Marca: AlfaModelo: RomeuIsso até não é mau... quando comprei o Stilo, num stand de usados da concorrência a ficha de venda era assim:Marca: FiatModelo: Ritmo Stilo
Pois, esse erro aqui costuma dar direito a escrever 500 vezes ALFA-Romeo. Para quem não sabe, o Romeo vem de Nicola Romeo, que comprou e uniu o seu nome à ALFA.ALFA que significa: Annonima Lombarda Fabbrica AutomobiliPor isso a forma mais correcta de escrever é mesmo: ALFA-Romeo
Sem querer ofender, digam ao jornalista que é Alfa Romeo e não Romeu... ^_^
houve uns pequenos erros ao mesmo tempo grandes na reportagem como o caso do Alfa Romeo que para eles foi um Romeu lole o caso dos fiatistas que se repararam na reportagem é Fiestistas mas foi o primeiro ano para o ano ja não falham Abraços
Já que estamos numa de rigor histórico-linguístico, apetece-me dizer que entre escrever 500 vezes "ALFA-Romeo" e escrever só 1 vez "Alfa Romeu"... a diferença é que a primeira repete 500 vezes um erro!A primeira fábrica que esteve na origem da actual Alfa Romeo foi a S.A.I.D. - Società Anonima Italiana Darracq, fundada em 1906 por Alexandre Darracq e que três anos mais tarde deu origem à A.L.F.A. - Anonima Lombarda Fabbrica Automobili.Escreve-se "A.L.F.A." e não "ALFA", porque se trata de uma sigla e não de um acrónimo.Em 1915 Nicola Romeo tomou conta da fábrica e converteu-a na produção de equipamento militar. Quando em 1920 resolveu retomar a produção de automóveis deu um novo nome à fábrica, não se limitou a unir o seu apelido a uma sigla já existente.A sigla "A.L.F.A." passou então a um acrónimo "ALFA", mas em que só a primeira letra é maiúscula (em rigor, é certo que num acrónimo todas as letras devem ser maiúsculas, por ex. OVNI, RADAR, etc.) e ao resultado dessa transformação - Alfa - juntou o seu apelido - Romeo - resultando em "Alfa Romeo", mais concretamente em "Alfa Romeo Automobiles S.p.A.".
estou triste
Estas triste Luke ?e eu ja não estou a gostar do que se esta a passar em muitos post que foram feitos e se não para qualquer dia saio dos fiatistas e passo para o lanciahfportugal a tempo inteiro
Pois, esse erro aqui costuma dar direito a escrever 500 vezes ALFA-Romeo. Mas como eu já vi um 159 acidentado a ser despejado na oficina por um reboque, e a ficha continha:Marca: AlfaModelo: Romeu...Já nem digo mais nada Para quem não sabe, o Romeo vem de Nicola Romeo, que comprou e uniu o seu nome à ALFA.ALFA que significa: Annonima Lombarda Fabbrica AutomobiliPor isso a forma mais correcta de escrever é mesmo: ALFA-Romeo
Quando se dá a junção ALFA-Romeo, já era ALFA e não A.L.F.A.
Mas a questão de escrever 500 vezes é uma "praxe" que se costuma fazer a quem chega ao fórum com um ALFA-Romeo e escreve Romeu.
Desculpa, mas não foi assim.Não houve qualquer junção! Apenas inventou um novo nome.Para isso, inspirou-se, ou aproveitou, ou transformou (chamemos-lhe o que mais nos agradar) uma sigla já existente "A.L.F.A." num nome "Alfa".No post anterior só escrevi ALFA porque é a forma correcta de escrever um acrónimo. O que o Nicola Romeo fez foi adulterar esse acrónimo, dado que só a primeira letra é maiúscula, inventando assim um nome ao qual adicionou outro, o seu apelido.Não vou invocar mais passagens da história da marca, mas pelo menos não me digas que o Manual e outras "literaturas inclusas" do meu Alfa Romeo estão todas cheias de erros de impressão... (o Manual é mesmo meu, não é meo ^_^) Quem tem um Alfa Romeo e escreve Romeu, não deve ser praxado com uma simples escrita de 500 vezes "Alfa Romeo"... devia era levar 500 chibatadas! ^_^ ^_^ ^_^