Annnnnn, e novamente as peliculas :-)Um dia destes a falar com um gajo do meximento, dizia ele assim...Ele- tens de meter pelicula nisso...Eu- epa legalizar é caro...Ele- legalizar !!! Mas a versao de agora ja nao tras vidros fumados ?Eu- sim trazEle- Entao !! Metes pelicula da nao legalizada, que nao tras selo, e ta feito, os gajos quando mandarem parar, nem te vao aborrecer com isso, primeiro pk a pelicula é tao bem metida que dificilmente a olho nú notas que é peliculo, e depois pk nao tem selo, e ainda pk como esses carros ja tem versao videros fumados, eles nem te dizem nada...Eu- epa entao mas o que ja trazem vidros fumados, nao vem la a dizer no livrete ?Ele- naoooooooo, só diz no livrete se fores tu a por pelicula e mandares fazer inspeccao. se vier de fabrica, nao diz nadinha.Eu- epa entao ate posso por pelicula daquela menos escura, que é praticamente igual aos vidros fumados que vem de fabrica, eles nem topam.Ele- pois nao topam nao, ora vem la aqui ver o carro do ""pedras"" e ve la se ves que é pelicula ?Eu- epa realmente nao se nota mesmo nata, parece vidro fumadoEle- Mas nao é, é pelicula !! :-)Pessoal que tem Sport R, o vosso livrete tem la escrito ""vidros escurecido"" ???????????ou no livrete nao esta nada mencionado em relacao aos vidros ?????Epa se nao tiver, vou por !! Se o bofia disser alguma coisa, eu digo que isto ja vinha assim, estava nas especificacoes do carro, e bla bla bla...
Não diz nada... mas nota-se se é pelicula ou não... e sabes onde?Na junção da pelicula com as molduras pretas dos vidros... na peliculas nota-se sempre uma auréloa, enquanto nos fumados o vidro é todo por igual. É sempre um risco... e depois as IPOs... sabes como é.
Tenho vidros fumados e não tenho qualquer referências aos mesmos!
O máximo é em 6ª.A 5ª não deve passar de 200.A questão é que ao meter 6ª depois é muito mais lento.
Eu também pensava que trazia mas já confirmei com Bravista que têm os vidros fumados.Mas tem lógica não ter. O vidro fumado, é um vidro que é escurecido na sua concepção, não é uma alteração ao veículo.Uma película é uma alteração às propriedades iniciais do veículo e por isso terá que ser acerbada, assim como a mudança de medida de pneus, etc.Agora... já vi várias peliculas, e mesmo num Bravo, o do AndréAbartH, nota-se que são peliculas, devido à tal auréloa à volta das molduras pretas dos vidros, enquanto no Bravo com vidros fumado, o do EPLRR por exemplo, o escuro é liso.A unica hipotes de passar por vidro fumado seria a pelicula ser colocada por fora... o que não me parece aconselhável.Quanto ao problema ser só a IPO está muito enganado, pois a IPO chumba-te o carro e só tens que retirar e pagar mais 10 ou 15€... mas sim as autoridades que andam em cima disso desde que saiu a legalização... é que se antes da legalização a multa era de 30€, agora é 250€, e o carro fica apreendido, ou então pagas 250€ e retiras as peliculas logo lá no local.Eu sei disso, porque informei-me de todas as situações que podiam acontecer, e cheguei à conclusão que para colocar peliculas e não te chateares prepara perto de 500€... um valor absurdo.PS. Quando tiver filhos, vou optar por adaptar umas cortinas como as que trazem os Renault/PSA. Se não tiver verba, fico-me pelas cortinhas do género Alfa Intercidades. ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^
A FIAT publicou um boletim técnico que visa substituir os casquilhos da barra atrás, por causa desse poc poc. O meu tb fazia e quando fui à oficina pela primeira vez, informaram-me dessa substituição. Disseram-me que não é serviço de chamar os carros à oficina, mas todos os chassis identificados serão sujeitos a esta operação assim que entrarem na oficina e os proprietários reclamem, claro.Concessionario que me informou da existencia desse boletim: M Coutinho Litoral.
não encontro nada a confirmar esta questão??será verdade que existiu o boletim tecnico?? é que o macho já parece uma chuculateira de tocs tocs....para a semana vou reclamar e já estou mesmo a ver a resposta..roeta
O meu bravo em 5a na via rápida para a costa deu 230, foi o max q ja dei no carro..é bem mais q 200km h!