Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486994 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #930 em: 09 de Dezembro, 2009, 11:24:03 »
Annnnnn, e novamente as peliculas :-)

Um dia destes a falar com um gajo do meximento, dizia ele assim...

Ele- tens de meter pelicula nisso...
Eu- epa legalizar é caro...
Ele- legalizar !!! Mas a versao de agora ja nao tras vidros fumados ?
Eu- sim traz
Ele- Entao !! Metes pelicula da nao legalizada, que nao tras selo, e ta feito, os gajos quando mandarem parar, nem te vao aborrecer com isso, primeiro pk a pelicula é tao bem metida que dificilmente a olho nú notas que é peliculo, e depois pk nao tem selo, e ainda pk como esses carros ja tem versao videros fumados, eles nem te dizem nada...
Eu- epa entao mas o que ja trazem vidros fumados, nao vem la a dizer no livrete ?
Ele- naoooooooo, só diz no livrete se fores tu a por pelicula e mandares fazer inspeccao. se vier de fabrica, nao diz nadinha.
Eu- epa entao ate posso por pelicula daquela menos escura, que é praticamente igual aos vidros fumados que vem de fabrica, eles nem topam.
Ele- pois nao topam nao, ora vem la aqui ver o carro do ""pedras"" e ve la se ves que é pelicula ?
Eu- epa realmente nao se nota mesmo nata, parece vidro fumado
Ele- Mas nao é, é pelicula !!  :-)

Pessoal que tem Sport R, o vosso livrete tem la escrito ""vidros escurecido""  ???????????
ou no livrete nao esta nada mencionado em relacao aos vidros ?????

Epa se nao tiver, vou por !! Se o bofia disser alguma coisa, eu digo que isto ja vinha assim, estava nas especificacoes do carro, e bla bla bla...

Não diz nada... mas nota-se se é pelicula ou não... e sabes onde?

Na junção da pelicula com as molduras pretas dos vidros... na peliculas nota-se sempre uma auréloa, enquanto nos fumados o vidro é todo por igual. É sempre um risco... e depois as IPOs... sabes como é. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #931 em: 09 de Dezembro, 2009, 11:45:37 »
Não diz nada... mas nota-se se é pelicula ou não... e sabes onde?

Na junção da pelicula com as molduras pretas dos vidros... na peliculas nota-se sempre uma auréloa, enquanto nos fumados o vidro é todo por igual. É sempre um risco... e depois as IPOs... sabes como é. :D
~

blue bdia...

os vidros fumados não vêm registado no livrete?? é que se não vêm até ir á inspecção é de pensar??? pq entretanto dá para vender..

roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #932 em: 09 de Dezembro, 2009, 12:11:44 »
Eu também pensava que trazia mas já confirmei com Bravista que têm os vidros fumados.

Mas tem lógica não ter. O vidro fumado, é um vidro que é escurecido na sua concepção, não é uma alteração ao veículo.

Uma película é uma alteração às propriedades iniciais do veículo e por isso terá que ser acerbada, assim como a mudança de medida de pneus, etc.

Agora... já vi várias peliculas, e mesmo num Bravo, o do AndréAbartH, nota-se que são peliculas, devido à tal auréloa à volta das molduras pretas dos vidros, enquanto no Bravo com vidros fumado, o do EPLRR por exemplo, o escuro é liso.

A unica hipotes de passar por vidro fumado seria a pelicula ser colocada por fora... o que não me parece aconselhável.

Quanto ao problema ser só a IPO está muito enganado, pois a IPO chumba-te o carro e só tens que retirar e pagar mais 10 ou 15€... mas sim as autoridades que andam em cima disso desde que saiu a legalização... é que se antes da legalização a multa era de 30€, agora é 250€, e o carro fica apreendido, ou então pagas 250€ e retiras as peliculas logo lá no local.

Eu sei disso, porque informei-me de todas as situações que podiam acontecer, e cheguei à conclusão que para colocar peliculas e não te chateares prepara perto de 500€... um valor absurdo.

PS. Quando tiver filhos, vou optar por adaptar umas cortinas como as que trazem os Renault/PSA. Se não tiver verba, fico-me pelas cortinhas do género Alfa Intercidades.  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #933 em: 09 de Dezembro, 2009, 15:50:05 »
Tenho vidros fumados e não tenho qualquer referências aos mesmos!

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #934 em: 09 de Dezembro, 2009, 16:15:07 »
Tenho vidros fumados e não tenho qualquer referências aos mesmos!

E não precisas.Qualquer pessoa pode pôr vidros fumados no carro,não se pode é colocar alterações nos vidros aka peliculas...

Agora vão ver os preços de vidros fumados e até caem pó lado... :unsure: :unsure:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #935 em: 09 de Dezembro, 2009, 19:29:05 »
O máximo é em 6ª.
A 5ª não deve passar de 200.
A questão é que ao meter 6ª depois é muito mais lento.

O meu bravo em 5a na via rápida para a costa deu 230, foi o max q ja dei no carro..é bem mais q 200km h!

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #936 em: 09 de Dezembro, 2009, 19:41:28 »
Eu também pensava que trazia mas já confirmei com Bravista que têm os vidros fumados.

Mas tem lógica não ter. O vidro fumado, é um vidro que é escurecido na sua concepção, não é uma alteração ao veículo.

Uma película é uma alteração às propriedades iniciais do veículo e por isso terá que ser acerbada, assim como a mudança de medida de pneus, etc.

Agora... já vi várias peliculas, e mesmo num Bravo, o do AndréAbartH, nota-se que são peliculas, devido à tal auréloa à volta das molduras pretas dos vidros, enquanto no Bravo com vidros fumado, o do EPLRR por exemplo, o escuro é liso.

A unica hipotes de passar por vidro fumado seria a pelicula ser colocada por fora... o que não me parece aconselhável.

Quanto ao problema ser só a IPO está muito enganado, pois a IPO chumba-te o carro e só tens que retirar e pagar mais 10 ou 15€... mas sim as autoridades que andam em cima disso desde que saiu a legalização... é que se antes da legalização a multa era de 30€, agora é 250€, e o carro fica apreendido, ou então pagas 250€ e retiras as peliculas logo lá no local.

Eu sei disso, porque informei-me de todas as situações que podiam acontecer, e cheguei à conclusão que para colocar peliculas e não te chateares prepara perto de 500€... um valor absurdo.

PS. Quando tiver filhos, vou optar por adaptar umas cortinas como as que trazem os Renault/PSA. Se não tiver verba, fico-me pelas cortinhas do género Alfa Intercidades.  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

O meu realmente no vidro de traz nota se bem a diferença e da para perceber que é pelicula, mas se for feito por profissionais nem se nota! Mas isso fica caro. sem legalizaçao,nos vidros todos pediram me 190euros mais 15 dos pequenos a tras.Ficaria bem melhor, mas é uma grande despesa para se ter até porque a multa sao 300euros!
Nao tenho dos da frente e Já fui mandado parar e n se via mesmo nada la para dentro e n me disseram nada quanto aos vidros..talvez sorte ou por talvez eles ja trazerem de origem os vidros assim!
« Última modificação: 11 de Dezembro, 2009, 11:22:27 por BlueCat »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #937 em: 09 de Dezembro, 2009, 21:23:38 »
Pois AndréAbarth, o que deve de acontecer é que a bofia deve engalinhar é com carros mais ou menos antigos com pelicula(sem legalizacao), pois ai eles nao tem duvidas, os vidros estao escuros, é do meximento !!  :-)

Agora em carros recentes, que maioria ate ja tras vidros fumados, os gajos nem ligam a isso, é a minha ideia, mas o factor sorte conta sempre.
O bofia olha pra um carro novo, com vidros escurecidos, vai estar a fazer uma inspecao rigoroza ? Nao me parece !! Tinham muito que inspecionar entao, á tonelada de carros (novos) que tem vidros escuros...,...,...,...,...!!

Em relacao ao vidros escurecidos de origem nos carros, serem mesmo vidro escurecido..

Bem, nao sei se é verdade ou mentirinha, mas... houve um passarinho que me disse que todos os carros que saiem da autoeuropa com vidros escuros, É PELICULA
Se é verdade ou nao...... isso agora nao sei, foi o peixe que me venderam !!

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #938 em: 10 de Dezembro, 2009, 13:16:34 »
Duvido que os carros saiam da auto europa com pelicula...n faz muito sentido, até porque as peliculas ao fim de um tempo perdem a cor!haveriam muitas reclamaçoes em releçao a isso ^_^ ^_^e nota se a diferença de um carro com  pelicula e outro com os vidros escuros de origem!

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #939 em: 10 de Dezembro, 2009, 14:59:42 »
A FIAT publicou um boletim técnico que visa substituir os casquilhos da barra atrás, por causa desse poc poc. O meu tb fazia e quando fui à oficina pela primeira vez, informaram-me dessa substituição. Disseram-me que não é serviço de chamar os carros à oficina, mas todos os chassis identificados serão sujeitos a esta operação assim que entrarem na oficina e os proprietários reclamem, claro.

Concessionario que me informou da existencia desse boletim: M Coutinho Litoral.

não encontro nada a confirmar  esta questão??será verdade que existiu o boletim tecnico?? é que o macho já parece uma chuculateira de tocs tocs....para a semana vou reclamar e já estou mesmo a ver a resposta..

roeta

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #940 em: 10 de Dezembro, 2009, 16:15:36 »
não encontro nada a confirmar  esta questão??será verdade que existiu o boletim tecnico?? é que o macho já parece uma chuculateira de tocs tocs....para a semana vou reclamar e já estou mesmo a ver a resposta..

roeta

Há um Recall  para esse problema.

Concern : ANTI-ROLL BAR BUSH WEAR  
Description : It has been identified that the front anti-roll bar bushes may wear after a period of time. Should this occur, noise will be generated by contact between the anti-roll bar and the metal sleeve of the bush

Veículos atingidos: ZFA19800004005815 to ZFA19800004052000

Edit:Li mal este é outro problema, mas fica na mesma o alerta.

« Última modificação: 10 de Dezembro, 2009, 16:17:51 por Stainless »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #941 em: 10 de Dezembro, 2009, 16:20:50 »
Quanto ao poc da traseira acabou quando mudaram os casquilhos atrás.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #942 em: 10 de Dezembro, 2009, 21:33:37 »

O meu bravo em 5a na via rápida para a costa deu 230, foi o max q ja dei no carro..é bem mais q 200km h!

A que rotações?

Não interessa puxar dessa maneira a 5ª, ao regime de potência máxima deves trocar.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #943 em: 10 de Dezembro, 2009, 22:30:51 »

Após 9 meses de Bravo e muitas e várias escafiadelas , NUNCA na vida o meu carro faria 230 em 5ª ! Eu não o levo ao red-line , e nessa velocidade está perto de 200 , mais coisa , menos coisa !
Ora posto isto , das duas uma , ou o meu carro está completamente avariado ... Ou então está o teu ...
Mostra lá video dele a fazer 230 em 5ª para os incrédulos .......  :rolleyes: :rolleyes:
Há vários videos na net que provam a minha afirmação ... Até eu posso fazer um se necessário for .
Falta agora a tua parte , prova o que dizes  :lol: :lol:
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2009, 22:47:42 por gt-i.e. »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #944 em: 11 de Dezembro, 2009, 11:59:49 »
O meu como já disse várias vezes... a 5ª ronda os 200km/h (5500rpm), talvez 205-210km/h às 6000rpm... deverá cortar aos 215-220km/h às 7000rpm (regime de corte).

Agora a 6ª, é outra história, já a levei aos 240km/h, com a rotação a rondar os 5250rpm... claro está que tinha alguma inclinação. :)

O que reparo no Bravo, é que mesmo em 6ª, ele é muito bruto a chegar aos 190-200km/h... depois amansa um bocado. :D