Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487420 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #960 em: 13 de Dezembro, 2009, 04:56:04 »
Portanto, com o ponteiro a 200 vai a 5200 rpms em 6ª?
Confirmas?
Parece-me, pois assim a 5500 o ponteiro marcará 212  :wacko:
Se o ponteiro atingir 250, a rotação deverá ser de 6500 rpms.
Se o carro conseguir 7000 rpms em 6ª, isso daria 270 marcados.

Quanto ao erro, vejo que é de 6%
Logo a marcar 250 a velocidade Real será de 230.

Como a velocidade máxima declarada em plano é de 212, nessa altura o ponteiro marcará 225
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #961 em: 13 de Dezembro, 2009, 08:40:33 »
A mim parece-me que a 200 Km/h o carro vais nas 5100 rotacoes, pelo menos pela foto que tirei a 200 Km/h é o que o conta rotacoes apresenta, mais coisa menos coisa...

Quanto a que dizes... que quando marcar 225 Km/h irá na realidade a 212 Km/h, axo que tens razao, e mais coisa menos coisa, deve ser isso mesmo...

Di Nunes, o carro levava eu e minha esposa e foi na A2, sentido coina/ponte 25 Abril, portanto, praticamente é a direito, as inclinacoes que tem sao pouco relevante. (mas nao entendi a tua pergunta)  :-)

Só uma nota... Eu nunca acreditei muito no que os ponteiros marcam, e na altura que andava nas picarias(14 anos atras com o meu Uno turbo) tinha grandes pegas com a malta por causa disso, eu sempre me fie foi nas rotacoes do motor(na altura nao havia GPS), e entao uma ocasiao fui eu e um amigo que tinha um M3, e a ideia era ver quando o Uno fosse no prego, quanto ia a marcar o M3, e o resultado foi o Uno a enrrolar o ponteiro, e o M3 marcava 218 Km/h, ora contando que o M3 teria tambem um errozinho claro, muito provavelmente o Uno iria a uns 210 Km/h ou no maximo a uns 212 Km/h.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #962 em: 13 de Dezembro, 2009, 13:50:07 »
Portanto, com o ponteiro a 200 vai a 5200 rpms em 6ª?
Confirmas?
Parece-me, pois assim a 5500 o ponteiro marcará 212  :wacko:
Se o ponteiro atingir 250, a rotação deverá ser de 6500 rpms.
Se o carro conseguir 7000 rpms em 6ª, isso daria 270 marcados.

Quanto ao erro, vejo que é de 6%
Logo a marcar 250 a velocidade Real será de 230.

Como a velocidade máxima declarada em plano é de 212, nessa altura o ponteiro marcará 225

É mais ou menos isso. O meu ponteiro a 240 vem a cheirar as 6000rpm mais coisa menos coisa
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #963 em: 13 de Dezembro, 2009, 17:56:26 »
Exacto..eu tambem n ando a esticar as mudanças todos os dias :lol: Até porque n sou muito de andar sempre a puxar com o carro(a malta até costuma atrofiar comigo e perguntam se eu tenho jantes de vidro :lol:),ja tive uma má experiencia com o meu punto gt e n quero voltar a ter..quero poupar o meu carro o mais possivel, agora esticar as mudanças de vez em quando n lhe faz mal nenhum!Eu nao estou aqui para discutir com ninguem, todas as pessoas sao livres de pensar aquilo que quiserem..

gt-i.e. n sou nenhum puto para vir para aqui dizer que faço e aconteço quando n o fiz..n duvides das prestaçoes do teu bravo..duvida antes das tuas!

fiquem bem

Das minhas prestações e das do meu Bravo estou eu bem seguro , agora das tuas e das do teu não posso dizer o mesmo ...
Já que não dá para trocar palavras sem se partir para o ataque pessoal , termino por aqui a minha intervenção neste assunto .
« Última modificação: 13 de Dezembro, 2009, 17:58:38 por gt-i.e. »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #964 em: 13 de Dezembro, 2009, 18:08:47 »
A mim parece-me que a 200 Km/h o carro vais nas 5100 rotacoes, pelo menos pela foto que tirei a 200 Km/h é o que o conta rotacoes apresenta, mais coisa menos coisa...

Quanto a que dizes... que quando marcar 225 Km/h irá na realidade a 212 Km/h, axo que tens razao, e mais coisa menos coisa, deve ser isso mesmo...

Di Nunes, o carro levava eu e minha esposa e foi na A2, sentido coina/ponte 25 Abril, portanto, praticamente é a direito, as inclinacoes que tem sao pouco relevante. (mas nao entendi a tua pergunta)  :-)

Só uma nota... Eu nunca acreditei muito no que os ponteiros marcam, e na altura que andava nas picarias(14 anos atras com o meu Uno turbo) tinha grandes pegas com a malta por causa disso, eu sempre me fie foi nas rotacoes do motor(na altura nao havia GPS), e entao uma ocasiao fui eu e um amigo que tinha um M3, e a ideia era ver quando o Uno fosse no prego, quanto ia a marcar o M3, e o resultado foi o Uno a enrrolar o ponteiro, e o M3 marcava 218 Km/h, ora contando que o M3 teria tambem um errozinho claro, muito provavelmente o Uno iria a uns 210 Km/h ou no maximo a uns 212 Km/h.

Nonnu a pergunta não tinha nada de mal  <_<
Eu fiz essa pergunta na perspectiva de que peso adicional o carro levava!

Cumprimentos

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #965 em: 13 de Dezembro, 2009, 20:16:32 »

As rotações indicadas estão directamente relacionadas com o que marca o ponteiro.
Um facto é que o ponteiro dos Unos era dos mais mentirosos.
Se não me engano quando um Uno marca 235, um Punto marca 215.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #966 em: 13 de Dezembro, 2009, 20:42:53 »
As rotações indicadas estão directamente relacionadas com o que marca o ponteiro.

O erro do velocimetro nem é progressivo nem em percentagem e não há carros iguais.
Exemplo: Já vi erro menor a 150 km/h do que a 120Km/h, num Uno ao vivo e em mais alguns casos em revistas.
No G. Punto, registo, em relação ao GPS, logo a baixas velocidades um erro de 7,5/8 km/h e depois não aumenta muito.

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #967 em: 15 de Dezembro, 2009, 19:58:37 »
Pois AndréAbarth, o que deve de acontecer é que a bofia deve engalinhar é com carros mais ou menos antigos com pelicula(sem legalizacao), pois ai eles nao tem duvidas, os vidros estao escuros, é do meximento !!  :-)

Agora em carros recentes, que maioria ate ja tras vidros fumados, os gajos nem ligam a isso, é a minha ideia, mas o factor sorte conta sempre.
O bofia olha pra um carro novo, com vidros escurecidos, vai estar a fazer uma inspecao rigoroza ? Nao me parece !! Tinham muito que inspecionar entao, á tonelada de carros (novos) que tem vidros escuros...,...,...,...,...!!

Em relacao ao vidros escurecidos de origem nos carros, serem mesmo vidro escurecido..

Bem, nao sei se é verdade ou mentirinha, mas... houve um passarinho que me disse que todos os carros que saiem da autoeuropa com vidros escuros, É PELICULA
Se é verdade ou nao...... isso agora nao sei, foi o peixe que me venderam !!

posso dizer que no IC19 a PsP ja me mandou parar e pediram para baixar os vidros para verem se era pelicula ou vidro fumado...

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #968 em: 16 de Dezembro, 2009, 22:04:10 »

posso dizer que no IC19 a PsP ja me mandou parar e pediram para baixar os vidros para verem se era pelicula ou vidro fumado...

A mim quando me mandaram para até perguntaram se levava alguem atras :lol: :lol:

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #969 em: 16 de Dezembro, 2009, 22:11:50 »
Das minhas prestações e das do meu Bravo estou eu bem seguro , agora das tuas e das do teu não posso dizer o mesmo ...
Já que não dá para trocar palavras sem se partir para o ataque pessoal , termino por aqui a minha intervenção neste assunto .

Boas, ninguem esta aqui para atacar ninguem..n quero confusoes com ninguem, muito menos aqui no forum onde ha verdadeiros apaixonados por fiats como eu sou desde sempre..somos uma GRANDE familia e n vale a pena estarmos a fazer juizos de valores a ninguem!chamas te mentiroso de uma maneira simpactica..tudo bem, apenas te respondi na mesma moeda!

Abraços

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #970 em: 18 de Dezembro, 2009, 10:40:22 »
Boas.

Pois, parece que depois de 8000km e alguns meses, o meu Bravo quer voltar a visitar a Assistência Técnica da FIAT.

Depois da troca de pastilhas, e discos aos 42000km, hoje foi a vez do Computador de Bordo se passar, passo a explicar:

Durante o dia de ontem e hoje de manhã, o Blue&Me teimava em não reconhecer a PEN USB... como é já do conhecimento dos utilizadores desta tecnologia Microsoft, quando isto acontece, temos que reiniciar o Windows Mobile, da unica maneira possível... desligar o borno da bateria durante cerca de 30 segundos, e foi o que eu fiz.

Et voilá, Blue&Me a funcionar a 100% de novo.

Paralelamente, o Computador de Bordo passou-se (coloquei 56,50L no depósito e apenas fiz 55km), pois estava com uma média de 2,0L, ou seja a estar correcta daria para ir à Suiça com um unico depósito de combustível, qual Lupo 3L qual quê! :D, mas por outro lado, a autonomia estava nos 140km, dasse, esponja do catano, qual Veyron qual quê! :D

Como é obvio fiz reset ao TRIP COMPUTER, e se a média já dá leituras correctas (±7,5L), a autonomia piorou, começou nos 125km, e passado 2km já me dava autonomia inferior a 50km... desliguei o carro duas vezes para ver se a autonomia atinava, mas em vão. Na minha hora de almoço vou ver-se se ainda se mantém, a manter-se vou à IMV verificar a anomalia, o que será interessante visto que terminou a 15 de Novembro a garantia de 2 anos, agora está em vigor mais 3 anos de extensão de garantia (a cena dos 5 anos ou 1 milhão de kms).

Vamos ver, é uma anomalia garantida pois não é uma peça de desgaste.

Fiquem bem.

PS. Depois vou dando notícias.

!!!!!!!!

Ficou agendada a intervenção para o dia 4 de Janeiro de 2010.

Segundo o Recepcionista, poderá ser algum problema na boia do depósito de combustível. Resta aguardar.
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2009, 14:17:06 por BlueCat »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #971 em: 18 de Dezembro, 2009, 16:30:27 »
Bluecat quase nos cruzamos por la esta visto, fui la hoje buscar o meu bravo, simbolo da fiat da mala mudado ;-)

Epa, aquele site (que todos nos ja vimos) que o gajo mete cruise control...
Aquilo é cú a montar :-)

O dificil é...................................

Poiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis...................................

Fui á Fiat perguntar o preço da manete do cruise control, e...............

Só vendem as 3 manetes juntas...........

PIMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Solução...

IR passear pelos ferros velhos e ver se encontro ou um bravo estampado, ou um alfa 147 pois é a mesma manete  :-)

Há coisas que realmente nao entendo neste mundo, entao e se um gajo se descuidar, e der uma trolitada numa das manetes e partila, he he he, depois tem de comprar o conjunto, e dá cá quase 300€, só mesmo neste mundo, isto em Jupiter de certeza que não é assim  :-)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #972 em: 18 de Dezembro, 2009, 16:52:07 »
Bravo, Delta, 147, Punto, Grande Punto, Stilo, 159, GT, Brera, Spider, MiTo, Linea, Musa, Croma, Punto Evo, Lybra, Phedra, Ullyse... etc etc

Todos usam a mesma manete do Cruise Control. :D

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #973 em: 18 de Dezembro, 2009, 17:37:09 »
Tinha prometido recolher a informação sobre o preço do cruise control, e nunca mais me lembrei.
Confirmo, o gajo das peças Fiat, diz que tem de ser o conjunto...para cima de 300€

Nonnu, onde tens esse vídeo a montar cruise control? Tenho o o ficheiro pdf...

Estou a mais de 200km com uma média de 6.4L/100....tenho de dar gás nisso.

E quando a panela for a vida, coloco uma igual www.youtube.com/watch?v=H38sWi7LqWE
« Última modificação: 18 de Dezembro, 2009, 17:46:57 por Marshall76 »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #974 em: 18 de Dezembro, 2009, 17:59:21 »
Estou a mais de 200km com uma média de 6.4L/100....tenho de dar gás nisso.

O meu está com uma média de 2,0L (seria uma autonomia de 2850km), e com uma autonomia de -50km (seria uma média de 113,0L). :D

Ok é avaria... mas dá que pensar. lol