Paragem de emergência na via de trânsito Se, por razões de trânsito lento ou em situação de imobilização do(s) veículo(s) precedentes na via, ou acidente, o condutor necessitar de imobilizar o veículo ou de realizar uma travagem forte, o mesmo deve fazer uso da sinalização de perigo (luzes avisadoras de perigo), com vista a alertar os condutores procedentes em relação ao veículo, da situação de perigo e da necessidade de redução da velocidade de circulação. A maior parte dos veículos modernos está equipada com um sistema de atuação automática das luzes avisadoras de perigo, em manobra de desaceleração intensa, como acontece em caso de travagem brusca. Quando a paragem ou a situação de abrandamento coletivo na via for previsível, o condutor deve realizar a desaceleração/travagem de forma suave e com a antecedência possível. Se tiver de imobilizar o veículo na via, deve também deixar uma distância de segurança em relação ao veículo precedente, para poder arrancar e evitar uma colisão por trás, da parte dum veículo procedente, que não consiga imobilizar o seu veículo no espaço existente. Fonte: IMTT/IMT
É normal!Na minha Dobló fartam-se de acender! Quando é detectada uma travagem mais forte (no teu caso, a passagem pela lomba deve ter causado o bloqueio momentâneo de uma roda) os 4 piscas lampejam automaticamente.
eu tenho um fiat bravo preto com aquelas jantes 17 bicoloresse fosse a trocar alguem do pessoal aqui trocava por quais?ou deixo-me ficar com estas?ou pinto de outra cor?precisava de ajuda..
eu tenho as de 18 polgadasqueres trocar cmg ?