Autor Tópico: "Rei" do encontro de Portalegre  (Lida 7740 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:"Rei" do encontro de Portalegre
« Responder #15 em: 03 de Junho, 2009, 14:57:59 »
eu ja vi dois Lancia Bera Montecarlo ao vivo e de matricula nacional, um no Estoril Historic Festival em 2003 (branco, também em optimo estado) e este espécime que nos brindou com a sua presença

é uma escolha dificil sem duvida, tenho de pedir desculpa aos monstros da tracção integral, ao luxo tecnologico do V6, e ao veneno sem compromissos do SS, a minha escolha é o Montecarlo, pelas linhas fabulosas, pela excelencia mecanica, pelo brio, pela alma, por tudo isto, e pelo estado de conservação fabuloso, Lancia Beta Montecarlo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #16 em: 03 de Junho, 2009, 15:02:07 »
O Montecarlo não está em bom estado... está num estado tal, que parece que saiu ontem da fábrica.  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ESCORPIÃO

• Piccolo

• *
  • 46
    • http://
« Responder #17 em: 05 de Junho, 2009, 23:21:38 »
È com muita pena minha que venho acompanhando este forum,visto que neste fórum só existem meia dúzia de participantes .Assim se vê pela votação o thema ,o montecarlo e os integales e os "outros".Não desfazendo na Organização do evento penso que falharam algumas coisas uma delas foi um breving no qual deviam ter dado uma palavrinha aos novatos,  que como no meu caso que me senti um pouco á margem do evento.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 06 de Junho, 2009, 00:01:41 »
breving?
ou brefing?

houve um brefing quando tiramos a foto de familia, não foi uma coisa demorada mas o suficiente para definir 2 grupos e diivulgar o que iria acontecer e como
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #19 em: 06 de Junho, 2009, 01:16:11 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Briefing

Tens razão Escorpião, foi a n/ primeira organização dum encontro e vamos ter em conta as tuas palavras para não voltar a acontecer no segundo encontro.

Penso que todos que foram ao encontro são merecedores de um prémio. Pela beleza exterior, conservação, a distância que percorreram, etc. são por exemplo motivos para serem premiados. No próximo Encontro, haverá atribuição de prémios, briefings com os participantes e integração no meio.

Quanto à participação no fórum não posso responder.

Obrigado pelo post,
Cumprimentos

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #20 em: 06 de Junho, 2009, 23:08:03 »
Venho agradecer as vossas boas-vindas.
Penso que elas estão mais direccionadas ao Montecarlo do que a mim, mas também não fico zangado, pelo contrário, fico é "babado"! :lol:
Como verifico que afinal vocês são todos "bons rapazes", fica aqui a história de como este automóvel, me veio parar às mãos, salvo seja. :rolleyes:

Encontrava-me a passear no final de uma manhã de Domingo do mês de Setembro de 1982 em Arganil, quando do "nada" vejo surgir um carro vermelho, baixinho (também dá para ser ao contrário) e que num primeiro golpe de vista me parecia um Ferrari. Fixando melhor a vista à medida que se aproximava e o meu ritmo cardíaco acelerava, começo a ver que era pequeno de mais para ser um Ferrari e no meio deste fervilhar de pensamentos, jé ele passava à minha frente, com o condutor a dizer adeus e eu ainda meio confuso, lá consegui ler na traseira, Lancia Montecarlo.
O condutor, era o pai da madrinha de baptismo do meu filho, homem de fino gosto automobilístico, pois entre outros, conheci-lhe desde o Lamborguini Miura, Volvo 164 E, Alfa Romeo 2000 GTV, BMW 635 CSi, Mercedes 350 SLC.
Quando regressei a Coimbra no final desse dia, ainda trazia o raça do carro na cabeça e mal cheguei, se estão a pensar que fui fazer uma pesquisa na Net, tirem daí o sentido, pois na altura era coisa que não existia, fui à procura dele nas revistas que tinha em casa e já cansado de tanto folhear, por fim, lá apareceu. Olhei então de novo para ele, recordando hoje que encontrei algumas diferenças, pois a fotografia era o da 1.ª Série, li as características e ... esqueci o assunto.
Passaram dez anos (1992) quando o voltei a ver, curiosamente aqui em Coimbra, conduzido pela irmã mais nova da minha comadre, jovem recém-encartada e talvez como prémio da sua entrada na Universidade, recordando-me de ter pensado em voz alta "mal empregado"!
Depois ... lá desapareceu mais uma vez da minha mente.
Nove anos depois (2001), deu-me a vontade de arranjar um dois lugares para fazer uns curtos passeios e foi então que me lembrei de novo do Montecarlo e resolvi perguntar por ele. A resposta foi de que sim ainda existia, estava parado na garagem ía para 4 anos, pelo que aproveitei a "boleia" e pedi então à minha comadre se podia perguntar ao pai, se estava interessado em vender o carro.
A resposta tardou, mas foi negativa e lá esqueci o Montecarlo mais uma vez.
No final do ano de 2004, sou surpreendido com a pergunta de uma vez manifestaste interesse pelo Lancia, ainda manténs esse interesse? Ó com caneco, queres ver que é desta, tendo respondido de imediato que continuava com interesse.
O carro já se encontrava numa oficina, pronto (aldrabado, digo eu) para ir à inspecção (pois a minha comadre pretendia negociar o carro com a inspecção realizada), só que era uma chatice, pois o pára-brisas estava partido e a Fiat/Lancia não conseguia arranjar um!!!
Face a tamanha contrariedade para eles, disse-lhes para passarem as dores de cabeça para mim, pois não me importava de comprar o carro assim (inspecção por realizar e pára-brisas partido), pois o que eu queria era o Montecarlo na minha garagem!
Apesar da minha "boa vontade" ainda tive que sofrer até ao dia 2 de Março de 2005, pois não havia forma de se decidirem, e assim ao fim da tarde desse dia lá o fui buscar para os lados do Carregal do Sal (Viseu) à tal oficina.
Apesar de já ter gasto algum dinheiro (pois foram muitos anos parado), incluindo a abertura do motor (fruto eventualmente também dos maus tratos da jovem que andou com ele), continuo a pensar que tem valido a pena.
No espólio do carro, vinha o Carnet de Garantia, onde consta o levantamento do mesmo no dia 1 de Setembro de 1982 na Fiat Hispânia, S.A. Paseo de la Habana, 74, Madrid, com o nome do proprietário, o Livro de Instruções, um duplicado das chaves, bem como um conjunto de emblemas Lancia e Pininfarina, iguais aos que se encontram no carro.
Como nota final, o antigo proprietário tinha também residência no estrangeiro, o que lhe possibilitava a aquisição dos carros em Espanha e andar com eles em Portugal (com matricula espanhola). De todos os que lhe conheci, foi sempre trocá-los, este foi a excepção, felizmente para mim.
Assim, o carro teve matrícula espanhola até 1996, ano em que resolveu legalizá-lo, ao qual já foi atribuída uma matricula com as letras invertidas. Como sempre entendi que era uma pena não ter as matrículas portuguesas da época (1982), para ser um verdadeiro clássico, vai de abrir os cordões à bolsa e iniciar o processo que culminou com a atribuição da matricula actual.

Um grande abraço para todos,
João Filipe Pinheiro

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #21 em: 07 de Junho, 2009, 00:21:50 »
Eheheh. Excelente... que bella storia. Imagino o seu sofrimento até ter o Montecarlo na garagem. Valeu a pena esperar tanto tempo, parabéns.

P.S. As boas-vindas são direccionadas a si e depois à s/ fabulosa macchina. Tive muito gosto em conhecê-lo, embora tenha sido uma breve conversa.

Um abraço,
P. Filipe
« Última modificação: 07 de Junho, 2009, 00:24:36 por Tipo11 »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #22 em: 07 de Junho, 2009, 01:30:27 »
Até fiquei comovido com a história do seu Montecarlo; e com um pormenor delicioso: o da FIAT Hispania ser em 1982 (pelo menos) no Paseo de la Habana.
Isto porque sempre que vou a Madrid tenho sempre que ir a esta avenida, uma avenida entre milhares da gigantesca Madrid  B)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #23 em: 07 de Junho, 2009, 16:09:07 »
Estes sofrimentos são os "grãos de areia" que fazem as pérolas de nossas vidas...  :mellow: :mellow:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #24 em: 07 de Junho, 2009, 19:57:54 »
ESPECTACULAR!!!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #25 em: 07 de Junho, 2009, 21:37:52 »
Estes sofrimentos são os "grãos de areia" que fazem as pérolas de nossas vidas...  :mellow: :mellow:

Mais nada...

Que história belíssima...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #26 em: 07 de Junho, 2009, 22:53:48 »
Ok!

Depois de muito ponderar vou votar no Monte-Carlo pela raridade e pelo estado impecável em que se encontra.

Também porque me ficava mal votar nos Deltonas....  :wacko:

Um Abraço

Pedro, perdão Ambrosio
Agradeço o teu voto.
Como paga e desde que continues a fazer o exercício até ao 7.º e veja eu resultados disso  ^_^, numa próxima ocasião, ainda vais dar uma voltinha nele. :rolleyes:

Um grande abraço,
João Filipe Pinheiro

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #27 em: 08 de Junho, 2009, 10:24:47 »
Boas,

Eu não fazia a mínima ideia que o Lancia Montecarlo tivesse uma história tão interessante!

Sempre pensei que tivesse sido comprado novo e conservado como tal, ao longo destes anos todos, por um proprietário zeloso e dedicado.

Seja de maneira for, o certo é que hoje esse carro está num irrepreensível estado de conservação!

Só por isso e pela perseverança que manifestou em adquiri-lo merece os meus parabéns!

Cumps,
Luís

Leao

• Vignale

• *
  • 822
« Responder #28 em: 08 de Junho, 2009, 23:09:26 »
Ora o que melhor que um belo automovel? É um belo automovel com uma história a condizer....

O meu voto foi para o Montecarlo, belissimo e muito bem estimado como se quer num classico de tal gabarito.

LanciaMONTECARLO

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #29 em: 09 de Junho, 2009, 22:34:12 »
O Montecarlo, vem agradecer a distinção que lhe foi dada! :lol:

Cumprimentos para todos,
João Filipe Pinheiro