Portanto, com o ponteiro a 200 vai a 5200 rpms em 6ª?Confirmas?Parece-me, pois assim a 5500 o ponteiro marcará 212 Se o ponteiro atingir 250, a rotação deverá ser de 6500 rpms.Se o carro conseguir 7000 rpms em 6ª, isso daria 270 marcados.Quanto ao erro, vejo que é de 6%Logo a marcar 250 a velocidade Real será de 230.Como a velocidade máxima declarada em plano é de 212, nessa altura o ponteiro marcará 225
Exacto..eu tambem n ando a esticar as mudanças todos os dias Até porque n sou muito de andar sempre a puxar com o carro(a malta até costuma atrofiar comigo e perguntam se eu tenho jantes de vidro ),ja tive uma má experiencia com o meu punto gt e n quero voltar a ter..quero poupar o meu carro o mais possivel, agora esticar as mudanças de vez em quando n lhe faz mal nenhum!Eu nao estou aqui para discutir com ninguem, todas as pessoas sao livres de pensar aquilo que quiserem..gt-i.e. n sou nenhum puto para vir para aqui dizer que faço e aconteço quando n o fiz..n duvides das prestaçoes do teu bravo..duvida antes das tuas!fiquem bem
A mim parece-me que a 200 Km/h o carro vais nas 5100 rotacoes, pelo menos pela foto que tirei a 200 Km/h é o que o conta rotacoes apresenta, mais coisa menos coisa...Quanto a que dizes... que quando marcar 225 Km/h irá na realidade a 212 Km/h, axo que tens razao, e mais coisa menos coisa, deve ser isso mesmo...Di Nunes, o carro levava eu e minha esposa e foi na A2, sentido coina/ponte 25 Abril, portanto, praticamente é a direito, as inclinacoes que tem sao pouco relevante. (mas nao entendi a tua pergunta) :-)Só uma nota... Eu nunca acreditei muito no que os ponteiros marcam, e na altura que andava nas picarias(14 anos atras com o meu Uno turbo) tinha grandes pegas com a malta por causa disso, eu sempre me fie foi nas rotacoes do motor(na altura nao havia GPS), e entao uma ocasiao fui eu e um amigo que tinha um M3, e a ideia era ver quando o Uno fosse no prego, quanto ia a marcar o M3, e o resultado foi o Uno a enrrolar o ponteiro, e o M3 marcava 218 Km/h, ora contando que o M3 teria tambem um errozinho claro, muito provavelmente o Uno iria a uns 210 Km/h ou no maximo a uns 212 Km/h.
Só uma nota... Eu nunca acreditei muito no que os ponteiros marcam, e na altura que andava nas picarias(14 anos atras com o meu Uno turbo) tinha grandes pegas com a malta por causa disso, eu sempre me fie foi nas rotacoes do motor(na altura nao havia GPS), e entao uma ocasiao fui eu e um amigo que tinha um M3, e a ideia era ver quando o Uno fosse no prego, quanto ia a marcar o M3, e o resultado foi o Uno a enrrolar o ponteiro, e o M3 marcava 218 Km/h, ora contando que o M3 teria tambem um errozinho claro, muito provavelmente o Uno iria a uns 210 Km/h ou no maximo a uns 212 Km/h.
As rotações indicadas estão directamente relacionadas com o que marca o ponteiro.
Pois AndréAbarth, o que deve de acontecer é que a bofia deve engalinhar é com carros mais ou menos antigos com pelicula(sem legalizacao), pois ai eles nao tem duvidas, os vidros estao escuros, é do meximento !! :-)Agora em carros recentes, que maioria ate ja tras vidros fumados, os gajos nem ligam a isso, é a minha ideia, mas o factor sorte conta sempre.O bofia olha pra um carro novo, com vidros escurecidos, vai estar a fazer uma inspecao rigoroza ? Nao me parece !! Tinham muito que inspecionar entao, á tonelada de carros (novos) que tem vidros escuros...,...,...,...,...!!Em relacao ao vidros escurecidos de origem nos carros, serem mesmo vidro escurecido..Bem, nao sei se é verdade ou mentirinha, mas... houve um passarinho que me disse que todos os carros que saiem da autoeuropa com vidros escuros, É PELICULASe é verdade ou nao...... isso agora nao sei, foi o peixe que me venderam !!
posso dizer que no IC19 a PsP ja me mandou parar e pediram para baixar os vidros para verem se era pelicula ou vidro fumado...
Das minhas prestações e das do meu Bravo estou eu bem seguro , agora das tuas e das do teu não posso dizer o mesmo ... Já que não dá para trocar palavras sem se partir para o ataque pessoal , termino por aqui a minha intervenção neste assunto .
Estou a mais de 200km com uma média de 6.4L/100....tenho de dar gás nisso.