Autor Tópico: Peliculas para vidros  (Lida 17987 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Peliculas para vidros
« Responder #30 em: 07 de Julho, 2009, 04:21:12 »
Se o dono quer vidros tapados,tapa-os,é dele....
Não é assim, porque implica com os outros utentes das vias. Tem que haver respeito pelos outros e há regras a cumprir.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #31 em: 07 de Julho, 2009, 04:36:45 »
a policia ja me mandou parar mais que uma vez e nunca me disse nada,e olha que foi nos chamados "picanços"....

Esta pelicula nao se nota muito,mas é eficaz,e fica bem em qualquer carro
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #32 em: 07 de Julho, 2009, 04:40:30 »
a policia ja me mandou parar mais que uma vez e nunca me disse nada,e olha que foi nos chamados "picanços"....

Esta pelicula nao se nota muito,mas é eficaz,e fica bem em qualquer carro

Ainda bem que não notaram  :wacko:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #33 em: 07 de Julho, 2009, 04:52:23 »
Não é assim, porque implica com os outros utentes das vias. Tem que haver respeito pelos outros e há regras a cumprir.
implica com o quê concretamente?

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #34 em: 07 de Julho, 2009, 04:58:49 »
Ainda bem que não notaram  :wacko:

ou que viram que nao interferia com a segurança do carro?
Como nao notavam se andaram la com a lanterna a apontar?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #35 em: 07 de Julho, 2009, 15:12:19 »
Boas Zulu!

Gostava de ver essas peliculas no encontro deste domingo. :)

Agora não percebo o porquê deste banzé todo! Tu dizes que tens umas 33% (na realidade tem um factor de transmissão de 67%), e a nova lei aprova o uso de peliculas com factor de transmissão de 70%... é quase a mesma coisa... a olho!

Onde arranjaste? Foram das que são homologadas? Em quanto ficou? Tens nos vidros todos?

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #36 em: 07 de Julho, 2009, 15:31:18 »
Boas Bluecat,é Zulo, nao é Zulu.

Um abraço

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #37 em: 10 de Julho, 2009, 01:44:18 »
Pois...  o exagêro é que é mau....  ^_^ :wacko:

Olhem este que vi ontem:

Em dia e local claro, não é muito inseguro:

Agora, em local fechado.... observem a diferença entre o vidro dianteiro (sem película) e o lateral.....  :huh:

« Última modificação: 10 de Julho, 2009, 01:46:48 por ivan4an »
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #38 em: 10 de Julho, 2009, 04:44:04 »
implica com o quê concretamente?

Zulo, já escrevi lá atrás, vai ler.
Vê também os posts do ivan.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #39 em: 10 de Julho, 2009, 05:53:50 »
PELICULA HOMOLOGADA NADA TEM A VER COM ESTA QUE VOCES ESTAO A  FALAR...

Com este post estao a fazer afirmaçoes erradas sobre algo que voces desconhecem,ou seja,criticam só porque sim....

Pessoas que queiram colocar pelicula e venham ver este topico ficam MUITO mal informadas.... É ridiculo que digam que interfere com a segurança dos outros, o que o Ivan mostra,NAO É LEGAL em lado nenhum,e nem me falem em percentagens pois nota-se bem que é do mais escuro que possa haver...

E Bude,por favor,faça um post a serio neste topico,nao vá atras da opiniao dos outros,se quer confirmar pegue num carro com pelicula homologada e conduza-o durante um dia com sol,e á noite,depois conte-me a sua opiniao pois acho que falar sem saber do que se fala nao está certo...
Repito,neste forum critica-se tudo muitas vezes sem saber do que se fala,e nesta materia vos garanto que estao muito enganados,chamam de xunnig algo que melhora substancialmente o conforto dentro das viaturas,mas no entanto gostam de jantes xunning e outras coisas....Tuning Beirao...

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #40 em: 10 de Julho, 2009, 16:18:33 »
Uma dúvida: vidro atérmico não é vidro com aquecimento?
O Fiesta da minha avó tinha parabrisas atérmico (com microresistências no vidro para desembaciar sem ventiladores nem AC's) e quando partiu, o que veio, disseram que já não era atérmico por ser mais barato (podiamos ter o outro, mas era muito mais caro).

Para mim, atérmico é aquecido. Os vidros de cores, eu chamo de vidros coloridos. Posso estar enganado.

Vidros escurecidos de fábrica, seja de dia, seja de noite, reduzem a visibilidade, digam o disserem. Conduzo um Fiesta dos novos cujos vidros traseiros são escurecidos e a diferença é bem grande. O vidro traseiro também provoca grande diferença. Ao fazer marcha atrás, se o dia estiver meio escuro, garanto-vos que complica a vida. Olhar pelo retrovisor de noite, os faróis do carro que vem atrás parecem uma lanterna com as pilhas fracas.

Quanto ás películas, legais ou não, não me vou expressar porque nunca conduzi nenhum.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #41 em: 10 de Julho, 2009, 16:35:18 »
PELICULA HOMOLOGADA NADA TEM A VER COM ESTA QUE VOCES ESTAO A  FALAR...

Com este post estao a fazer afirmaçoes erradas sobre algo que voces desconhecem,ou seja,criticam só porque sim....

Pessoas que queiram colocar pelicula e venham ver este topico ficam MUITO mal informadas.... É ridiculo que digam que interfere com a segurança dos outros, o que o Ivan mostra,NAO É LEGAL em lado nenhum,e nem me falem em percentagens pois nota-se bem que é do mais escuro que possa haver...

E Bude,por favor,faça um post a serio neste topico,nao vá atras da opiniao dos outros,se quer confirmar pegue num carro com pelicula homologada e conduza-o durante um dia com sol,e á noite,depois conte-me a sua opiniao pois acho que falar sem saber do que se fala nao está certo...
Repito,neste forum critica-se tudo muitas vezes sem saber do que se fala,e nesta materia vos garanto que estao muito enganados,chamam de xunnig algo que melhora substancialmente o conforto dentro das viaturas,mas no entanto gostam de jantes xunning e outras coisas....Tuning Beirao...

Ó Zulo desculpa lá, mas mais sério do que os meu posts que te explicam porquê eu digo as coisas, não há. Ah e outra coisa, eu não vou atrás de ninguém, sou muito independente nas minhas ideias. E em matéria de condução... 
Tu é que não lês bem, porque eu já escrevi que se me apresentarem uma coisa razoável eu estudaria o caso. Isto não é estar aberto?
Vai atrás e lê os meus posts, vais ver que te explicam a minha opinião e que deixam bem aberta a possibilidade de evolução. Também mostram que o que tenho visto não me agrada.
Tu só vês que te corta o sol e eu nunca disse que não. Eu vejo o que isso provoca no dia a dia na visibilidade e na falta de diálogo entre os utentes das vias.
Olha o que diz o CarlosLucas em "Responder #40 em: Hoje às 04:18:33 pm": "Vidros escurecidos de fábrica, seja de dia, seja de noite, reduzem a visibilidade, digam o disserem. Conduzo um Fiesta dos novos cujos vidros traseiros são escurecidos e a diferença é bem grande. O vidro traseiro também provoca grande diferença. Ao fazer marcha atrás, se o dia estiver meio escuro, garanto-vos que complica a vida." Ó Zulo, cá está mais um exemplo do que eu afirmo.

A boca de gostar de xuning, também a aplicas mal a mim porque eu detesto alterações de estética. O meu carro é prova disso, está 100% de origem (stock, como vocês dizem). Ainda esta semana apareceram pessoas a dizer que não se tinham apercebido que era HGT, por ser tão discreto.
Alterações para mim só se forem de segurança e de utilidade. Nestas incluo potência e binário porque, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, estas duas características não são só para andar mais. Se quiseres explico porquê mas entrava em off-topic.

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Re: Peliculas para vidros
« Responder #42 em: 09 de Novembro, 2010, 19:56:19 »
DEsculpem o desenterrar este tópico, mas tenho um amigo em vias de comprar um carro com peliculas que não estão homologadas.

Ouvi dizer que era possível legalizar, mas não me souberam explicar os passos.

Alguém pode indicar se tal é possível de fazer e que passos se têm que dar ou em alternativa se é viável retirar as películas.

Obrigado pelas vossas respostas.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #43 em: 09 de Novembro, 2010, 20:59:49 »
DEsculpem o desenterrar este tópico, mas tenho um amigo em vias de comprar um carro com peliculas que não estão homologadas.

Ouvi dizer que era possível legalizar, mas não me souberam explicar os passos.

Alguém pode indicar se tal é possível de fazer e que passos se têm que dar ou em alternativa se é viável retirar as películas.

Obrigado pelas vossas respostas.

boas

é sempre viavel tirar as peliculas, nao estragas nada, tem é que ser feito com cuidado para nao riscar os vidro.

é possivel legalizar, mas...
1- as peliculas têm que ser homolgas e ter o numero bem visivel
2- tens que arranjar um instalador de peliculas que te passe o certificado (o que nao é facil porque nao as montou)

e depois e so seguir o que manda a lei, inspecçao B, e averbamento no livrete..
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #44 em: 09 de Novembro, 2010, 21:10:14 »
boas

é sempre viavel tirar as peliculas, nao estragas nada, tem é que ser feito com cuidado para nao riscar os vidro.

é possivel legalizar, mas...
1- as peliculas têm que ser homolgas e ter o numero bem visivel
2- tens que arranjar um instalador de peliculas que te passe o certificado (o que nao é facil porque nao as montou)

e depois e so seguir o que manda a lei, inspecçao B, e averbamento no livrete..

Certissimo.E não esquecer que em IPO B vêem tudo e mais alguma coisa,e não reinspecção,há nova inspecção, ou seja,de cada vez que lá vai são quase 100 euros á vida.... :wacko: :wacko: :wacko:

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2