenas quero 1 extra, que são as jantes 18", e voçe quer me cobrar como extra uma coisa que vem de origem no modelo Tjet

Bem rapazes, que me dizem disto ????

Já agora, e só pra eu ficar mais tranquilo...

EU TENHO RAZAO NAO TENHO ? OU METI O PÉ NA ARGOLA ?

PS: annnnnnnnnnnnn ainda uma coisa, eu a dada altura ate referi de que efectivamente no site da Fiat esta la o modelo Tjet sport R e consta do equipamento de serie o ar condicionado automatico e os vidros fumados, eles foram ao site verificar, mas disseram logo que ali havia engano !!!   :) :) :)

Boas Nonnu,

A situação que tu relatas, tive eu em vários stand’s (Mirafiori no Montijo, iberpeças e IMV)…etc…

Situação mais gravosa no primeiro que mencionei. Só depois de quase o obrigar ir ao site e de falar com o director comercial é que admitiram que tinha razão.

O engraçado nisto é que vendem a versão sport ao mesmo preço da Sport R. (sabemos bem que há muitas diferenças em extras que um tem e outro não).

Por isto tudo e terem-me dito que teria de esperar, ainda para mais no mês de Agosto a fabrica fecha, blá-blá…

Optei por ir buscar um de serviço. Se quiseres mesmo arriscar, vai a outro stand.

Mas é verdade, disse-me o director de vendas de um dos stand’s enquanto houver no importador versão sport é o que vão tentar vender… até promoções fazem…

abc
« Última modificação: 21 de Setembro, 2009, 23:47:52 por ivor »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #682 em: 22 de Setembro, 2009, 10:17:28 »
Acho de ""uma falta de chá..."" eu ter quase por obrigação de comprar aquilo que me querem vender, e não aquilo que eu quero comprar !!
Mas que culpa tenho eu que o importador (ou lá quem foi) ter encumendado toneladas de T jet's e não os ter consseguido vender ?

Uma coisa é fazerem um preço DE COMBATE aos modelos em parque no importador, outra coisa é o cliente ser castigado por querer um carro vindo de fabrica.

Se eu aceita-se o PREÇO DE COMBATE tudo bem... Visto eu ate achar um optimo preço mas preferir o modelo mais recente, então não devia ser prejudicado !!

ERA UMA QUEIXA MUITO BEM FEITA Á FIAT ITALIANA (casa mãe) O QUE SE ESTA A PASSAR AQUI EM TERRAS TUGAS
EM QUE OS CONSSECIONARIOS ANDAM A COBRAR COMO EXTRAS EQUIPAMENTOS QUE VEM DE ORIGEM NOS MODELOS !!

Veremos como se seguem as cenas dos proximos capitulos...
É que eu gosto muito pouco de ser feito de palhaço

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #683 em: 22 de Setembro, 2009, 10:46:42 »
Ja passei por essa novela, até que liguei para a FIAT PORTUGAL e fiz queixa do stand em questão e tudo mudou do dia pra noite.
Chegaram ao ponto de dizer que a fiat tinha suspendido a produção do motor tjet so para nao fazerem a minha encomenda à fabrica... enfim!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #684 em: 22 de Setembro, 2009, 10:53:44 »
Boas.

O actual T-JET, o SPORT R é logo reconhecido pelos farois de Xénon (têm lava-farois no parachoques) e vêm de série... juntamente com outro equipamento que mencionaste, mas o xénon identifica logo... se tiver xénon, então olhas para o resto do equipamento para ver se coincide.

A Fiat Portugal, em 2007 encomendou vários Sport T-JET e nunca os vendeu/matriculou... e tem vindo a vender-os até agora, tens exemplos de T-JET da primeira série com matriculas de 2009, mas estes casos têm sido vendidos por preços abaixo dos 20000€ por isso mesmo.

24000€ sem extras é o Sport R!

Vai lá ao mesmo stand e confronta-os com isso... se quiserem vender os que lá têm baixem o preço consideravelmente. Mostra que não te vão enrolar... imprime do configurador do site FIAT.PT o que queres... e lá vem o que é de série e extra.

Se depois disso ainda continuarem... bem muda de stand e relata o caso à FIAT PORTUGAL.

o user Stainless passou pelo mesmo, isto na Madeira, ele queria um Branco com R18 e subwoofer... e na Madeira não tinham em Stock (como é obvio) e tentaram enrolar com cenas de que a Fiat já não fabricava mais T-JET e coisas do género. Só depois de ele ligar à FIAT PORTUGAL e eles dizerem que o stand era obrigado a encomendar é que os "madeirenses" baixaram as orelhas e encomendaram, alertando para o facto de demorar 1 ou 2 meses!

LIGA PARA A FIAT PORTUGUESA E EXPÕE A SITUAÇÃO.

PS. Eu vou hoje à IMV para marcar uma intervenção. O ventilador na velocidade 1 faz um ruido de cricricri... parece um grilo, talvez seja a ventoinha a precisar de lubrificação (em velocidades mais rápidas isso não acontece... 2-3-4)... e tenho reparado ultimamente que acima dos 100km/h quando travo um pouco mais forte o volante trepida... penso que seja uma jante empenada (R18) ou então algum pneu ovalizado (Continental Sport Contact 3 com +42000km)... vamos ver o que dizem!

Fiquem bem.
« Última modificação: 22 de Setembro, 2009, 10:55:33 por BlueCat »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #685 em: 22 de Setembro, 2009, 14:44:12 »
Boas pessoal.

Como já tinha dito, dirigi-me à IMV em Alfragide, para agendar a reparação dos seguintes problemas:

1) A ventilação na velocidade 1 (A/C manual) faz um ruido, comos e a ventoinha estivesse gripada (provavelmente sujidade na dita)

2) Acima dos 100km/h quando travo forte o volante terpida (provavelmente jante empenada ou pneu ovalizado)

Nonnu, já que lá estava foi ver o stand, e maravilhar-me com o Fiat 500C. Aproveitei e estive a ver um Bravo Sport T-JET com R18 preto (da primeira série... a/c manual + quadrante claro, etc), e ao lado estava escrito FIAT BRAVO SPORT R, em que o unico extra era a côr (Preto Crossover).
Entretanto, um vendedor veio ter comigo e começamos a falar do 500C e ele perguntou-me se estava interessado no Bravo, visto que estava a admirá-lo... ao que eu respondi que tinha um igual... aí o vendedor disse-me se eu tivesse alguma questão para a colocar... PIMBA!

EU - Esse Bravo ainda não é o Sport R?

IMV - Não, é ainda dos primeiros, o Sport R tem equipamento diferente!

Posto isto Nonnu, aconselho-te a ir à IMV ou a outro stand... e se precisares nós até nos encontramos por lá e quero ver quem é que diz que aquilo é um Sport R.

Tu, tal como aconteceu com o Stainless, estavas a ser enrolado para ver se levavas um encalhado nos parques.

Nota para os bastantes (4 ou 5) Alfa Romeo GT que estão no parque de usados, alguns há já algum tempo, lembro-me que ao lado meu quando o comprei estava lá um GT (-- - -- - ZC) de 2004 por 27000€ e hoje, passado um ano e cinco meses ainda lá está, mas agora a custar 17000€

Fiquem bem.

PS. A intervenção ficou marcada para segunda feira, dia 28 de Setembro

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #686 em: 22 de Setembro, 2009, 16:25:04 »
Realmente esta historia de os concessionarios quererem impingir o stock que tem acumulado é "normal", e não é só na Fiat.

Agora que eles façam apenas descontos aos carros em stock já me parece perfeitamente legitimo e quando tenham que fazer uma encomenda á fabrica o cliente tenha que pagar o preço total. E neste caso a escolha deve ser feita pelo cliente, depois de devidamente informado pelo stand ( vendedor ) em causa.

Eu no caso do user Nonnu era queixa para a Fiat Italia e Fiat Portugal, uma coisa é querer despachar os carros em stock a preços com bons descontos, outra coisa é enganar o cliente querendo passar um carro com equipamento de serie como sendo extra e por mais ao bolso.

No meu caso até optei por um que estava em stock, era praticamente o que eu queria ( 1º até optei pelo pur 2O 105cv ), mas como não tinham em stock (ao meu gosto ) e tinham um 120cv bem ao meu gosto e como me fizerem mais uma atenção no preço fiquei com ele. Claro que me puseram á vontade para encomendar uma unidade de fábrica á minha escolha com o equipamente que quisesse ( inclusive não perdia a promoção do abate), mas optei antes pelo proposto pelo vendedor para não ter que esperar tanto tempo, além do que o mjet 120cv vem mais equipado que o pur 2O 105cv, e como as condições negociadas estavam dentro dos meus limites, optei pelo de 120cv.

Comprei o meu na IMV e só posso dizer bem do vendedor, inclusive foi ele que me alertou para um defeito na pintura do capõ ( levou um polimento para rectificar ), que acho que eu só muito depois teria notado, e provavelmente atribuido a alguma coisa que não ao Stand.

A apontar negativamente, só um desleixo da parte da IMV na forma como entregaram o carro ( mal lavado, com pó no interior ) mas resolvido imediatamente por eles no dia seguinte.

Cumprimentos,
Artur

« Última modificação: 22 de Setembro, 2009, 16:27:44 por Balthar »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #687 em: 22 de Setembro, 2009, 20:54:25 »
Bem hoje á tarde fui a outro stand da Fiat (na margem sul).

Muita conversa com o vendedor como é abitual :) passamos ao que é importante...

Deixo a relatar de que o vendedor só me falou em sport R, nem por um momento me falou em Bravos sport em parque para vender.

Fizemos as simulacoes de prestacao como é de apraxe, etc etc etc

No final, voltei a perguntar ao vendedor se realmente seria um carro vindo de fabrica, e se seria mesmo sport R, ao que ele disse que ""-sim sim sim"", alias sr. Nuno, essa cor e tecto de abrir tem mesmo de vir de fabrica !!! Em parque como lhe disse (ele mostrou-me no computador dele) apenas tenho 8 sport R ca em portugal, e sao 3 vermelhos e 5 pretos e todos com jante 18"

No decorrer da conversa (ja final) eu perguntei-lhe assim...

EU- diga-me uma coisa, por acaso voçes nao tem nenhum bravo t jet da primeira serie em parque e com um preço vantajoso ? ? ?  (eu estava a testalo)

Vendedor- Não sr. Nuno, já não temos... tivemos em tempos e realmente fizemos uma campanha a esses carros, mas ja vendemos todos...

Conclusão, se por um lado a IMV (e outros stand's) querem á fim da força vender os carros que tem encalhados em parque, outros stand's há que nem sequer falam neles, e quando confrontados com tal pergunta, dizem logo que ja nem tem desses T jet's da primeira serie pra vender...

Estou completamente baralhado já !!

Conclusão, estando eu á espera duma resposta da IMV ate amanha... se a resposta for a de que tenho de pagar como extras o ar condicionado bi zone, vidros escurecidos, etc etc etc, entao temos pena mas a mim nao me vendem nenhum carro nao !!

O carro vem de origem com esses extras, ou seja, nao sao extras, se a IMV inssistir na fantuchada...

E mais nao digo...!!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #688 em: 22 de Setembro, 2009, 21:58:48 »
... A apontar negativamente, só um desleixo da parte da IMV na forma como entregaram o carro ( mal lavado, com pó no interior ) mas resolvido imediatamente por eles no dia seguinte.

Será que a IMV entregou algum carro em condições?

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #689 em: 22 de Setembro, 2009, 22:34:23 »
No meu caso encomendei um Sport multijet de 120 cv com alarme, sensores de estacionamento à frente a atras, preto, espelhos rebativeis e vidros escuros... Tinha que vir de fabrica por causa dos extras mas tambem tentaram vender o carro de serviço (sem abate) por menos 500€. não aceitei.

Fiquei com 3 meses de espera há 1 ano atras.

A meio deste tempo no dia 2 de Novembro ligam-me a dizer que tem um de serviço exactamente igual ao meu por menos 1000€, não aceitei. neste altura já o meu carro tava matriculado (30 de outubro) e so mo entregaram no dia 5 de novembro. ou seja, mesmo com o carro cá tentaram vender-me o mais velho quase pelo mesmo preço. Só inteligentes na Fiat...

Antes disso ainda tentaram vender um outros com alarme metido cá e sensores metidos cá também...

Quando o carro finalmente chegou a primeira coisa que fiz foi ver se estavam os extras todos e como os pedi que ate nem reparei que faltavam 2 tapetes atras.