Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486957 vezes)

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #750 em: 06 de Outubro, 2009, 19:14:00 »
30 mil aguenta, se forem feitos num curto período de tempo.

Numa Mercedes de trabalho, fizemos 40 mil e só tive de acrescentar 1 L, porque era nova.

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #751 em: 08 de Outubro, 2009, 10:15:13 »
Boas,

o meu Bravo tem 18500 kms, faz um ano dia 5 de Novembro. Alguém me recomenda alguma oficina no Porto/Maia para a revisão. Quanto custaráuma revisão num 1.6 Mjet de 120 cv?

Cumps

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #752 em: 08 de Outubro, 2009, 21:23:02 »
Boas...

"LSD" eu fiz a mudança de oleo e filtro do mesmo por 165.00 EUR. Não sei se é caro...

Foi feito num concessionário Fiat na Covilhã.

Aquele abraço!!

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #753 em: 09 de Outubro, 2009, 23:39:22 »
165,00 foi o que disseram por telefone, depois foi mais 228,00.

Não aconselho o de Gaia.
« Última modificação: 09 de Outubro, 2009, 23:41:51 por Marshall76 »

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #754 em: 12 de Outubro, 2009, 00:48:36 »
andava eu a peskisar um pouco e vi este bravo..

gostei do efeito que o gajo fez no para choques do bravo. em branco fica porreiro, o resto acho exagerado.
e voces o que acham?

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #755 em: 12 de Outubro, 2009, 10:38:46 »
Gostei dos espelhos pretos e ficava bem também o tecto preto ou tecto panoramico...

No resto quanto mais mexer mais estraga...

Se o carro bem bonito de origem para quê mexer?  :ph34r:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #756 em: 12 de Outubro, 2009, 10:41:29 »
Se o carro bem bonito de origem para quê mexer?

Nem mais! :)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Rammstein_FAN

• Piccolo

• *
  • 43

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carlos Sousa, Porto
« Responder #757 em: 12 de Outubro, 2009, 10:42:22 »
Demasiado azeite, e alem disso o bravo em branco é horrível!!!
No outro dia vi um Azul muito bonito, mas não era o aquele azul brilhante, era um mais basso, mas muito porreiro.
Gostei bastante.
FIAT Pálio 1.2

Rammstein FTW!!!

Rammstein_FAN

• Piccolo

• *
  • 43

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carlos Sousa, Porto
« Responder #758 em: 12 de Outubro, 2009, 10:44:57 »
Nem mais! :)
E essa grelha á Audi a3 é mesmo wannabe!!!
Espero que isso não passe de um PS, e que não tenha havido ninguém a fazer isso ao carro!
« Última modificação: 12 de Outubro, 2009, 10:46:29 por Rammstein_FAN »
FIAT Pálio 1.2

Rammstein FTW!!!

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #759 em: 18 de Outubro, 2009, 10:15:57 »
Boas.

Epa há coisas que nos custam.

Ontem levei com o portão automático de entrada de casa de uma amigo, isto quando entrava lentamente para a garagem dele... Lá se foi a pintura preta que tanto gosto me deu a enbelezar ontem.

Um gajo fica desgostoso com estas coisas, ainda por cima o carro ficou bem arranhado sem eu ter culpa na situação...

Mas é assim, local errado no momento errado (e portão que funciona mal). :huh:

Cump.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #760 em: 19 de Outubro, 2009, 13:03:42 »
Lista actualizada

Bemvindo fugitivo40, o 48º Bravista da Comunidade Fiatista.

fugitivo40

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
« Responder #761 em: 19 de Outubro, 2009, 21:33:20 »
Boas: :wacko:
Podem me dizer onde posso saber das concentrações de fiatistas no Porto?
Já agora vou dar a minha opinião sobre o bravo, tenho desde maio de 2008 e nada tenho a apontar. Só me arrependo de não o ter comprado com sistema de som melhor, só escolhi sensores frente e trás e alarme. e depois de 21000km a unica coisa que fiz foi acrescentar um pouco de óleo e nada mais. A minha relação com os fiat já vem de longe com a compra do meu primeiro em 1989 um Uno 60 SL vindo depois o Uno 75 ELX 1.4 IE que o destrui num acidente vindo a comprar 2 Puntos o 75 ELX e o 85 ELX 3 anos mais tarde, depois veio o Grande Punto 1.3 multijet 90cv sport que tive durante 2 anos e agora o bravo e vos digo nunca tive nada a dizer da fiat (acho que foi sorte).
Saudações fiatistas

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #762 em: 19 de Outubro, 2009, 22:59:15 »
Boas: :wacko:
Podem me dizer onde posso saber das concentrações de fiatistas no Porto?

Há encontros no Porto normalmente no primeiro fim de semana de cada mês. Confirmar a data exacta em
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?board=45.0

Podes ver aqui o local dos encontros -  http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=18989.0

Podes ver aqui a reportagem dos três últimos encontros:

- Outubro -   http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20713.0

- Setembro -   http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20458.0

- Agosto -   http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20101.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #763 em: 23 de Outubro, 2009, 16:06:20 »
Quanto ao ventilador, o chefe de oficina tentou passar-me um atestado de incompetente, pois disse-me que o ruido é normal nos carros recentes, pois é o motor electrico que se ouve, ao qual disse que não era normal e que só agora passado mais de 40000km é que se ouvia. Ao que ele me respondeu que todos os Bravos têm esse ruido (parece uma ventoinha gripada) e que não valeria a pena mudar pois voltaria. Então eu disse: É defeito do modelo! e ele respondeu: Não, é defeito do fórum! :D

Perguntou-me se eu queria mudar mesmo sabendo que o ruido voltaria, e eu claro, respondi, se aguentar mais 40000km já é bom. ENCOMENDOU O MOTOR DA VENTILAÇÃO.

Eh pah, ligam-me quando chegar a peça, e demora 5 a 15 minutos a mudar... era preciso tanta palha! Acham que é normal ouvir-se um cri cri cri na posição 1 do AC manual?

É defeito do fórum?? Bem só se for de o pessoal andar bem informado e saber e conhecer muito melhor os carros do que muitos que trabalham com eles!

Falei com o Pedro Caleça... ao qual disse que fiquei um pouco desapontado por estar a mudar discos aos 40000km, Ele: Eh pah, tens andado a dar-lhe! e eu, não os pneus ainda são os de origem, e ele bem, pode ser que eles tenham detectado alguma anomalia no sistema.

Volto a falar nesta questão, pois fui hoje contactado pela Fiat Portuguesa, para eles se inteirarem da situação.

Desde que recebi o carro, depois da última visita já fui contactado 5 vezes para inquérito (3 da IMV, e 2 da Fiat Portuguesa).

Pela IMV, fui contactado para responder aos seguintes inquéritos:

1) Grau de Satisfação no geral em relação à IMV. (dei nota positiva)

2) Grau de Satisfação na ultima visita à IMV. (dei nota negativa)

3) Devido ao segundo inquérito, a informação deste foi enviada para a Fiat Portuguesa.

Pela Fiat Portuguesa, fui contactado para responder aos seguintes inquéritos:

1) Grau de Satisfação na ultima visita à IMV. (dei nota negativa)

2) Hoje, Grau de Satisfação geral e na ultima visita à IMV, com pormenor, do que se pode mudar, o que tem de melhor e o de pior.

Descrevi a situação, da tentativa de a oficina fugir à responsabilidade, pormenorizando todos os detalhes.
Perguntou se eu tinha falado, ou se tinha meios para falar com outras pessoas, e eu disse que tinha acesso a um fórum e podia ser lido por 500 a 1000 pessoas. Falo dos aspectos negativos e positivos da oficina, o que devia mudar.

Aspectos postivos:

Apresentação
Recepção
Simpatia e Cordialidade
Facilidade de Marcação

Aspectos negativos:

Falta de Brio, nunca conseguem resolver um problema à primeira, e quando resolvem o problema criam outros.
Seja usado ou novo, o carro sai sempre com defeitos, ou pormenores que são fáceis de resolver se eles quiserem.

No final, foi-me dito que o meu inquérito vai ser entregue à IMV, e a meu pedido, não vai ser anónimo, pois o que disse hoje, disse em todos os inquéritos, e a sensação de estar a ser enganado, não foi disfarçada, o mesmo disse na hora de lavantar o carro.

Sei que a IMV, lê isto, e que vai ter acesso ao inquérito, e sei que me vão telefonar de lá para responder a outro inquérito, pois geralmente respondo a um de cada, mas devido ao ter reclamado, já vou no quinto telefonema, e até já recebi em casa um inquérito da Fiat Portuguesa também.

Se a IMV, tem acesso ao fórum, e o chefe dos mecânicos que me tentou enrrolar tem acesso, como ele disse (o defeito do CRICRICRI da Ventilação, era defeito do fórum... mas está mal informado, se é comum a todos os Bravos, então o meu era um em 48 com CRICRICRI), e se até os vendedores têm acesso e até são convidados para os eventos e encontros, porque motivo é que não resolvem problemas tão simples, e que a serem resolvidos seria um sinónimo de Profissionalismo.

É que se no Fiatistas existem 48 Bravos, provavelmente mais 48 Pessoas desconhecidas lêem este fórum, com curiosidade sobre este modelo, e certas atitudes podem fazer pender a escolha para a concorrência.

É uma marca boa (minha nota 9 de 10), um modelo excelente (10 de 10), e com uma boa assistência no geral (8 de 10), mas todos sabemos que a FIAT não é uma marca que seja considerada boa por quem não a conhece, e certas cenas e atitudes não contribuem para uma melhor imagem de marca.

Como já aqui foi dito por um user, o di nunes penso eu, a Fiat tem tudo para ser uma das melhores marcas europeias, tem a tecnologia, tem o design, tem os excelentes motores, fiablidade, e manutenção em conta, se tem tudo para ser uma das melhores, porque motivo não o é? Porque erram em pormenores que mandam a marca para baixo?

Para consolidar uma boa imagem é preciso anos e anos, para destruir uma marca, basta um mau produto ou uma má assistência, basta uma única vez.

Continuo a confiar nos serviços da IMV, e da Fiat, mas espero que melhorem o profissionalismo e a eficácia nos pormenores.

PS. Desculpem o testamento, mas foi um desabafo e como sempre foi apanágio do Fiatistas e de mim próprio, falo bem quando devo falar (recomendo vivamente a IMV ou mesmo a compra de um Bravo, ou de um Fiat), mas também falo mal quando erram e quando não funcionam bem. Não escondo a cara.

Fiquem bem e bons kms.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #764 em: 23 de Outubro, 2009, 19:35:50 »
Boas!

Hoje de manha fui todo satisfeito para o meu bravo e quando liguei a igniçao, para meu espanto, o display do computador de bordo n dava abslutamente nada!tirei e voltei a dar a chave e nada..fui logo de seguida a fiat e ja marcaram um dia para la ir ver o problema..mas acontece que agora ja deu e esta a funcionar bem a meu ver!Ja aconteceu a alguem?