Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487194 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1785 em: 30 de Junho, 2012, 20:47:26 »
Good Year não?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #1786 em: 01 de Julho, 2012, 01:40:05 »
Good Year não?

Eu também troquei de pneus recentemente e não fui para os continental SC5 nem os Michelin SP3 devido ao preço, que estão a ser praticados (para a medida 225/45 R17").
Como também vinha dos Continental SC3 e não queria ir novamente para a continental, apesar de ser um pneu diferente... Arranjei um bom negócio nuns Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2. E até agora só tenho a dizer bem...  :t_up:

Mas são opções e gostos...  :sombrero:
« Última modificação: 01 de Julho, 2012, 02:10:42 por ivor »

ice

• Recem chegado

• *
  • 8
Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1787 em: 01 de Julho, 2012, 03:03:48 »
Boa noite a todos...

Pesquisei no forum mas nao encontrei nada referente a esta situaçao em que me está a deixar bastante preocupado.

Reparei recentemente que o meu bravo 1.6 faz um barulho, similar a um pneu vazar, na zona dos pedais. A primeira vez que reparei nisso, foi quando estava a estacionar na garagem a noite com o radio desligado... ou seija, com silencio absoluto. E o que acontece é que, com o carro a trabalhar, quando piso o pedal do travao em baixo, esse barulho " de ar " desaparece, mas assim que alivio o pe do pedal de travão o barulho volta.... deixando-me a pensar que possa ser alguma fuga de pressao num sitio qualquer....   Mas como so tenho o veiculo á menos de um mes. Tambem nao sei se este barulho é normal ou nao sad

Alguem que ja tenha passado por situação identica ?

abraço

ice

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #1788 em: 01 de Julho, 2012, 03:15:19 »
peço desc por ter criado um topico novo.... so reparei mais tarde que existe este topico somente para bravistas :)

FS

• Piccolo

• *
  • 35
« Responder #1789 em: 04 de Julho, 2012, 17:10:41 »
O meu fez agora 2 anos, foi à 1ª revisão com 34k, 204€. Trocaram-me o radio ao abrigo da garantia, tinha mania de des-sintonizar e o display não funcionar. De resto nada a apontar.

Em maio fiz o meu melhor consumo 901km com 46L  :)

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1790 em: 04 de Julho, 2012, 18:35:11 »
Boa noite a todos...

Pesquisei no forum mas nao encontrei nada referente a esta situaçao em que me está a deixar bastante preocupado.

Reparei recentemente que o meu bravo 1.6 faz um barulho, similar a um pneu vazar, na zona dos pedais. A primeira vez que reparei nisso, foi quando estava a estacionar na garagem a noite com o radio desligado... ou seija, com silencio absoluto. E o que acontece é que, com o carro a trabalhar, quando piso o pedal do travao em baixo, esse barulho " de ar " desaparece, mas assim que alivio o pe do pedal de travão o barulho volta.... deixando-me a pensar que possa ser alguma fuga de pressao num sitio qualquer....   Mas como so tenho o veiculo á menos de um mes. Tambem nao sei se este barulho é normal ou nao sad

Alguem que ja tenha passado por situação identica ?

abraço

Não tenho conhecimento de nada desse género!!

Farrusco

• Recem chegado

• *
  • 4

Masculino
« Responder #1791 em: 05 de Julho, 2012, 18:03:33 »
Boa tarde a todos, como sou novo por aqui, não sei se já alguem falou neste assunto.

Tenho um  :fiat: Bravo 1.6mjet105cv(como disse na apresentação) e tenho andado a sentir uma coisa estranha, por volta das 1400-1500 o motor parece que se engasga(tipo soluços), já aconteceu isso a alguém? tenho medo que seja o turbo a ficar marado  :(

Quanto a pneus...neste momento ando com Michelin PS3.

Cumprimentos

ndrefg

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #1792 em: 08 de Julho, 2012, 00:38:12 »
Olá boa noite, por acaso ninguém sabe quanto custa meter os sensores de estacionamento na minha Meravigliosa Creatura?
E já agora não me sabem dizer se é normal o carro custar um pouco a pegar... parece-me que o motor de arranque esforça-se um pouco de mais...
(Com qualquer marca de gasóleo)
Obrigado!

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1793 em: 08 de Julho, 2012, 03:30:55 »
Olá boa noite, por acaso ninguém sabe quanto custa meter os sensores de estacionamento na minha Meravigliosa Creatura?
E já agora não me sabem dizer se é normal o carro custar um pouco a pegar... parece-me que o motor de arranque esforça-se um pouco de mais...
Obrigado!

Boas!

Quanto aos sensores, se for de origem (que estão ligados ao CB e afins) ainda são caros (300 e poucos euros) mas, podes sempre optar pelos genéricos!
Sempre são mais baratos!
A principal diferença está no som, que sendo original (OEM) o som vem da frente, e nos genéricos (Concorrência) vem de trás (mala) que é onde fica o modulo!

Quanto ao pegar, bem, depende!
Custa muito? E que é normal ele não pegar assim "de lume"!
Pelo menos no T-Jet é assim!

:fiatistas:

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1794 em: 08 de Julho, 2012, 03:33:37 »
Não tenho conhecimento de nada desse género!!

Experimenta em silêncio carregar no pedal de travão...

Vais ouvir o que parece ser algo a esvaziar!

Só se mudaram nos Bravos mais recentes, que é o teu caso!

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1795 em: 08 de Julho, 2012, 12:43:50 »
Experimenta em silêncio carregar no pedal de travão...

Vais ouvir o que parece ser algo a esvaziar!

Só se mudaram nos Bravos mais recentes, que é o teu caso!

Sim, eu ouço qualquer coisa quando carrego, mas isso sempre aconteceu em qualquer um dos carros cá de casa... (posso estar a mandar grande petardo mas suponho que seja a bomba a funcionar que faz esse barulho quando carrego)

O que o "Ice" diz é que esse barulho lhe aparece precisamente em situação inversa, quando não está a carregar no pedal!
No meu ainda não dei conta de nada disso, mas amanhã quando for trabalhar vou estar mais atento...

ice

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #1796 em: 09 de Julho, 2012, 19:15:16 »
exatamente F T,
com o carro a trabalhar e no relatim, ou engatado ( c a embraigem em baixo ), está sempre a fazer esse barulho de " ar ".... so desaparece enquanto carrego no pedal do travao. Este fim de semana andei num bravo 105 cv, e nao tinha este barulho....ou se tinha, nao era tao acentuado.

ice

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #1797 em: 09 de Julho, 2012, 19:18:17 »
Obrigado!

Por acaso perguntei isso num concessionario FIAT em leiria, e falei nuns sensores basicos ( so mm para apitar ) e ele falou-me que nao chegava aos 200€. Isto na FIAT.
Agora tambem ha sensores e sensores...e o preço , alem da marca varia  tambem com o numero de sensores.

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1798 em: 09 de Julho, 2012, 20:23:58 »
exatamente F T,
com o carro a trabalhar e no relatim, ou engatado ( c a embraigem em baixo ), está sempre a fazer esse barulho de " ar ".... so desaparece enquanto carrego no pedal do travao. Este fim de semana andei num bravo 105 cv, e nao tinha este barulho....ou se tinha, nao era tao acentuado.

Pois, realmente o meu só faz esse barulho carregando no pedal!

É levar o carro a FIAT ou um bom mecânico!

Boa Sorte!

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1799 em: 09 de Julho, 2012, 20:26:57 »
Ora nem mais...
Testei hoje de manhã e é como digo... só ouço esse barulho quando carrego no pedal!

Se esse barulho se ouve sem carregar no pedal acho melhor ir ver o que se passa