Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487016 vezes)

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #945 em: 11 de Dezembro, 2009, 12:26:54 »
Após 9 meses de Bravo e muitas e várias escafiadelas , NUNCA na vida o meu carro faria 230 em 5ª ! Eu não o levo ao red-line , e nessa velocidade está perto de 200 , mais coisa , menos coisa !
Ora posto isto , das duas uma , ou o meu carro está completamente avariado ... Ou então está o teu ...
Mostra lá video dele a fazer 230 em 5ª para os incrédulos .......  :rolleyes: :rolleyes:
Há vários videos na net que provam a minha afirmação ... Até eu posso fazer um se necessário for .
Falta agora a tua parte , prova o que dizes  :lol: :lol:

Lol.N tenho que provar nada até porque ha varias pessoas aqui que dizem que o bravo deles ja quase deu 260 e n vi ninguem a pedir provas!isso sim acho que é mentira!Agora se voces tem medo de esticar as mudanças ja é problema vosso!Dei 230 em 5a a descer para a costa da caparica atraz de um mercedes, n sei qual porque n tinha quaiquer letras!agora n posso fazer um video de uma situaçao que me aconteceu uma vez!

Abraços

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #946 em: 11 de Dezembro, 2009, 12:41:22 »
Eu não digo que seja mentira. :) O meu não deu ou dá porque nunca o fiz em 5ª

Quando falo em velocidades dadas, como é obvio é o ponteiro que me informa da velocidade a que vou.

Fica bem, André.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #947 em: 11 de Dezembro, 2009, 13:45:34 »
He He, eu medo nao tenho de esticar mudanças...
Tenho é um medo terrivel de ver a minha conta bancaria deminuir drasticamente por ter de mandar reparar o motor  :-)

Lembro bem o que aconteceu ao meu Turbo i.e. por eu andar sempre no corte  :-)
Claro depois tive o acidente e tudo acabou, mas... Se não fosse o acidente, o Turbo i.e. aos 62000 Km estava bom pra reparar motor e turbo :-)
Resultado de motor sempre no limite em picarias e ate eu sozinho, gostava era de carregar na tabua.

Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estes carros vem preparados para acelarar, logicooooooooooooooooo
Masssssssssssssssssssssssssssssss
Atençãooooooooooooooooooooooooooooooo heeeeeee heeeeeeeee
Não são carros de raliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, são carros do dia a dia
Se fizermos deles maquinas de pura adrenalina intença, eles deitam-se rapidamente  :-)

Em relação á velocidade... eu tenho agora um Bravinho, mas contra mim falo, 240 Km/h de ponteiro sim, mas real, não acredito
Vamos a ligar o GPS e medir isso bem medido :-)
Eu acredito que ele chegue aos 220 ou 225 com estrada bem inclinadinha e com bastante espaço, mas 240 (real) nao acredito, só com 155 Cv a 240 não acredito  :-)

Em tempos tive um amigo que teve um M3 de 321 Cv, o gajo tirou o corte dos 250Km/h, e o carro era um canhão autentico, e a marcar dava 265 Km/h
As coisas até aos 200 ou 205 mais ou menos muitos carros la chegam, a partir dai, para aumentar 5 Km/h é preciso mais 20 Cv + ou -
A resistencia ao vento é tal a partir dessas velocidades, que tem memso de se ter muitos cavalinhos para ultrupassar essas resistencias.

Eu fica a promessa, um dia destes, vou fazer o teste...

Velocidade maxima que consseguir no ponteiro, e GPS ao lado, e colocarei aqui, se consseguir fazer video melhor :-)

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #948 em: 11 de Dezembro, 2009, 14:01:48 »

Lol.N tenho que provar nada até porque ha varias pessoas aqui que dizem que o bravo deles ja quase deu 260 e n vi ninguem a pedir provas!isso sim acho que é mentira!Agora se voces tem medo de esticar as mudanças ja é problema vosso!Dei 230 em 5a a descer para a costa da caparica atraz de um mercedes, n sei qual porque n tinha quaiquer letras!agora n posso fazer um video de uma situaçao que me aconteceu uma vez!

Abraços

Nem precisas provar mais nada ... A tua resposta disse tudo , agora cada 1 faça os seus juizos do que disseste ...  :rolleyes: :rolleyes:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #949 em: 11 de Dezembro, 2009, 22:32:33 »
O ponteiro do meu já bateu la no fundo...a descer!

Numa viagem em autoestrada, sozinho, não é difiçil para o ponteiro andar a marcar 220 230 a direito dependendo do embalo...coisa que para o Bravo ´~ao é lá grande problema, ele anda sempre embalado!
Os 210 215 estão quase sempre garantidos o resto e "lucro"!

A velocidade de fábrica são 212 kms/h!
10 kms/h a mais, podem bem ser reais...20 já penso ser muito, a descer talvez, pelo menos de ponteiro!

O Bravo é rápido até aos 200 e como disse o Bluecat até é algo Bruto e nota-se essa brutalidade em pleno a partir dos 160...é também rápido e bruto até aos 140 depois ali nos 150 pareçe que tem uma pausa e a partir dos 160 acorda e vai até aos 200 cheio de alma daqui para a frente é mais lento a subir de velocidade, mas sobe, não perde folêgo, é raçudo :wacko:

Não é nenhum supra sumo mas anda muito bem mesmo e até envergonha "premiuns" com mais cilindrada e potençia  :lol:
« Última modificação: 11 de Dezembro, 2009, 22:35:02 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #950 em: 11 de Dezembro, 2009, 22:41:59 »
Uma vez por outra não faz mal levar o motor ao corte, desde que não se ande lá durante muito tempo!

Portanto levar uma 5ª aso 230 de vez em quando pareçe-me credível e se for numa ligeira descida, melhor ainda  :lol:

Eu como já explorei bem o 1.4 T-Jet, não fico nada admirado e desconfiado com alguns relatos de velocidades máximas!
Se eu não tivesse 1, se calhar ficava na retranca, mas como tenho sei o que a casa gasta.Com excesso de conta quilometros ou não, a verdade é que ele marca velocidades elevadas, bem acima dos 200!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #951 em: 11 de Dezembro, 2009, 22:52:27 »
Nunes, vê lá a quanto vai em 5ª a:

3000 rpms
3500 rpms
4000 rpms
4500 rpms
5000 rpms
5500 rpms
6000 rpms
6500 rpms
6600 rpms
6700 rpms
6800 rpms
6900 rpms
7000 rpms
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #952 em: 11 de Dezembro, 2009, 23:25:39 »
Nunes, vê lá a quanto vai em 5ª a:

3000 rpms
3500 rpms
4000 rpms
4500 rpms
5000 rpms
5500 rpms
6000 rpms
6500 rpms
6600 rpms
6700 rpms
6800 rpms
6900 rpms
7000 rpms

^_^

Ok!

O meu Bravo agora não está nas melhores condições!
A partir dos 100 o carro começa a trepidar...estraguei um pneu de trás, dei com ele vazio e com uma chapa lá cravada! Com a preguiça de montar o pneu sobresselente, fui até a estação de serviço assim, só depois fui a casa de pneus ver o resultado! Foi remendado mas lateralmente no interior ficou lá uma lesão.
Jante empanada não me pareçe, descalibrada, é possivel...a trepidação acalma consoante aumenta a velocidade, mas não pára´é até aos 200 a tremer :angry:

Sendo do pneu sai caro, porque teria de comprar 2 e isso não o vou fazer, vou ter de trocar os 4 não tarda, ainda fazem uns 10 mil na boa, mas assim já não fazem!!!
Se for alguma roda descalibrada é mais barato, mas como a trepedição apareçe tão cedo...se for algum triangulo de suspensão, tou tramado...Segunda vai para a Fiat, logo se vê!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #953 em: 11 de Dezembro, 2009, 23:38:49 »
Tem calma então, pode ser perigoso.

Fica a deixa aos possuídores de 1400 T-Jet do Demo  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #954 em: 11 de Dezembro, 2009, 23:41:17 »
Tem calma então, pode ser perigoso.

Fica a deixa aos possuídores de 1400 T-Jet do Demo  :wacko:

:lol:

Ok  :wacko:

Ps: Mas tenham cuidado...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #955 em: 11 de Dezembro, 2009, 23:47:48 »
Mas voltando ao ponteiro...

FIAT BRAVO T-JET SPORT Rosso Maranello

E já agoram vejam este!

Type R vs Bravo T Jet Round 3

Ps:aconselho vivamente a ver o round 2 e 1  :rolleyes:

Só um aparte, o Bravo tem aquele "sonoro" caracteristico..."bufa" que se farta  :lol:
Mas depois o Type R quando começa a andar, complica-se para o Bravo...
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2009, 00:38:50 por di nunes »

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #956 em: 12 de Dezembro, 2009, 02:43:28 »
Uma vez por outra não faz mal levar o motor ao corte, desde que não se ande lá durante muito tempo!

Portanto levar uma 5ª aso 230 de vez em quando pareçe-me credível e se for numa ligeira descida, melhor ainda  :lol:

Eu como já explorei bem o 1.4 T-Jet, não fico nada admirado e desconfiado com alguns relatos de velocidades máximas!
Se eu não tivesse 1, se calhar ficava na retranca, mas como tenho sei o que a casa gasta.Com excesso de conta quilometros ou não, a verdade é que ele marca velocidades elevadas, bem acima dos 200!

Exacto..eu tambem n ando a esticar as mudanças todos os dias :lol: Até porque n sou muito de andar sempre a puxar com o carro(a malta até costuma atrofiar comigo e perguntam se eu tenho jantes de vidro :lol:),ja tive uma má experiencia com o meu punto gt e n quero voltar a ter..quero poupar o meu carro o mais possivel, agora esticar as mudanças de vez em quando n lhe faz mal nenhum!Eu nao estou aqui para discutir com ninguem, todas as pessoas sao livres de pensar aquilo que quiserem..

gt-i.e. n sou nenhum puto para vir para aqui dizer que faço e aconteço quando n o fiz..n duvides das prestaçoes do teu bravo..duvida antes das tuas!

fiquem bem

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #957 em: 12 de Dezembro, 2009, 03:36:32 »
Bem hoje a caminho do trabalho, fiz primeiro teste, e o mais simples  :-)    Entao é assim, ponteiro do Bravo no 100 Km/h,  e o GPS ia a 94,6 Km/h.  Proximo teste sera a 200 Km/h. E o terceiro sera no maximo k ele der...   PS- O gps é um Garmin Oregon 550.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #958 em: 13 de Dezembro, 2009, 00:42:43 »
Bem, conforme prometido, aqui fica entao o teste de GPS e erro de velocimetro do Bravo
Peço desculpa pela qualidade das fotos, estao um pouco tremidas, mas a velocidae e trepidação nao deixaram fazer melhor, mas dá para preceber prefeitamente...

Atençao, que isto pode falhar um ou dois Km/h, pois o quadrante do Bravo é analogico/ponteiro e as vezes é dificil ter a certeza ABSOLUTA que vamos a 100 ou 150 ou la que velocidade seja...  :-)

Ora em primeiro lugar aqui fica uma foto a 0 Km/h

Agora a 2º foto a 100 Km/h no velocimetro do Bravo, em GPS marca 93,1 Km/h

3ª foto o Bravo a marcar 150 Km/h, e o GPS marca 142 Km/h

4ª foto o Bravo a marcar 200 Km/h e o GPS marca 188 Km/h

Por ultimo o Bravo a marcar 218 Km/h e o GPS marca 206 Km/h

Conclusoes...
O bravo aos 200 apresenta um erro de 12 Km/h, o mesmo que apresenta aos 218 Km/h
Por esta ordem de ideias, ""e na minha prespectiva claro"", o Bravo ao marcar 240 deve de apresentar um erro de sensivelmente 15 Km/h (+ ou -)

O teste que fiz, não conssegui ir alem dos 218 Km/h (a marcar) pois o transito não premitiu.
Mas penso que dá para ter uma ideia daquilo que se pretendia

Em prencipio parte-se do prencipio que GPS não tem erro, ou a ter será minimo, coisa de 1 ou 2 Km/h

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #959 em: 13 de Dezembro, 2009, 02:13:43 »
Muito bom o post  B)

Ia em recta ou a descer?
Só ias tu no carro?