Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485942 vezes)

Guima

• Piccolo

• *
  • 43
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1860 em: 24 de Janeiro, 2013, 21:57:07 »
Não te esqueças também da correia de acessórios e respectivo tensor.

As chaves não sei, mas experimenta perguntar a outro concessionário para teres uma comparação.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1861 em: 25 de Janeiro, 2013, 19:25:06 »
o meu t-jet tem 17 mil km mas vai fazer 5 anos em julho por isso ja pedi o 1º orçamento na auto braz heleno em leiria deu 297€ (kit de distribuição+mão de obra+iva) não vou trocar a bomba de agua mas mesmo assim acho pouco para o carro que é...
em compensação pediram me 220 € pela segunda chave não tenho os codigos mas mesmo assim acho um roubo.
alguém sabe mais ou menos os preços das chaves?

Acho que fazes mal mudares o kit de distribuição e não mudares a bomba de água.
Tal como as correias, conta a quilometragem ou os anos.
Muito boa gente já poupou na bomba de água e depois tiveram que trocar novamente o kit com a bomba de água.
Como o Guima disse,quando se faz essa revisão no carro tambem aproveita-se e muda-se logo a correia de acessórios.
É caro mas ficas logo descansado e com o serviço feito como deve ser.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1862 em: 25 de Janeiro, 2013, 19:26:52 »
Não te esqueças também da correia de acessórios e respectivo tensor.

As chaves não sei, mas experimenta perguntar a outro concessionário para teres uma comparação.

Guima já ganhaste coragem para a revisão?

O meu vai na 2a feira.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1863 em: 26 de Janeiro, 2013, 15:17:02 »
boas...
esta semana fui ate a serra, muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa neve
bateria do bravo escolheu a hora ideal para morrer :(
na quarta feira vou a dar a chave, pimba, bateria morta
la andei a procura de alguem para dar um encosto, soluçao foi um trator :)
um agriculor foi la com o trator, e demos encosto e pegou deixei a trabalhar quase uma hora, mas assim que o desliguei, nao mais deu a chave, bateria completamente morta
la veio o trator outra vez :)
solucao foi deixar o carro longe da casa, mas numa descida, assim no outro dia de manha era so destravar e ele pegava..
pois, mas na pratica isso nao resulta no bravo, pois sem bateria(ou extremamente fraca como a minha estava) ele acende mostrador, mas da erro de chave
eu bem o deixei descair na descida, engatava 2ª, mas nunca pegou
la veio o trator outra vez :) :) :)
assim foi, ontem de manha veio desde o geres ate ao barreiro e nunca o desliguei, 520 Km e 8:30H ligado, mas chegou ca..
quando cheguei fiz experiencia, aqui a porta de casa, desligueio, tentei dar a chave, e nada :(
hoje de manha fui comprar uma bateria, concorrencia claro... 62Amp 68€
ja montei, tudo funcionou logo, esta novo ;)

Abraço

PS: o bravo tem 4 anos feitos dia 25 deste mes, 96.. mil Km.

ate a data... radiador roto, bateria nova, pneus, e revisoes normais de quilometragem, esta a GPL desde os 12.000 KM   media a GPL é de 9.4 Ltr

defeitos... ""o meu"" so pega com gasolina a 1/4 de deposito, se baixar disso, nem á vigezima pega (defeito que nem a fiat conssegue descobrir)
solucao ter sempre mais de 1/4 de deposito de gasolina, e tudo funciona normalissimo.

carro com 3 ou mais pessoas, ou 2 pessoas e muita bagagem de viagem, a suspencao faz tok tok tok, nas lombas, buracos, etc etc (nunca percebi o que é)

que me lembre, apenas isto...

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1864 em: 27 de Janeiro, 2013, 16:11:15 »
A minha bateria já passou os 4 anos e ainda se aguenta, mas já noto que se o carro fica 2 ou 3 dias sem andar, quando o ponho a trabalhar ela já mostra alguma fraqueza. Mas enquanto não morrer ou der sinais evidentes que vai morrer vou mantê-la.

Já agora onde compraste a tua bateria? É de marca branca?

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #1865 em: 27 de Janeiro, 2013, 18:33:25 »
Na revista AutoHoje desta semana é feito um comparativo sobre a facilidade de mudar as lâmpadas dos faróis dianteiros, sendo o Bravo um dos concorrentes.

O teste passou por cronometrar o tempo desde que se abre o capot até que este volte a ser fechado, e a troca só se pode realizar utilizando-se apenas as ferramentas que vieram com o carro ou as que estão indicadas no manual de instrucções.

Infelizmente o Bravo foi o pior qualificado, visto que encontraram o espaço tão apertado que desistiram após 20 minutos a tentar, enquanto que nos rivais o pior demorou menos de 10 minutos.

Por curiosidade gostava de saber pela vossa experiência em se eles têm razão no que dizem, e caso de tenham razão se é mesmo impossivel ou se existe algum truque que facilite a troca e que eles não saibam.

Obrigado a todos os que responderem.

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #1866 em: 27 de Janeiro, 2013, 21:42:00 »
Nonnu muito cuidado com o meter a trabalhar de empurrão é MUITO desaconselhável meter qualquer carro com catalizador a trabalhar assim pode originar um "rater" e la vai o catalizador a vida...

RSAC mudar as lâmpadas dianteiras ao bravo e super fácil pelo menos do lado direito do lado esquerdo tem o reservatório do limpa vidros que rouba um bocado o espaço mas de resto é fácil nada comparado com o nissan note da minha mão simplesmente não consigo trocar as lâmpadas aquele carro... 

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1867 em: 28 de Janeiro, 2013, 11:37:02 »
realmente mudar lampadas no bravo é algo aborrecido
mas como tudo na vida, a experiencia conta muito
eu ja mudei umas quantas vezes (tira xenon, poem xenon, tir maximos, poem maximos, troca led's etc etc etc) por isso para mim, é facil ja, em 5 minutos mudo as lampadas

mas quando foi a primeira vez, demorei muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo tempo, ja nao lembro quanto, mas foi muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo tempooooooooooooooooooooooooooooooooo...

Vino

• Vignale

• *
  • 687

Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1868 em: 28 de Janeiro, 2013, 11:53:10 »
Demoraste muito tempo?

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #1869 em: 28 de Janeiro, 2013, 13:25:05 »
São fáceis de trocar em ambos os lados .
Do lado esquerdo basta tirar o tubo de enchimento do vaso do limpa vidros e esta caminho livre !  :t_up:

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #1870 em: 28 de Janeiro, 2013, 19:00:59 »
lool obrigado não sabia que dava pa tirar o tubo de limpa vidros...
alguém conhece is kits de nivelador e lava farois po bravo? gostava de por tudo legal

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1871 em: 28 de Janeiro, 2013, 22:17:58 »
[...]esta a GPL desde os 12.000 KM   media a GPL é de 9.4 Ltr

defeitos... ""o meu"" so pega com gasolina a 1/4 de deposito, se baixar disso, nem á vigezima pega (defeito que nem a fiat conssegue descobrir)
solucao ter sempre mais de 1/4 de deposito de gasolina, e tudo funciona normalissimo.

Viva!

O meu também está a GPL e sofre do mesmo mal...

Se o deposito de gasolina está perto do 1/4, só pega à terceira tentativa, isto quando o motor está frio.
Se o motor já estiver quente a quantidade de gasolina já não interfere em nada, mesmo que esteja na reserva pega sem hesitações.

No inicio pensava que eram as velas em mau estado, mas quando as troco apresentam sempre bom aspecto.

Abraços

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
Re: Re: Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1872 em: 29 de Janeiro, 2013, 04:37:45 »
Na revista AutoHoje desta semana é feito um comparativo sobre a facilidade de mudar as lâmpadas dos faróis dianteiros, sendo o Bravo um dos concorrentes.

O teste passou por cronometrar o tempo desde que se abre o capot até que este volte a ser fechado, e a troca só se pode realizar utilizando-se apenas as ferramentas que vieram com o carro ou as que estão indicadas no manual de instrucções.

Infelizmente o Bravo foi o pior qualificado, visto que encontraram o espaço tão apertado que desistiram após 20 minutos a tentar, enquanto que nos rivais o pior demorou menos de 10 minutos.

Por curiosidade gostava de saber pela vossa experiência em se eles têm razão no que dizem, e caso de tenham razão se é mesmo impossivel ou se existe algum truque que facilite a troca e que eles não saibam.

Obrigado a todos os que responderem.

Por acaso nesse teste tava o Renault Mégane? É que se tava o Mégane é mesmo dos piores carros para trocar lâmpadas.

Sent from my Sony Xperia

Vino

• Vignale

• *
  • 687

Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1873 em: 29 de Janeiro, 2013, 11:04:10 »
Os italianos pagam tudo

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1874 em: 07 de Fevereiro, 2013, 18:14:19 »
Pois é.. ja alguem teve o problema irritante de se fundir as luzes do painel dos botoes da sofagem ?

Calhou-me a fava a mim esta semana...

La tive de meter maos á obra e começar a desmontar o painel para chegar as lampadas

enfim é sempre chato...!!