Defeitos do Bravo 198.... na versão M-JET 105cv...humm, o carro não tem defeitos crónicos.Temos conhecimento de um aqui que vinha com problemas na caixa de velocidades e que foi substituida!Talvez tenhas alguns ruidos provenenientes da chapeleira, por não ser encaixada, mas que se resolve com esponja... a Fiat fez isso no meu... o teu pode já ter esse problema resolvido.Defeito ou feitio do GRUPO FIAT é as embraiagens rangerem por vezes (já me aconteceu em 3 carros, Bravo incluido), foi-me substituida a bomba do pedal e resolveu!Agora defeito estéctico do carro... bem... a visibilidade, para trás aconselho sensores e para a frente também pois tem uma frente muito longa e baixa...Nas versões com R18, é preciso muito cuidado a estacionar pois o carro é muito largo e os pneus de baixo perfil não perdoam as jantes nos passeios!A iluminação para mim também não é a melhor... mas isso era por eu estar habituado ao Xénon... e também já coloquei no Bravo.Nas versões com suspenção desportiva, que não é o teu caso, o carro é mais robusto mas mais duro, sobretudo em mau piso, ouvindo-se neste tipo de piso alguns ruidos provenientes da traseira!O Blue&Me (não sei se o teu Dynamic tem) é um sistema independente que está ligado ao rádio, por uma entrada MULTIPLAYER, logo não é possível aceder ao sistema pelo rádio... só pelo volante (Blue&Me, sistema direccionado para o condutor). Alguns membros queixam-se disso!O Sistema eco: Drive no meu (Blue&Me), dá alguns erros no PC, baralha-se com os dados.Tirando certos aspectos cada caso é um caso e não se pode referir como defeitos ao modelo!Agora, diz-nos tu o que achas que são defeitos no teu. Pneus, depende da condução... tenho um T-JET com R18, e já têm 37500km e ainda fazem pelo menos mais 10000km... Ah quem tenha dado cabo deles em 20000kms.Consumos idem!O meu T-JET está por exemplo a fazer em cidade e acessos neste depósito 6.9 de média e já fez mais de 650km (deve passar os 750km com o deposito).Tudo vai do modo como conduzes!Fica bem!
Boas.A ventoinha mal se ouve... deves ouvir é o turbo que está por detrás da ventoinha, à frente do motor! No T-JET ouve-se bem ele a ganhar fôlego. Quanto ao ponteiro da temperatura fica estável exactamente a meio... e não deverá sair daí!Médias a 140/150... no T-JET será de 7 - 8.Outra coisa que não sei se no M-JET é igual... o turbo não entra sempre à mesma rotação (nos diesel costuma ser pelas 1800rpm), no T-JET a entrada do turbo está relacionada com o uso do pedal... podes ir a 180/200 às 5000rpm, e se afroxares o acelarador ou levantares o pé o turbo reduz a pressão ou mesmo fica inactivo.... assim como se num arranque pisares a fundo o turbo reage logo de imediato mesmo abaixo das 1000rpm... isso faz com que o T-JET não tenha o lag caracteristico dos Turbo Diesel!Este modo de funcionamento é visivel porque a versão SPORT 1.4 T-JET trás o gráfico da pressão do turbo no painel de instrumentos! Fica bem!
E consumos??? Quem é que tem a media de consumo numa utilização em auto-estrada, na casa dos 140/150 km/h?Só para ter uma ideia!
Boas.Gil... bem aperta com eles! Se não conseguem resolver o problema fala com a FIAT PORTUGUESA! Diz que se não te resolverem o problema queres um carro novo sem problemas pois foi isso que pagaste!Consumos, em AE a 140/150 (3500rpm) anda por volta dos 7.5 (1.4 T-JET)
Boas....o meu tb é de 120 cv e já á longa data q ando a sentir o mesmo.como já está perto dos 30 mil espero pela revisão, pq pode ser filtros intupidos....já agora melhorou bastante com gasoleo aditivado.roetaeu tb meto gasoleo aditivado e acontece na mesma. Agora, a verdade é que com a valvula EGR trocada... só me fez uma vez... e ja leva cerca de 300 kms feitos. Antes disso, a cada 15-20 kms, sentia-se sempre alguma coisa...Já tenho nova visita agendada para o dia 17 de agosto.. e vou propor a troca do medidor de massa de ar. Como o meu só tem 6500 kms, nao penso que seja dos filtros mas....
Citação de: roeta em 06 de Agosto, 2009, 13:55:10Boas....o meu tb é de 120 cv e já á longa data q ando a sentir o mesmo.como já está perto dos 30 mil espero pela revisão, pq pode ser filtros intupidos....já agora melhorou bastante com gasoleo aditivado.roetaeu tb meto gasoleo aditivado e acontece na mesma. Agora, a verdade é que com a valvula EGR trocada... só me fez uma vez... e ja leva cerca de 300 kms feitos. Antes disso, a cada 15-20 kms, sentia-se sempre alguma coisa...Já tenho nova visita agendada para o dia 17 de agosto.. e vou propor a troca do medidor de massa de ar. Como o meu só tem 6500 kms, nao penso que seja dos filtros mas....eu tb meto gasoleo aditivado e acontece na mesma. Agora, a verdade é que com a valvula EGR trocada... só me fez uma vez... e ja leva cerca de 300 kms feitos. Antes disso, a cada 15-20 kms, sentia-se sempre alguma coisa...Já tenho nova visita agendada para o dia 17 de agosto.. e vou propor a troca do medidor de massa de ar. Como o meu só tem 6500 kms, nao penso que seja dos filtros mas....