Agora pergunto (mecânica não é o meu forte), é uma operação relativamente fácil/ simples/barata confirmar estes itens?
Boas!Por cá a máquina já conta com 67500 Km feitos em 3 anos e 5 meses, e há cerca de 3000 km a bateria entregou a alma ao criador...Precisei fazer uma paragem, não superior a 5 minutos, para se recusar a funcionar novamente... aparecendo, claro, a série de erros relatada pelo nosso amigo "Bluecat"Depois de a assistência pôr o carro a funcionar, alertando para não desligar nunca o motor, lá fui eu à minha vida.Ao final do dia ( sim, andei a tarde toda com o carro, sem o poder desligar) pronto para regressar a casa, prestes a entrar na Autoestrada, fico sem iluminação, a direcção assistida foi-se ... lá teve que ir o tótó para casa de táxi...No dia seguinte o meu pai fez o favor de ir em busca de uma bateria, passou pela Midas (169€), no Continente (115€)...Ficando desagradado com estes valores decidiu fazer os telefonemas certos e chegou ao brilhante valor de 59€ por uma bateria de 65Ah ao invés dos 60Ah de origem...Abraços
A minha bateria também foi ao tecto em Dezembro e para meu azar foi uma sexta à noite e dentro do parque de estacionamento de um shopping... O que me preocupa foi hoje... Ao ligar o Bravo pareceu-me com um som mais abafado, notava mais em baixas rotações.Ao vir embora do emprego parecia-me mais com o som habitual mas ganhei 2 bónus... Primeiro a luz de bateria que acendeu e, quando estou a entrar na rua onde moro, entrei devagar pois o desnível no alcatrão ainda é grande e quando acelero quase me enfio de frente num muro pois deixei de ter a direcção assistida e, pelo que li aí atrás, já estou a ver que vem aí barracada e da grande...Que poderá ser e, já agora, multa para quanto, +/-...
Com boa vontade é uma coisa quase de graça.Agora é necessário ferramentas.Chave de transmissões não é qualquer um que tem.Ah, e ter a "massa consistente".Não sei se ainda lhe chamam assim.
No meu caso quando notei o meu bravo com um som abafado e por acaso mais agradável ao ouvido (estava com o ronronar mais forte), a coisa não correu muito bem. O diagnóstico começou com fuga na junta do colector de escape, depois de desmontado o colector de escape estava completamente rachado e a cereja no topo do bolo foi quando pegaram no turbo para voltar a montar e este também estava rachado a meio.
Chega de más notícias... Já ficou na Fiat... Acordei cedo para dar uma volta com o carro. Liguei, arranquei e estava tudo bem. 300m depois lá acendeu a luz de bateria. Andei 1km, contornei uma rotunda e voltei para trás. Quando volto à rua onde moro, voltei a ficar com a direcção presa. Vesti-me e levei-o à Fiat. No caminho apanhei um autocarro à minha frente e quando o vou a ultrapassar, depois de ter parado, novamente direcção presa. Fiz 10km e 7 rotundas com a direcção feita num calhau. O que notei é que, por exemplo, os limpa pára-brisas pareceram-me mais lentos, como se tivessem falta de energia...Vamos ver quando é que vou ter novidades...
BoasAcham que vale pena mandar vir, 2 latas para o T-Jet?+-50 libras com portes e iva.(60€)Por cá são +-120€.http://www.ricambio.co.uk/1526-selenia-k-pure-energy-oil-2ltr-5w40-Mais 1 loja a metade do preço:http://www.redoil.com/selenia-k-pure-energy-5w-41.htmlAcho que aqui neste país rouba-se muito.Na lata diz Multiair. Deve dar para o T-Jet?
Já agora aproveito para perguntar ao BlueCat onde compraste a tua?
Maelus, só para ter a referência compras-te a bateria onde?
Foi nos Reboques M. Afonso, é mesmo junto a minha casa e foram eles que me desenrascaram, pois a bateria morreu dentro da minha garagem.
Boas!Como referi foi o meu pai que fez o favor de comprar a bateria, sei apenas que foi comprada em Vale de Figueira, "perto" de São João da Talha.Mas se quiseres algo mais concreto, depois posso perguntar ao meu pai...Abraços