Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486639 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1455 em: 26 de Setembro, 2011, 15:31:27 »
Não... não ouvia nada só sentia o que descrevi acima.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1456 em: 26 de Setembro, 2011, 23:51:27 »
Então a máquina já rola?

Esse desgaste na transmissão é muito estranho... o desgaste normal não podia fazer isso... Será que vão aparecer mais com o mesmo problema?

Stainless, perguntaste dos estalos por causa da transmissão? (o famoso bater de transmissão)

Nunes_TJET

• Piccolo

• *
  • 20

Masculino
« Responder #1457 em: 27 de Setembro, 2011, 11:23:42 »
Boas,

Só para informar que sou mais um feliz dono do MB :) 1.4 T-Jet Sport, Rosso Maranello R18, de Janeiro 2008 matrícula xx-FC-xx, e sou da zona de Algés.

Comprei esta Meravigliosa Creatura só com 33K sensivelmente e já conta com quase 400Km nas minhas mãos, com uma média de 9L/100Km (ainda estou na fase de explorar as suas potencialidades dele e daí o consumo alto :), quando andar mais calmamente espero vir a baixar a média)

Adoro a dinâmica do motor, o design dos interiores e exteriores e estou super contente com a escolha que fiz, embora já tenha alguns reparos a fazer, mas nada que não faça tirar um gozo enorme em conduzir esta bela máquina.

Ora aqui vai:
1 - Quando ando a velocidades mais altas, parece que entra ar na janela do condutor e pendura. Sei que está reportado em N casos pelo pessoal, mas existe forma de minimizar isso? Tenho garantia dos 5 anos! Na marca eles conseguem resolver isso?
2 - O volante apresenta um pouco de desgaste? A garantia cobre isso? Mesmo após 3 e meio de uso?
3 - Os Símbolos da Fiat à frente e atrás têm infiltrações? A garantia (5 anos) cobre a troca destes?
4 - Quando carrego no travão noto um pequeno chiar. Alguém já teve este problema? Como resolveram?
5 - Noto um pequeno chiar do meu lado esquerdo (notei isso ontem à noite e hoje de manhã) Parece que poderá ser do banco pendura e só noto quando vou sozinho, ou seja, se for alguém sentado não noto esse ruído.
6 - Quando me encosto e faço um pouco de pressão noto um estalar na parte superior do banco? Já li um caso de que isso acontecia. Sabem como resolver isso? Tenho bancos desportivos! Notam isso nos vossos bancos?

Estou a ponderar a instalação de GPL. Na zona de Lisboa que oficina aconselham para instalação?

De resto não tenho nada mais a apontar a não ser que estou super contente e que ando com um sorriso de orelha a orelha quando ando no MB, sobretudo quando oiço aquele turbo a disparar  :uikabom:

A todos os que me puderem esclareçer as dúvidas que tenho o meu muito obrigado desde já.

Abraço e cumprimentos  :fiatistas:
« Última modificação: 27 de Setembro, 2011, 13:50:45 por diNunes »

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1458 em: 28 de Setembro, 2011, 03:56:20 »
Sei que para muitos pode parecer uma pergunta parva, mas como sou novo pela marca, (tive 2 VAG antes) cá vai.
Tenho um bravo 1.9 mjet de 2008 e queria saber se o carro vem com filtro de particulas.
Obrigado.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1459 em: 28 de Setembro, 2011, 10:25:25 »
Boas dinunes, parabens pela aquisicao :)

quanto ao problemas que referes...

o barulho a alta velocidade (assubio) é cronico nos Bravo
o desgaste no volante sim acontece, o meu conta ja 65 000 Km e o volante esta porreiro, acho que o desgas-te tambem tem a ver com a maneira como cada um posiciona as maos no volante..
o problema do travao nao conheco...
o chiar que falas no banco do pendura tambem desconheco, o meu fazia um barulho no tablier mas foi logo resolvido pela Fiat 3 dias a seguir á aquisicao..
no meu banco tb nao noto qualquer estalido.

todas estas coisas deves contactar a Fiat o mais rapido para eles resolverem.

Em relacao ao GPL, bem o meu esta a GPL logo desde os 12 000 Km, eu sempre tive carros a GPL, e o bravo assim que o adquiri foi logo com essa intencao...
coloquei um kit GPL na front Fuel (margem sul, corrois) marca BRC, nao tenho tido quaisquer problemas com o GPL, é abastecer e andar.. o meu Bravo faz medias de 9.4 a GPL (atencao que tenho o pé normalmente muitoooooooooooooo levezinho) o carro é para estimar pois a vida nao esta para andar a trocar de carro de 5 em 5 anos, e claro o combustivel (GPL) apesar de mais barato 0,67 Cent (no Barreiro) nao deixa de ter de se poupar ate porque eu ando bastantes Km por mes.

Tenho conhecimento que alguns membros colocaram outras marcas de Kit's de GPL e a coisa nao tem corrido muito bem, por isso no meu caso com o Kit da BRC e montado na Front Fuel, nao tem dado problema absolutamente nenhum.

Semana passada (terça feira) fiz 565 Km Barreiro-Portalegre-Campo Maior-Badajos-Barreiro   gastou 35 €
Na quarta feira fez 502 Km   Barreiro-Sines-Odeceixe-Mimosa-Barreiro  gastou 26 €

Para teres uma ideia, eu faço surf cerca de 3 vezes por semana(todo o ano)  Barreiro-Costa da Caparica-Barreiro  sao 58 Km  ele gasta ida e volta cerca de 3€

atencao que o GPL no barreiro é a 0,67 Centimos dos mais baratos no pais, o normal preço ronda os 0,80 Centimos

Abraço

Nunes_TJET

• Piccolo

• *
  • 20

Masculino
« Responder #1460 em: 28 de Setembro, 2011, 17:08:30 »
Obrigado pela info e dicas Nonnu.

Já agora por quanto ficou a instalação de GPL? Estive a pesquisar e não encontro um contacto ou site da Front Fuel. Podes enviar-me um link ou contacto sff.

Obrigado.

Abraço

OffTopic: A pedido de várias famílias alterei o meu nick por haver já um utilizador com o nick "di nunes" :)
« Última modificação: 28 de Setembro, 2011, 17:18:30 por Nunes_TJET »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1461 em: 28 de Setembro, 2011, 18:54:37 »
Aqui fica o link...

http://www.frontfuels.pt/

O preço da instalação nao vou referir aqui no forum, peço desculpa... mas posso adientar que (na altura em que montei) visitei outras duas empresas que montam GPL, uma da marca lovato e outra da marca que a Fiat usa na montagem na fabrica, e na Front Fuel com kit BRC (que concidero a melhor marca) foi 60€ mais barato que as outras duas marcas.

soulless

• Novato

• *
  • 11
« Responder #1462 em: 28 de Setembro, 2011, 20:06:21 »
Boas.

O meu T-JET encontra-se na IMV desde 5ª Feira, com as duas transmissões na sucata.

O meu T-Jet de matricula de junho de 2008, mas saida de fabrica a Novembro de 2007, também levou transmissão esquerda aos 28.000 Km...

A meu ver deveriam ter substituido logo as duas... mas a verdade é que agora está com 38.000 e parece ok.

Algo de muito errado se anda a passar... O que me valeu é que quando comprei o carro com 20.000Km na Ficacem, deram-me uma garantia de 2 anos (daquelas dos seguros) e a coisa foi substituida ao abrigo dessa garantia... É que até esses tipos não conseguiram justificar uma transmissao nas couves num carro com 28.000 Km e tiveram que se chegar à frente....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #1463 em: 28 de Setembro, 2011, 20:23:01 »
Mal apertadas...
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1464 em: 28 de Setembro, 2011, 20:28:56 »
A nossa Croma já levou as duas... Aos 40 e poucos mil.

Segundo se falou na oficina, o material é "macio" demais para digerir o binário!

Levou 2 recondicionadas e até agora anda sem problemas.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1465 em: 29 de Setembro, 2011, 02:20:08 »
Sei que para muitos pode parecer uma pergunta parva, mas como sou novo pela marca, (tive 2 VAG antes) cá vai.
Tenho um bravo 1.9 mjet de 2008 e queria saber se o carro vem com filtro de particulas.
Obrigado.

Ninguem sabe?

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1466 em: 01 de Outubro, 2011, 01:46:09 »
 :help:

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1467 em: 01 de Outubro, 2011, 14:37:19 »
Boas... Não tenho a certeza... mas experimenta ver na tampa que protege o motor onde diz multijet, perto do simbolo da FIAT

Se disser lá FPT é porque é... ou vê se diz alguma coisa no manual de instruções...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1468 em: 01 de Outubro, 2011, 15:56:38 »
Boas... Não tenho a certeza... mas experimenta ver na tampa que protege o motor onde diz multijet, perto do simbolo da FIAT

Se disser lá FPT é porque é... ou vê se diz alguma coisa no manual de instruções...

FPT significa Fiat Powetrain Technologies http://www.fptpowertrain.com/

É a empresa do Grupo Fiat que desenvolve e produz motores e caixas... Não sei se terá relação com a questão colocada!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1469 em: 01 de Outubro, 2011, 16:10:47 »
LOOL

Ok, então não deve ser isso... foi mesmo um tiro no escuro...