Autor Tópico: Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P  (Lida 14295 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Compra de novo carro: Panda 1.2 Dynamic ECO 5P
« Responder #15 em: 03 de Junho, 2009, 23:45:46 »
Sim, era isso mesmo.

Mas "Lord Paulus" ainda não percebi se queres um carro de 5 portas, pois parece, mas como falas no Ka... confudes a malta.

Se fosse para aprender, nada melhor do que um Uno 1000 ou 1100 para ter ai um ano, no 1º ano de carta.
Nada melhor para formar um condutor.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #16 em: 04 de Junho, 2009, 00:10:21 »
Ou um Cinquecento Sport! :P

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #17 em: 04 de Junho, 2009, 00:13:02 »
Antes de mais, bem vindo ao fiatistas.com!

Como já disse no tópico anterior o "meu" carro do dia a dia é um panda Multijet matriculado em  Dezembro de 2004, dos primeiros Pandas a Diesel.

O carro foi comprado com cerca de 6 meses e 6000km. Na altura procurava-se substituto para uma Palio Weekend e apareceu o panda a um bom preço e foi comprado.

Entretanto já passaram uns aninhos e o panda já tem alguns km em cima, actualmente cerca de 65000km.

Até ao momento não tivemos nenhum problema nem nenhuma despesa extra. Os únicos problemas existentes foram resolvidos na garantia e eram defeitos crónicos das primeiras unidades. Para breve está prevista a substituição dos discos (parece que também era típico dos primeiros).

De resto tem sido sempre a andar. Da motorização não te vou falar nada até porque estás a considerar comprar o 1.2.

O panda é um carro que cumpre bem a sua função de citadino. É pequeno, confortável e muito fácil de arrumar. Comigo tem feito algumas viagens (com 4 pessoas e tudo) um bocadinho maiores e não se nega a isso mas, como é óbvio, não é o mesmo que ir sentado num Croma. Tenho um amigo meu que tem um Daewoo Matiz que me diz que o panda é claramente mais confortável.

Relativamente ao espaço interior ele existe e consegues enfiar 5 pessoas lá dentro por algum tempo, mas não mais do que uns 200km  ^_^, mas com 4 pessoas andas relativamente bem. A mala é um "pouco" limitada e poderá ser complicado transportar objectos mais volumosos, como por exemplo uma mala rígida da SAMSONITE (ou mesmo uma televisão de 51cm), sem baixar os bancos. Mas com jeitinho e paciência consegues até arrumar algumas coisas, mas atenção... pode ser complicado meter a tralha para 4 pessoas irem passar um FDS... principalmente se 3 forem mulheres..  ^_^

Em termos de ruídos parasitas nada a assinalar. Faz um barulhito ou outro mas é perfeitamente aceitável.

Relativamente ao comportamento, é um carro relativamente alto, sensível aos ventos laterais e com as suspensões algo moles (prefiro andar com o meu punto MKII em ritmos mais despachados) o que em ritmos mais elevados pode provocar algum desconforto, mas é mesmo só isso.. desconforto, porque se comporta relativamente bem. Mas se pensarmos bem não é um carro para condução desportiva.. e cumpre muito bem a sua função.

Penso que com jante 14´e com os 165 a coisa melhore um pouco. Aqui acrescentaria esse opcional à tua lista.

Se recomendo?

Sim,recomendo.

Se voltava a comprar?

Acho que sim. Cumpre bem a sua função de carro de cidade.

Se neste momento pudesse trocar, trocava?

Trocava sim senhor. Optava por algo um bocadinho maior, principalmente no que diz respeito à mala..

Boas Bizarro!
Desde já obrigado pelo teu comentário e o teu exemplo pessoal :)

Essencialmente o carro será para andar até 4 pessoas, mas nas maiorias das vezes será para ir para o trabalho, fazer compras e de vez em quando (nos FDS ou nas férias), fazer uma voltinha maior! :)

A questão da jante, infelizmente só está disponível para a versão 1.3 diesel... na versão 1.2 petroil não tem sequer para escolher :(
Quando falas de ser alto + suspensões moles, é porque abana muito?  Ter suspensões moles, torna o carro mais confortável correcto?

Vi que tem 35L de autonomia, isto dá para quantos km´s mais ou menos?

Obrigado desde já!

Cumprimentos,

LPC

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #18 em: 04 de Junho, 2009, 00:16:39 »
Bem vindo Camarada...

Olha, eu sou-te sincero! Gosto muito do look do Swift e do Aveo também... São muito giros... Mas o Panda parece-me mesmo a melhor escolha...

Dos novos nunca andei em nenhum, mas fiz 50 mil km's num 750 assim que tirei a carta... Maravilha!!!

A Fiat, ao contrário do que dizem é muito fiável!!! E de manutenção em conta!!!

Pensa nisso!

Já agora, não consegues chegar ao grande punto???

Ah, e se queres ganhar calo, recomendo mesmo o panda 750!!! eeheheheheh

Boas Pete!

Obrigado pela Força! :)
Apesar de ter 28 anos, só agora me começo a meter no mundo dos pópós! :)
Por condições que ás vezes a vida nos prega, tive que andar (e ainda ando...) de Scooter 50cm3! desde 98! :)

Felizmente as coisas estão a melhorar e agora finalmente já estou a tirar a carta! :)

Em relação á questão do Grande Punto, estive a ver e o carro na versão 3 portas é lindo!!!  :ph34r: :ph34r:
Mas infelizmente com o equipamento que o Panda Já tem, para ter algo semelhante, fica já muito acima do que posso despender...

Até porque será para pagar o Panda ás prestações :)

De qualquer forma agradeço a dica! :)

Um abraço,

Paulo Eduardo

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #19 em: 04 de Junho, 2009, 00:18:46 »
Bem-vindo Lord ao nosso cantinho -_-

quanto as escolhas possiveis: Panda sem duvida nenhuma!hehe
pk?pk é um carro que sempre achei muito jovem :ph34r: e as outras opçoes nao me sao muito atractivas...eu sei que sou suspeita, mas eu ja andei a ver esses modelos algures em tempos remotos :lol:

quanto a falarem mal da fiat...eu ca nao tenho essa opiniao e acho que devias ouvir quem tem fiats, quem tem experiencia,e nao as pessoas que naos os tem ....
aqui em casa ja tivemos alguns e como gostamos tanto continuamos a repetir a experiencia B) vou falar por mim:nao sou picuinhas com os meus carros, basicamente so o lavo e meto zagoleo!

mas ouve, uma coisa que me chamou atençao:gostas do ka e nao gostas do 500?nao deves conhecer bem os dois carros..sabendo as motorizaçoes,preços  e entrando dentro de um de outro?
tens mesmo de fazer um test drive a um 500!( olha a versao lounge traz sensores de estacionamento de serie :rolleyes: )
por 13.800€ compras um 500 pop 1.2 69cv, cheio de charme italiano B)

mas prontes... quanto ao panda tenho duas amigas com experiencia:uma, Joana teve um, so a oiço falar bem dele, mas rendeu se de amores pelo 500 e agr tem um! ^_^

a outra chama se Catarina e faz do panda o carro de familia...anda com o filho e as tralhas todas com ela, ja o tem a 2 anitos, adora o carro, diz que é uma maravilha para estacionar, e ja andei (no lugar do pendura)e para o motor que tem acho que esta bom!ela diz que nao trocava por nenhum...

a parte em que dizes que para começar queres um carro pequeno,hum...na minha opiniao acho que isso nao é bem assim..se tiveres que fazer asneiras tb as vais fazer num pequeno, os carros pequenos tb tem espelhos e jantes  :rolleyes:
pensa que é um questao de habito -_-

pois se por acaso puderes pensar no linea acredita que vale mesmo a pena!

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #20 em: 04 de Junho, 2009, 00:20:30 »
Boas bude!
Desde já obrigado pela resposta!
Em relação aos Sensores de Estacionamento, achas que vale a pena? como é que aquilo funciona? Ainda é alguma guita 160 euros! :)
Quando se configura um automóvel, deve-se cuidar de todos os detalhes. Os sensores de estacionamento facilitam de forma evidente o arrumar o carro. Eles como que "encurtam o carro" seja ele qual for. Consegue-se meter o carro em lugares que pareceriam impossiveis. Sendo o condutor pouco experiente como tu, a ajuda dos sensores é ainda maior. As senhoras adoram os sensores.
Eu coloco os sensores no capítulo segurança. Isto porque tudo o que facilite a condução faz-nos chegar ao destino mais frescos. Mais frescos é mais atentos, mais atentos é mais segurança.
No meu Punto não havia sensores de origem, só como Lineaccessori. Montei-os e lá estão a fazer (maravilhosamente) o seu trabalho.
Podes optar entre encomendar de fábrica ou como acessório montado cá.

Boa escolha.
PS: A sugestão do Linea pelo GT ABARTH penso que era para o Bizarro.

Boas Bude!

Então achas que o investimento de 160 euros, é justificado?  Aquilo depois como funciona?  É com alertas audíveis não é?  E por exemplo vais na estrada e se um carro se encosta ao teu, aquilo também não apitará?  Ou seja pensa que estás a estacionar, etc...

Será que poderá evitar aquelas cacetadaszitas nos postes, pára-choques dos outros carros, paredes e tal?

Obrigado desde já pela ajuda!

Abraço,

Paulo Eduardo

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #21 em: 04 de Junho, 2009, 00:24:02 »
Sim, era isso mesmo.

Mas "Lord Paulus" ainda não percebi se queres um carro de 5 portas, pois parece, mas como falas no Ka... confudes a malta.

Se fosse para aprender, nada melhor do que um Uno 1000 ou 1100 para ter ai um ano, no 1º ano de carta.
Nada melhor para formar um condutor.

Ou um Cinquecento Sport! :P

Boas GT e Pete!

Realmente eu misturei ali alguns carros, que gerou uma certa confusão...
Tenho preferência por um carro com 5 portas, no entanto tb poderá ser um de 3 portas desde que dê para levar até 4 pessoas.

Por exemplo um carro que me seduz, pela sua linha e design é o agila e o splash (que são ela por ela), são excelentes citadinos! No entanto são um pouco carinhos e tal...
No entanto ambos são 5 portas! :)

Essencialmente seriam esses 2 vs o panda... ai ai ai .... Estas dúvidas...

Cumprimentos,

LPC

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #22 em: 04 de Junho, 2009, 00:35:37 »
agora lembrei me?
ja sabes daquela promoçao compre um fiat 500 por 99€ por mes? :rolleyes:

(...um dia destes perguntam me qt é que a fiat me paga!LOL)
« Última modificação: 04 de Junho, 2009, 00:37:39 por Catarina Oliveira »

Lord Paulus Cobris

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #23 em: 04 de Junho, 2009, 00:37:54 »
Bem-vindo Lord ao nosso cantinho -_-

quanto as escolhas possiveis: Panda sem duvida nenhuma!hehe
pk?pk é um carro que sempre achei muito jovem :ph34r: e as outras opçoes nao me sao muito atractivas...eu sei que sou suspeita, mas eu ja andei a ver esses modelos algures em tempos remotos :lol:

quanto a falarem mal da fiat...eu ca nao tenho essa opiniao e acho que devias ouvir quem tem fiats, quem tem experiencia,e nao as pessoas que naos os tem ....
aqui em casa ja tivemos alguns e como gostamos tanto continuamos a repetir a experiencia B) vou falar por mim:nao sou picuinhas com os meus carros, basicamente so o lavo e meto zagoleo!

mas ouve, uma coisa que me chamou atençao:gostas do ka e nao gostas do 500?nao deves conhecer bem os dois carros..sabendo as motorizaçoes,preços  e entrando dentro de um de outro?
tens mesmo de fazer um test drive a um 500!( olha a versao lounge traz sensores de estacionamento de serie :rolleyes: )
por 13.800€ compras um 500 pop 1.2 69cv, cheio de charme italiano B)

mas prontes... quanto ao panda tenho duas amigas com experiencia:uma, Joana teve um, so a oiço falar bem dele, mas rendeu se de amores pelo 500 e agr tem um! ^_^

a outra chama se Catarina e faz do panda o carro de familia...anda com o filho e as tralhas todas com ela, ja o tem a 2 anitos, adora o carro, diz que é uma maravilha para estacionar, e ja andei (no lugar do pendura)e para o motor que tem acho que esta bom!ela diz que nao trocava por nenhum...

a parte em que dizes que para começar queres um carro pequeno,hum...na minha opiniao acho que isso nao é bem assim..se tiveres que fazer asneiras tb as vais fazer num pequeno, os carros pequenos tb tem espelhos e jantes  :rolleyes:
pensa que é um questao de habito -_-

pois se por acaso puderes pensar no linea acredita que vale mesmo a pena!

Boas Catarina!
Obrigado desde já pela força! :)

Em relação ao KA vs 500, sem dúvida que o 500 arruma o KA, já tive oportunidade de ver o carro, e é uma obra prima de design! :)
Muito original e cheio de estilo! :)

Alias basta ver as personalizações que são possíveis fazer no carro para se perceber que é algo muito especial!
E isso tb se nota no custo final do carro (quando começamos a meter ao nosso gosto todo pipi!).

Infelizmente e tal como no KA, o carro é um pouco pequeno (em especial comparado com o Splash /Agila).

Pessoalmente sempre andei com fiats! :)  O meu pai teve 3 fiats! um 121 já velhote, que ainda andou alguns anos, depois comprou um Fiat Uno 45s (dos primeiros com as luzes no tabelier), que grande maquina motor Fire 1000! e depois foi um Fiat Tipo 1.1 (também com o Fire!) que realmente mostrou ser um carro com uma óptima qualidade de construção (apesar de ter um motor fraquito para o peso do carro).

Infelizmente o meu pai faleceu em 2002, e tive que me desfazer dos carros, já que não tinha carta (nem mais ninguem em casa), a ver se agora volto ás origens! :)

Em relação á questão dos carros pequenos, é mesmo uma questão de gosto, nunca me vi em banheiras, ou carros exageradamente grandes, gosto de me sentir "aconchegado" e penso que tendo um carrinho mais maneirinho, talvez seja mais facil para mim, ganhar a noção do espaço e tal!

São manias de quem ainda não percebe grande coisa disto hehehehe  :ph34r:

Obrigado desde já pelos conselhos! :)

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #24 em: 04 de Junho, 2009, 01:02:49 »
Amigo, os sensores só apitam com a marcha atrás engatada.
Primeiro apitam depois os intervalos ficam menores e finalmente quando estás perto do obstáculo fica um apito contínuo.

Pode ser útil realmente.

Olha, eu no teu lugar não gastaria logo "tanto" dinheiro num carro novo.
Com esse dinheiro podes comprar um carro semi-novo (serviço) bem superior.

Stilo Abarth

Punto GT3

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #25 em: 04 de Junho, 2009, 01:18:45 »
Discordo da utilidade dos sensores de estacionamento no panda...

O carro termina onde termina o vidro traseiro... Tens bem a noção de quando estás perto do outro carro!

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #26 em: 04 de Junho, 2009, 01:21:27 »
Conheço o Panda 1.1: MARAVILHA!

O Panda é de longe o melhor do segmento. Carros que se comparem ao Panda, na minha opiniao, só num segmento acima e logicamente mais caros. Por exemplo: Toyota Yaris. Excelente carro. A primeira vez que andei num Yaris dos novos tive de engulir o sapo porque o carro é realmente bom. Mas lá está, é mais caro. Outro exemplo, desta feita pela negativa: Renault Clio. Nao percebo como se vendem tantos Clios! Eu costumo andar em Clios com alguma frequencia e digo-te é acanhado para o segmento e BEBE DESALMADAMENTE! Em percursos em que eu no Panda faço 6/7 litros os Clios 1.2 já chegaram ao cúmulo dos 17 litros!!!! E por favor nao me digam: ai e tal o carro estava desafinado ou tinha algum problema porque nao pode ser coincidencia todos os Clios em que eu andei estarem desafinados ou avariados... bebe mais que eu o bicho...

Conclusao, eu prefiro o Panda mesmo em comparaçao com carros de segmentos superior.

Problemas... nao te deixes enganar: todos os carros dao problemas! todos! Seja FIAT, Renault, VAG, Mercedes, etc... Muitas vezes é uma questao de sorte! Os carros precisam de carinho. E se forem estimados retribuem a graça. Além disso, o Panda tem pouco por onde avariar sendo que recebe soluçoes mecanicas já muito testadas...

Seja qual for o carro que escolhas desejo-te a melhor das sortes!

Boas curvas
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #27 em: 04 de Junho, 2009, 01:22:32 »

O carro termina onde termina o vidro traseiro... Tens bem a noção de quando estás perto do outro carro!

eu penso que os sensores dao sempre jeito, mas no Panda sao 160 euros deitados fora... estaciona-se às mil maravilhas!
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #28 em: 04 de Junho, 2009, 03:04:12 »

eu penso que os sensores dao sempre jeito, mas no Panda sao 160 euros deitados fora... estaciona-se às mil maravilhas!

Isso é amigo.
Mas são sempre úteis a ajudar, embora realmente o carro acabe onde o vidro acaba.
Os sensores são sempre uma mais valia, excepto se por azar o carro levar um toque e partir aquilo.
Se não soubermos quem bateu, como tanta vez acontece, é mais uma despesa para comprar e depois pintar aquilo.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Última modificação: 04 de Junho, 2009, 03:41:29 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3