... Quando voltei a dar à chave do Bravo.... nada... não ligava nada. Passado alguns segundos com a chave colocada lá acendia a luz do sistema electrónico e dava uma quantidade absurda de erros, desde ASR, ESP, HILL HOLDER, SENSORES, AIRBAG, ABS, etc... Quando rodava a ignição, desligava tudo e morria...."Queres ver que derreti alguma coisa?" pensei eu.Depois de levar o carro à oficina, foi testada a bateira e dos 400A estava a debitar 9A. Nem dá para aquecer o isqueiro.Lá vou eu trocar a bateria pela primeira vez, com o Bravo a fazer 4 anos e 1 mês e com 67000km percorridos.O estranho disto tudo foi não sentir os sintomas, mas segundo os mecânicos, os carros mais recentes é habitual não notar os sintomas... mas agora que penso nos erros que deu... de há uns dias para cá, por uma vez deu erro de sensores de estacionamento e numa outra vez os vidros não respondiam ao comando da chave. Eram os sintomas que não notei.Um gajo espera que a bateria falhe depois de uma noite com uma luz acesa, mas nunca depois de um trajecto com "a faca nos dentes".
Boas pessoal. T-Jet a rolar. Tem 36.000km/3Anos.Aconselham mudar as velas com quantos Kms? Quais? E que o preço?
A do meu T-JET está a morrer. 45.500km e 3 anos e meio.Mas está a dar sinais. Desde que começaram os dias mais frios de manhã, o carro só pega à segunda. Durante o resto do dia não volto a ter problemas.Ontem, acendeu-me o simbolo da bateria no canto inferior esquerdo do CB durante um ou 2 minutos, ao arrancar ao fim da tarde pra voltar a casa do trabalho (de salientar que faço um percurso de 2 km ida e volta à hora do almoço e aí nada aconteceu...) e senti ficar sem direcção assistido durante uma fracção de segundos.Já começo a preparar os tais 88€... O carro está neste momento na Fiat a substituir a transmissão direita. Quero ver se eles dizem algo sobre a bateria.
Boas.Quando voltei a dar à chave do Bravo.... nada... não ligava nada. Passado alguns segundos com a chave colocada lá acendia a luz do sistema electrónico e dava uma quantidade absurda de erros, desde ASR, ESP, HILL HOLDER, SENSORES, AIRBAG, ABS, etc... Quando rodava a ignição, desligava tudo e morria....Hoje fui à oficina em frente à minha casa e disseram-me que devia ser bateria. Foram lá com uma bateria para fazer o carro pegar e o máximo que conseguiram foi que a centralina ligasse o sistema sem dar erros, mas mesmo assim sem conseguir ligar a ignição. Só ligando os cabos ao reboque é que o motor acordou. Depois de levar o carro à oficina, foi testada a bateira e dos 400A estava a debitar 9A. Nem dá para aquecer o isqueiro.Lá vou eu trocar a bateria pela primeira vez, com o Bravo a fazer 4 anos e 1 mês e com 67000km percorridos.O estranho disto tudo foi não sentir os sintomas, mas segundo os mecânicos, os carros mais recentes é habitual não notar os sintomas... mas agora que penso nos erros que deu... de há uns dias para cá, por uma vez deu erro de sensores de estacionamento e numa outra vez os vidros não respondiam ao comando da chave. Eram os sintomas que não notei.Um gajo espera que a bateria falhe depois de uma noite com uma luz acesa, mas nunca depois de um trajecto com "a faca nos dentes".Fiquem bem.