Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485859 vezes)

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1590 em: 05 de Janeiro, 2012, 18:26:30 »
Boas
Acham que vale pena mandar vir, 2 latas para o T-Jet?
+-50 libras com portes e iva.(60€)
Por cá são +-120€.

http://www.ricambio.co.uk/1526-selenia-k-pure-energy-oil-2ltr-5w40-

Mais 1 loja a metade do preço:
http://www.redoil.com/selenia-k-pure-energy-5w-41.html

Acho que aqui neste país rouba-se muito.

Na lata diz Multiair. Deve dar para o T-Jet?

« Última modificação: 05 de Janeiro, 2012, 18:30:39 por Marshall76 »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #1591 em: 05 de Janeiro, 2012, 18:30:51 »
Agora pergunto (mecânica não é o meu forte), é uma operação relativamente fácil/ simples/barata confirmar estes itens?

Com boa vontade é uma coisa quase de graça.

Agora é necessário ferramentas.
Chave de transmissões não é qualquer um que tem.

Ah, e ter a "massa consistente".
Não sei se ainda lhe chamam assim.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nunes_TJET

• Piccolo

• *
  • 20

Masculino
« Responder #1592 em: 05 de Janeiro, 2012, 22:33:09 »
Boas!

Por cá a máquina já conta com 67500 Km feitos em 3 anos e 5 meses, e há cerca de 3000 km a bateria entregou a alma ao criador...
Precisei fazer uma paragem, não superior a 5 minutos, para se recusar a funcionar novamente... aparecendo, claro, a série de erros relatada pelo nosso amigo "Bluecat"

Depois de a assistência pôr o carro a funcionar, alertando para não desligar nunca o motor, lá fui eu à minha vida.

Ao final do dia ( sim, andei a tarde toda com o carro, sem o poder desligar) pronto para regressar a casa, prestes a entrar na Autoestrada, fico sem iluminação, a direcção assistida foi-se  :o... lá teve que ir o tótó para casa de táxi...

No dia seguinte o meu pai fez o favor de ir em busca de uma bateria, passou pela Midas (169€), no Continente (115€)...

Ficando desagradado com estes valores decidiu fazer os telefonemas certos e chegou ao brilhante valor de 59€ por uma bateria de 65Ah ao invés dos 60Ah de origem...

Abraços

Boas ppl,

A bateria do meu T-Jet também morreu à uns meses atrás. Foi algo que não estava à espera pois não apresentou sintomas de falha de bateria nem avisos no computador de bordo. O meu T-Jet é de Janeiro de 2008, portanto parece-me que o tempo delas é mesmo à volta de 4 anos.

Acabei por ir à IMV pois tinha urgência em tratar do problema (era dia de trabalho) e acabei por dar à volta de 120€, bateria mais mão de obra  :(

Maelus, só para ter a referência compras-te a bateria onde? Já agora aproveito para perguntar ao BlueCat onde compraste a tua?

Abraço

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #1593 em: 06 de Janeiro, 2012, 00:20:33 »
A minha bateria também foi ao tecto em Dezembro e para meu azar foi uma sexta à noite e dentro do parque de estacionamento de um shopping...

O que me preocupa foi hoje... Ao ligar o Bravo pareceu-me com um som mais abafado, notava mais em baixas rotações.

Ao vir embora do emprego parecia-me mais com o som habitual mas ganhei 2 bónus... Primeiro a luz de bateria que acendeu e, quando estou a entrar na rua onde moro, entrei devagar pois o desnível no alcatrão ainda é grande e quando acelero quase me enfio de frente num muro pois deixei de ter a direcção assistida e, pelo que li aí atrás, já estou a ver que vem aí barracada e da grande...

Que poderá ser e, já agora, multa para quanto, +/-...
Não tenho assinatura.. ;)

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1594 em: 06 de Janeiro, 2012, 09:35:22 »
A minha bateria também foi ao tecto em Dezembro e para meu azar foi uma sexta à noite e dentro do parque de estacionamento de um shopping...

O que me preocupa foi hoje... Ao ligar o Bravo pareceu-me com um som mais abafado, notava mais em baixas rotações.

Ao vir embora do emprego parecia-me mais com o som habitual mas ganhei 2 bónus... Primeiro a luz de bateria que acendeu e, quando estou a entrar na rua onde moro, entrei devagar pois o desnível no alcatrão ainda é grande e quando acelero quase me enfio de frente num muro pois deixei de ter a direcção assistida e, pelo que li aí atrás, já estou a ver que vem aí barracada e da grande...

Que poderá ser e, já agora, multa para quanto, +/-...

No meu caso quando notei o meu bravo com um som abafado e por acaso mais agradável ao ouvido (estava com o ronronar mais forte), a coisa não correu muito bem. O diagnóstico começou com fuga na junta do colector de escape, depois de desmontado o colector de escape  estava completamente rachado e a cereja no topo do bolo foi quando pegaram no turbo para voltar a montar e este também estava rachado a meio.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1595 em: 06 de Janeiro, 2012, 09:40:52 »
Com boa vontade é uma coisa quase de graça.

Agora é necessário ferramentas.
Chave de transmissões não é qualquer um que tem.

Ah, e ter a "massa consistente".
Não sei se ainda lhe chamam assim.

Vou aproveitar a campanha de inverno que a Fiat está a fazer (chekup gratuito à suspensão, travões entre outras coisas) e perguntar se podem dar uma vista de olhos nem que tenha que pagar a mão-de-obra.

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #1596 em: 06 de Janeiro, 2012, 11:03:16 »
No meu caso quando notei o meu bravo com um som abafado e por acaso mais agradável ao ouvido (estava com o ronronar mais forte), a coisa não correu muito bem. O diagnóstico começou com fuga na junta do colector de escape, depois de desmontado o colector de escape  estava completamente rachado e a cereja no topo do bolo foi quando pegaram no turbo para voltar a montar e este também estava rachado a meio.

Chega de más notícias... Já ficou na Fiat... Acordei cedo para dar uma volta com o carro. Liguei, arranquei e estava tudo bem. 300m depois lá acendeu a luz de bateria. Andei 1km, contornei  uma rotunda e voltei para trás. Quando volto à rua onde moro, voltei a ficar com a direcção presa. Vesti-me e levei-o à Fiat.

No caminho apanhei um autocarro à minha frente e quando o vou a ultrapassar, depois de ter parado, novamente direcção presa. Fiz 10km e 7 rotundas com a direcção feita  num calhau. O que notei é que, por exemplo, os limpa pára-brisas pareceram-me mais lentos, como se tivessem falta de energia...

Vamos ver quando é que vou ter novidades...
Não tenho assinatura.. ;)

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #1597 em: 06 de Janeiro, 2012, 11:18:41 »
Chega de más notícias... Já ficou na Fiat... Acordei cedo para dar uma volta com o carro. Liguei, arranquei e estava tudo bem. 300m depois lá acendeu a luz de bateria. Andei 1km, contornei  uma rotunda e voltei para trás. Quando volto à rua onde moro, voltei a ficar com a direcção presa. Vesti-me e levei-o à Fiat.

No caminho apanhei um autocarro à minha frente e quando o vou a ultrapassar, depois de ter parado, novamente direcção presa. Fiz 10km e 7 rotundas com a direcção feita  num calhau. O que notei é que, por exemplo, os limpa pára-brisas pareceram-me mais lentos, como se tivessem falta de energia...

Vamos ver quando é que vou ter novidades...

Isso deve ser falta de bateria.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1598 em: 06 de Janeiro, 2012, 14:40:17 »
Boas
Acham que vale pena mandar vir, 2 latas para o T-Jet?
+-50 libras com portes e iva.(60€)
Por cá são +-120€.

http://www.ricambio.co.uk/1526-selenia-k-pure-energy-oil-2ltr-5w40-

Mais 1 loja a metade do preço:
http://www.redoil.com/selenia-k-pure-energy-5w-41.html

Acho que aqui neste país rouba-se muito.

Na lata diz Multiair. Deve dar para o T-Jet?

Sim, o Selènia K Pure Energy foi desenvolvido para os motores T-JET e como é obvio também dá para os Multiair. É esse o oleo recomendado para os motores T-JET e Multiair.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1599 em: 06 de Janeiro, 2012, 14:42:40 »
Já agora aproveito para perguntar ao BlueCat onde compraste a tua?

Foi nos Reboques M. Afonso, é mesmo junto a minha casa e foram eles que me desenrascaram, pois a bateria morreu dentro da minha garagem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1600 em: 06 de Janeiro, 2012, 18:29:04 »
Ai tu moras ao pé dos reboques M. Afonso!?

Eu cresci e vivi na Miguel Bombarda! Ainda hoje lhe chamo "a minha rua"!!!  :P

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1601 em: 06 de Janeiro, 2012, 21:23:32 »
Maelus, só para ter a referência compras-te a bateria onde?

Boas!

Como referi foi o meu pai que fez o favor de comprar a bateria, sei apenas que foi comprada em Vale de Figueira, "perto" de São João da Talha.
Mas se quiseres algo mais concreto, depois posso perguntar ao meu pai...

Abraços

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1602 em: 06 de Janeiro, 2012, 21:41:42 »
Viva!

A máquina já conta com cerca de 68500 km e aproveito para dizer que o segundo jogo de pastilhas da frente chegaram ao limite.... Ontem lá apareceu o aviso "Mandar controlar as pastilhas"... apesar de hoje já não aparecer o dito aviso...
Na revisão dos 60000 km advertiram para o facto de as pastilhas durarem apenas mais 3000 km, o facto é que decidi leva-las até ao "osso"...  ou seja, fiz aproximadamente 38000 km com o 2º jogo de pastilhas...

Foram hoje adquiridas, na Columbauto - Com. peças e automóveis, por cerca de 77.80€, e aguardam intervenção no domingo...

Será a primeira vez que irei mudar pastilhas, portanto se alguém quiser ou souber de umas dicas, estarei atento, caso contrário poderemos não nos "ver" mais... :P

Abraços
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2012, 18:54:42 por Maelus »

Nunes_TJET

• Piccolo

• *
  • 20

Masculino
« Responder #1603 em: 06 de Janeiro, 2012, 22:16:21 »
Foi nos Reboques M. Afonso, é mesmo junto a minha casa e foram eles que me desenrascaram, pois a bateria morreu dentro da minha garagem.

Boas!

Como referi foi o meu pai que fez o favor de comprar a bateria, sei apenas que foi comprada em Vale de Figueira, "perto" de São João da Talha.

Abraços

Obrigado a ambos pela info :)

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #1604 em: 06 de Janeiro, 2012, 23:07:49 »
Boas!

Abraços

Dou uma ajuda, espero que não se importem. Visto morar na zona, é onde vou comprar as baterias para os meus carros (o bravo ainda não levou nenhuma) :yeah:

Mas já lá comprei para o Clio e para o Fiesta (a do fiesta já vai com 5 anos) :hail:
Preços muito apelativos e com garantia (lógico)   :laugh:

é esta a loja (passo a publicidade): http://arruviauto.com/main.html

se precisarem de indicações para lá chegar, é só dizer.