Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487308 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #705 em: 25 de Setembro, 2009, 11:18:43 »
Não nos vamos chatear mas vais ter de me desculpar tu...  :ph34r:

O meu bravo tem sensores de estacionamento atrás e à frente, tem o botão na consola e com a marcha-atrás colocada posso com o botão desligar todos os sensores.

Imagina que vou a estacionar, aproximo-me do carro de trás ate o bip ficar continuo. Em seguida atendo o telemóvel e o bip incomoda, desligo no botão e não preciso de tirar a marcha-atrás.

Se for preciso faço um vídeo...

A seguir deixamos que mais alguem com esse extra se pronuncie...

Posso ainda deixar o carro descair sem nenhuma mudança engatada e com o botão tanto ligo sensores atrás como à frente.

Lá está... ambos temos razão.

Esse botão só existe quando tens os Sensores frontais!

Mas também podes desligar os traseiros neste botão! (esta parte desconhecia, desculpa, vou ver se a Galaxy do meu irmão também é assim)

Quem apenas tem os traseiros, mesmo de origem, não tem esse botão, logo não desliga sem ser com as mudanças.

Fica bem, e pelos vistos aprendemos OS DOIS coisas novas sobre as nossas máquinas.

Abraço.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #706 em: 27 de Setembro, 2009, 02:01:04 »
Lá está... ambos temos razão.

Claro que não nos vamos chatear, o objectivo do forum é aprender...

Mas também podes desligar os traseiros neste botão! (esta parte desconhecia, desculpa, vou ver se a Galaxy do meu irmão também é assim)

Sim, o botão controla ambos os sensores tanto para os desligar como para ligar. Não existe maneira de ter apenas os da frente ou apenas os de trás ligados. Mesmo que engrenes a marcha atras e depois coloques a primeira velocidade os sensores continuam a funcionar, da frente e de trás. Desligam-se no botão ou ao ultrapassares os 20 hm/h. retirar a marcha atras não chega.

Quem apenas tem os traseiros, mesmo de origem, não tem esse botão, logo não desliga sem ser com as mudanças.

No astra de facto so tenho atras e liga e desliga com a marcha atras...

Fica bem, e pelos vistos aprendemos OS DOIS coisas novas sobre as nossas máquinas.

Abraço.

Abraço

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #707 em: 28 de Setembro, 2009, 15:04:16 »
Hoje o Bravo deixou-em (ou vai deixar-me) triste.

Como já tinha dito anteriormente, hoje o meu T-JET está na IMV, devido a duas ocorrências.

Ligaram-me à poucos minutos, da IMV.

1) O ruido por mim detectado na ventilação, é para os técnicos aparentemente normal, cá para mim ligaram, e como não fez naqueles 5 minutos desistiram, cheira-me que ainda lá vou voltar devido a isso.

2) A trepidação no volante em travagens acima dos 100km/h, não era nem pneu nem jante, mas sim uma pastilha que danificou o disco! Ou seja, já me orçamentaram ±350€ com iva incluido, podendo retirar daqui apenas os 10% do Protocolo Fiatistas.

Isto acontece aos 42000km.

Eis a minha primeira ocorrência negativa do meu Bravo, não abrangida pela garantia, aqui relatada.

Fiquem bem e bons kms.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #708 em: 28 de Setembro, 2009, 16:43:41 »
Ola Bluecat. Pastilha que danificou o disco... De Bravos nao entendo, pois ainda nao tenho, mas travoes todos os carros tem... Cheira-me a esturro. Se fosse a ti procurava uma segunda opniao em outra oficina. Disco danificado pela pastilha... Disco danifica em 2 situacoes, ou uma travagem a alta velocidade e mtoooooo forte, ou entao o disco estar demasiado quente (descer a serra da estrela no limite) e no fim entrar numa possa de agua, destempera o disco. Ou entao o disco ja trazia defeito de origem... Mas, quem sou eu... Nao sou mecanico :)

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #709 em: 28 de Setembro, 2009, 16:48:09 »
Boas!

Mas eles disseram-te o porque? Como é que a pastilha afectou o disco...

(a mim já me aconteceu, não sei como...ficar com o prego colado na pastilha que danificou por sua vez o disco, e foi uma coisa q detectei logo....)

Eu tentava saber melhor esse acontecimento.

abc

Ivo

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #710 em: 28 de Setembro, 2009, 17:10:00 »
Segundo a oficina o desgaste acentuado (aos 40000km pareciam boas, agora aos 42000km) das pastilhas ovalizou os discos, o que fazia com que em travagem o volante trepidasse.

Pelo que já vi em dois anos de vários Bravos, as pastilhas são boas... os discos é que não!

Vou buscá-lo agora... logo vejo o resultado da conta.

Vou ensaiar o carro com o experimentador da IMV.

Até já.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #711 em: 28 de Setembro, 2009, 18:55:30 »
JÁ O TENHO!

Xii, que agora com discos e pastilhas novas o gajo trava mal que se farta... ainda não acamou o material.

Bem, o total da factura ficou em 263,32€, 87€ de descontos pois senão pagava 350€

Explicações técnicas:

As pastilhas, que são 4 não desgastam todas por igual, e uma delas mais desgastada que as outras deu cabo do disco, mesmo as outras estando boas.

Resultado: 2 discos e 4 pastilhas novas!

Ainda foi testado o carro, apenas com as pastilhas novas mas o volante trepidava (embora muito menos).

Quanto ao ventilador, o chefe de oficina tentou passar-me um atestado de incompetente, pois disse-me que o ruido é normal nos carros recentes, pois é o motor electrico que se ouve, ao qual disse que não era normal e que só agora passado mais de 40000km é que se ouvia. Ao que ele me respondeu que todos os Bravos têm esse ruido (parece uma ventoinha gripada) e que não valeria a pena mudar pois voltaria. Então eu disse: É defeito do modelo! e ele respondeu: Não, é defeito do fórum! :D

Perguntou-me se eu queria mudar mesmo sabendo que o ruido voltaria, e eu claro, respondi, se aguentar mais 40000km já é bom. ENCOMENDOU O MOTOR DA VENTILAÇÃO.

Eh pah, ligam-me quando chegar a peça, e demora 5 a 15 minutos a mudar... era preciso tanta palha! Acham que é normal ouvir-se um cri cri cri na posição 1 do AC manual?

É defeito do fórum?? Bem só se for de o pessoal andar bem informado e saber e conhecer muito melhor os carros do que muitos que trabalham com eles!

Falei com o Pedro Caleça... ao qual disse que fiquei um pouco desapontado por estar a mudar discos aos 40000km, Ele: Eh pah, tens andado a dar-lhe! e eu, não os pneus ainda são os de origem, e ele bem, pode ser que eles tenham detectado alguma anomalia no sistema.

Vamos ver, pessoalmente até não achei caro, pois uma mudança de pastilhas ronda os 80€  e este levou 2 discos de 96€ cada!

Melhor, a IMV como exemplo de bom profissionalismo... perdeu a directiva do protocolo Fiatistas, e o chefe, não sabendo o que fazer deu-me um desconto de funcionário! 20% em peças, contra os 10% do Fiatistas. :D

Eis a factura, como prova do primeiro incidente a pagar no Bravo, em 42889km.

Fiquem bem.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #712 em: 29 de Setembro, 2009, 10:29:09 »
Lista actualizada!

Já somos 47!

Benvindos Bravo T-Jet e emanuel.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #713 em: 29 de Setembro, 2009, 19:03:30 »
Boas pessoal. Já não vinha cá ao fórum a algum tempo.

Esta cena das oficinas Fiat, tentar enganar os clientes, voluntariamente ou por incompetência, não me agrada nada.

Tenho a 1ª revisão marcada, para quinta-feira. Como é sei se vão lá colocar aquele óleo caríssimo ?
Disse que queria esperar, para levantar o carro, e disseram para deixar as 14H e levantar ao fim do dia.

Já agora, qual o óleo para o T-jet? Tenho mostrar que percebo da coisa...

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #714 em: 29 de Setembro, 2009, 21:21:03 »
O oleo deve estar no manual, mas podes contar para ai com uns 100€ pelo menos só para o oleo, que deve ser Selenia K PE. E sinceramente não me parece que vão por um oleo ranhoso e cobrar como um oleo XPTO ( dava direito a pedido de indeminização e queixa á Fiat Portugal levando a possivel perda da concessão )

Aliás sempre podes ao levantar o carro ver o oleo que te puseram, se é igual ao facturado. Compras uma garafa de 1l para atestos ( o que até é conveniente ter ) depois é comparar com o que lá está ( convém é ser mesmo logo ao levantar o carro para o oleo estar "limpinho".
« Última modificação: 29 de Setembro, 2009, 21:23:25 por Balthar »

Rammstein_FAN

• Piccolo

• *
  • 43

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carlos Sousa, Porto
« Responder #715 em: 29 de Setembro, 2009, 23:21:44 »

Já agora, qual o óleo para o T-jet? Tenho mostrar que percebo da coisa...
Estás a gozar certo????
fds, queres entrar lá a mostrar que és entendido na matéria e nem sabes que óleo o tjet usa!!!
basta abrires o capo que esta la registado, se não consulta o diário de bordo do pedro que tb esta la 1 facura com o dito óleo referido!!!

btw, conta tb com velas novas (e sim sao todas xptos)
FIAT Pálio 1.2

Rammstein FTW!!!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #716 em: 30 de Setembro, 2009, 10:43:16 »
eheh

O Rammstein_FAN, andou a informar-se, e com razão.

O T-JET usa um oleo específico que é o Selènia K Pure Energy, este óleo é especialmente concebido para estes motores.

Juntando a isso, ainda tens as velas de Platina e Iridium da NGK, que são as únicas que o T-JET pode levar sob pena de danificar o motor. Estas velas conseguem uma performance superior às convencionais.

Tanto as velas como o oleo, assim como filtro de AC, e filtro de oleo é para mudar a cada 30000km, como diz no manual.

PS. Rammstein_FAN, bem vindo, que carro tens e és de onde? :)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #717 em: 30 de Setembro, 2009, 16:23:40 »
Não se ponham finos.
Selènia K Pure Energy? Sem ninguém a ver vai óleo corrente do bidão mesmo.

O Truque é simples: comprem vocês o óleo noutro local (pode ser outra FIAT) e levem para a revisão dizendo: ponham este.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Rammstein_FAN

• Piccolo

• *
  • 43

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carlos Sousa, Porto
« Responder #718 em: 30 de Setembro, 2009, 23:02:57 »

PS. Rammstein_FAN, bem vindo, que carro tens e és de onde? :)
Se não me apresentar á comunidade caiem me em cima, e depois nem se dignam a ir ver a minha apresentação :ph34r: lool

Não se ponham finos.
Selènia K Pure Energy? Sem ninguém a ver vai óleo corrente do bidão mesmo.

O Truque é simples: comprem vocês o óleo noutro local (pode ser outra FIAT) e levem para a revisão dizendo: ponham este.
quando vais jantar fora tb levas o bife de casa para mandar grelhar no restaurante? lol
FIAT Pálio 1.2

Rammstein FTW!!!

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #719 em: 30 de Setembro, 2009, 23:16:51 »
o continente do colombo tem lá selenia a 49e 5litros, acho que tinha o para gasolina e para o gasoil, tenho que ver as referencias, eu comprava o meu lá  para o meu punto e ia á fiat para mudarem lol.. é que pagar por esses 3l e pouco.. 70e non non