Sendo eu apologista de carros pequenos mas com boas características...
Bem vindo Paulo!Olha, já agora vou enriquecer a tua informação.O Ford Ka que falas é um "FIAT 500" com chapa diferente e materiais banais e não de charme como o 500.São ambos produzidos na mesma fábrica e a FIAT coloca o símbolo da Ford no carro. Uma vez que estás mais virado para o Panda, sei que até à pouco tempo, era considerado mesmo pelos Ingleses como o carro melhor construído do seu segmento (segmento A).Aos teus amigos que dizem que a FIAT avaria e não presta pergunta-lhes porque não vêm nas estradas e ruas os milhões de Renault 5, Citröen GS, Opel Kadett, etc e vêm Unos a pontapés, 127, etc, etc??? A Autohoje é um antro de anti-Itália (muita inveja e ignorância).Nota: se até tirares a carta e comprares um carro do grupo FIAT, tiveres 150 posts neste fórum (salvo erro) tens um desconto especial de 7% no carro.Evidentemente que te recomendava antes um 500, pois é um fenómeno a nível mundial; um ícone de moda e coleccionísmo.Não sei os Kms que pretendes andar, mas se forem bastentes vai para Diesel.Se precisares de mais espaço, recomendava o Linea.Tem uma relação preço / produto imbatível em Portugal.O Motor diesel 1300 multijet da FIAT (utilizado por outras marcas também) foi premiado e considerado o melhor motor e mais fiável da sua gama.Em Portugal por exemplo, 90% dos carros que a marca Opel vende são equipados com este motor.Se por acaso a FIAT cortar o fornecimento, a Opel "acaba".O Dacia é um Renault com 20 anos disfarçado feito na Roménia.O Chevrolet é na verdade um Daewoo, uma cópia Coreana com tecnologia ultrapasada.(Estes 2 carros são as chamadas gamas Low cost para países do 3º mundo)Se te dizem que os FIAT's desvalorizam... daqui por 4 anos tenta vender um Dacia ou Chevrolet e depois diz-me alguma coisa.
Citação de: Lord Paulus Cobris em 03 de Junho, 2009, 01:11:02Sendo eu apologista de carros pequenos mas com boas características...Vais muito bem servido com o Panda tal como o configuraste. Recomendo fortemente que acrescentes os sensores de estacionamento (há duas hipóteses).Recomendei um Panda semelhante a uma das minhas irmãs. Embora ela tenha optado por uma versão mais fraca, está super satisfeita. E já lá vão quase três anos.Excelente relação preço/qualidade. Nenhum problema até agora.
Muito bem vindo Paulo, deverias fazer primeiro uma apresentação no local apropriado.Mas relativamente à questão da compra do carro eu faço minhas as palavras do GT ABARTH, o Panda é sem dúvida nenhuma a única opção possível!Experimenta conduzir um e vais ver não queres outro!Cumps,Luís
Citação de: Lord Paulus Cobris em 03 de Junho, 2009, 01:11:02Sendo eu apologista de carros pequenos mas com boas características...Vais muito bem servido com o Panda tal como o configuraste. Recomendo fortemente que acrescentes os sensores de estacionamento (há duas hipóteses)..
Linea B)
Boas bude!Desde já obrigado pela resposta!Em relação aos Sensores de Estacionamento, achas que vale a pena? como é que aquilo funciona? Ainda é alguma guita 160 euros!