Autor Tópico: NOVO FIAT BRAVO  (Lida 7019 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:NOVO FIAT BRAVO
« Responder #15 em: 06 de Julho, 2009, 18:48:22 »
Defeitos do Bravo 198.... na versão M-JET 105cv...

humm, o carro não tem defeitos crónicos.

Temos conhecimento de um aqui que vinha com problemas na caixa de velocidades e que foi substituida!

Talvez tenhas alguns ruidos provenenientes da chapeleira, por não ser encaixada, mas que se resolve com esponja... a Fiat fez isso no meu... o teu pode já ter esse problema resolvido.

Defeito ou feitio do GRUPO FIAT é as embraiagens rangerem por vezes (já me aconteceu em 3 carros, Bravo incluido), foi-me substituida a bomba do pedal e resolveu!

Agora defeito estéctico do carro... bem... a visibilidade, para trás aconselho sensores e para a frente também pois tem uma frente muito longa e baixa...

Nas versões com R18, é preciso muito cuidado a estacionar pois o carro é muito largo e os pneus de baixo perfil não perdoam as jantes nos passeios!

A iluminação para mim também não é a melhor... mas isso era por eu estar habituado ao Xénon... e também já coloquei no Bravo.

Nas versões com suspenção desportiva, que não é o teu caso, o carro é mais robusto mas mais duro, sobretudo em mau piso, ouvindo-se neste tipo de piso alguns ruidos provenientes da traseira!

O Blue&Me (não sei se o teu Dynamic tem) é um sistema independente que está ligado ao rádio, por uma entrada MULTIPLAYER, logo não é possível aceder ao sistema pelo rádio... só pelo volante (Blue&Me, sistema direccionado para o condutor). Alguns membros queixam-se disso!

O Sistema eco: Drive no meu (Blue&Me), dá alguns erros no PC, baralha-se com os dados.

Tirando certos aspectos cada caso é um caso e não se pode referir como defeitos ao modelo!

Agora, diz-nos tu o que achas que são defeitos no teu. :D

Pneus, depende da condução... tenho um T-JET com R18, e já têm 37500km e ainda fazem pelo menos mais 10000km... Ah quem tenha dado cabo deles em 20000kms.

Consumos idem!

O meu T-JET está por exemplo a fazer em cidade e acessos neste depósito 6.9 de média e já fez mais de 650km (deve passar os 750km com o deposito).

Tudo vai do modo como conduzes!

Fica bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

alexdc

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO 1.6 16V M-JET
« Responder #16 em: 07 de Julho, 2009, 09:46:55 »
Defeitos do Bravo 198.... na versão M-JET 105cv...

humm, o carro não tem defeitos crónicos.

Temos conhecimento de um aqui que vinha com problemas na caixa de velocidades e que foi substituida!

Talvez tenhas alguns ruidos provenenientes da chapeleira, por não ser encaixada, mas que se resolve com esponja... a Fiat fez isso no meu... o teu pode já ter esse problema resolvido.

Defeito ou feitio do GRUPO FIAT é as embraiagens rangerem por vezes (já me aconteceu em 3 carros, Bravo incluido), foi-me substituida a bomba do pedal e resolveu!

Agora defeito estéctico do carro... bem... a visibilidade, para trás aconselho sensores e para a frente também pois tem uma frente muito longa e baixa...

Nas versões com R18, é preciso muito cuidado a estacionar pois o carro é muito largo e os pneus de baixo perfil não perdoam as jantes nos passeios!

A iluminação para mim também não é a melhor... mas isso era por eu estar habituado ao Xénon... e também já coloquei no Bravo.

Nas versões com suspenção desportiva, que não é o teu caso, o carro é mais robusto mas mais duro, sobretudo em mau piso, ouvindo-se neste tipo de piso alguns ruidos provenientes da traseira!

O Blue&Me (não sei se o teu Dynamic tem) é um sistema independente que está ligado ao rádio, por uma entrada MULTIPLAYER, logo não é possível aceder ao sistema pelo rádio... só pelo volante (Blue&Me, sistema direccionado para o condutor). Alguns membros queixam-se disso!

O Sistema eco: Drive no meu (Blue&Me), dá alguns erros no PC, baralha-se com os dados.

Tirando certos aspectos cada caso é um caso e não se pode referir como defeitos ao modelo!

Agora, diz-nos tu o que achas que são defeitos no teu. :D

Pneus, depende da condução... tenho um T-JET com R18, e já têm 37500km e ainda fazem pelo menos mais 10000km... Ah quem tenha dado cabo deles em 20000kms.

Consumos idem!

O meu T-JET está por exemplo a fazer em cidade e acessos neste depósito 6.9 de média e já fez mais de 650km (deve passar os 750km com o deposito).

Tudo vai do modo como conduzes!

Fica bem!

VIVA

reparei que quando puxo pela a maquina a ventoinha dispara logo mas o ponteiro da temperatura não passa de meio,
sera normal????

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #17 em: 07 de Julho, 2009, 12:33:58 »
E consumos??? Quem é que tem a media de consumo numa utilização em auto-estrada, na casa dos 140/150 km/h?

Só para ter uma ideia!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #18 em: 07 de Julho, 2009, 13:26:01 »
Boas.

A ventoinha mal se ouve... deves ouvir é o turbo que está por detrás da ventoinha, à frente do motor! No T-JET ouve-se bem ele a ganhar fôlego. :)

Quanto ao ponteiro da temperatura fica estável exactamente a meio... e não deverá sair daí!

Médias a 140/150... no T-JET será de 7 - 8.

Outra coisa que não sei se no M-JET é igual... o turbo não entra sempre à mesma rotação (nos diesel costuma ser pelas 1800rpm), no T-JET a entrada do turbo está relacionada com o uso do pedal... podes ir a 180/200 às 5000rpm, e se afroxares o acelarador ou levantares o pé o turbo reduz a pressão ou mesmo fica inactivo.... assim como se num arranque pisares a fundo o turbo reage logo de imediato mesmo abaixo das 1000rpm... isso faz com que o T-JET não tenha o lag caracteristico dos Turbo Diesel!

Este modo de funcionamento é visivel porque a versão SPORT 1.4 T-JET trás o gráfico da pressão do turbo no painel de instrumentos! :D

Fica bem!

alexdc

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO 1.6 16V M-JET
« Responder #19 em: 07 de Julho, 2009, 14:34:30 »
Boas.

A ventoinha mal se ouve... deves ouvir é o turbo que está por detrás da ventoinha, à frente do motor! No T-JET ouve-se bem ele a ganhar fôlego. :)

Quanto ao ponteiro da temperatura fica estável exactamente a meio... e não deverá sair daí!

Médias a 140/150... no T-JET será de 7 - 8.

Outra coisa que não sei se no M-JET é igual... o turbo não entra sempre à mesma rotação (nos diesel costuma ser pelas 1800rpm), no T-JET a entrada do turbo está relacionada com o uso do pedal... podes ir a 180/200 às 5000rpm, e se afroxares o acelarador ou levantares o pé o turbo reduz a pressão ou mesmo fica inactivo.... assim como se num arranque pisares a fundo o turbo reage logo de imediato mesmo abaixo das 1000rpm... isso faz com que o T-JET não tenha o lag caracteristico dos Turbo Diesel!

Este modo de funcionamento é visivel porque a versão SPORT 1.4 T-JET trás o gráfico da pressão do turbo no painel de instrumentos! :D

Fica bem!

olha mas o que se ouve é mesmo a ventoinha é que quando paro o carro ela ainda fica um pouco a trabalhar
parece me estranho visto que não faço nada para o motor aquecer mto

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #20 em: 07 de Julho, 2009, 14:51:08 »
Boas.

Eh pah então é esquisito. A minha ventoinha raramente a ouço!

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #21 em: 01 de Agosto, 2009, 20:39:32 »
Boas pessoal. Daqui a pouco vou apresentar-me.

Entretanto procuro a vossa ajuda: tenho um Bravo Sport 120 Mjet, de março deste ano e desde os 4000 kms (tem agora 6500) q o carro tem um problema que a marca nao consegue resolver:

- ocasionalmente, e sempre com aceleração muito suave ou em velocidade constante (inclusive com o cruise control), o carro trepida e perde momentaneamente potencia. Começou com uma coisa muito ligeira mas agora está cada vez pior. Já foi à marca 3 vezes e na primeira vez actualizaram o software da centralina. Na segunda disseram-me que era normal (!!!) e na 3a, trocaram a valvula EGR. Nada disto resolveu o problema e o certo é que o carro falha cada vez mais vezes e com cada vez mais vibrações, em todas as faixas de regime e a qualquer velocidade. Já aconteceu isto a alguém? Confesso-vos que ja estou a pensar trocar de carro... :(
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #22 em: 01 de Agosto, 2009, 20:49:10 »
E consumos??? Quem é que tem a media de consumo numa utilização em auto-estrada, na casa dos 140/150 km/h?

Só para ter uma ideia!

O meu ronda os 6.3, 6.5 com o cruise control...
Gilberto Brito

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #23 em: 03 de Agosto, 2009, 10:47:32 »
Boas.

Gil... bem aperta com eles! Se não conseguem resolver o problema fala com a FIAT PORTUGUESA! Diz que se não te resolverem o problema queres um carro novo sem problemas pois foi isso que pagaste!

Consumos, em AE a 140/150 (3500rpm) anda por volta dos 7.5 (1.4 T-JET)

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #24 em: 05 de Agosto, 2009, 20:27:20 »
Boas.

Gil... bem aperta com eles! Se não conseguem resolver o problema fala com a FIAT PORTUGUESA! Diz que se não te resolverem o problema queres um carro novo sem problemas pois foi isso que pagaste!

Consumos, em AE a 140/150 (3500rpm) anda por volta dos 7.5 (1.4 T-JET)

Bem, a valvula EGR fez com que as falhas reduzissem substancialmente, mas nao debelou o problema por completo. Já me falaram para insistir na troca do medidor de massa de ar, mas pelo que sei, quando este componente falha, a luz de avaria do motor acende... e nunca vi qualquer luz acesa no painel do carro... e a oficina diz que nao há registo de avarias...
Gilberto Brito

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #25 em: 06 de Agosto, 2009, 10:35:22 »
Carrega neles!

Sê chato! :D

Olha, eu num Renault (o unico carro que tive sem ser FIAT), aquilo foi uma novela... levou duas centralinas, todas as cablagens novas e continuava na mesma... os engenheiros entregavam-me o carro dizendo que estava o problema resolvido e eu nem chegava a fazer 500m que o problema voltava a acontecer... voltava atrás e caia-lhes em cima!

Falo do problema da centralina ficar marada e acender a luz do sistema electrónico, o que fazia o ralenti instável e o carro desligar-se... no para-arranca era um problema... trocaram a centralina... paguei 600€ e o problema continuou! Exigi a devolução do dinheiro, e eles chegaram à conclusão que a centralina nova vinda de França trazia o defeito da minha... isto depois de trocarem todo o sistema electrico do carro... a folha de peças eram 3 páginas... mas o chefe da oficina nem teve coragem de me cobrar o quer que fosse pois já tinha pago a primeira reparação. Ao fim de um mês de luta... lá fiquei com o carro arranjado.

Ou seja... não desistas... carrega neles. EXIGE ESCLARECIMENTOS DA MARCA!
« Última modificação: 06 de Agosto, 2009, 10:42:47 por BlueCat »

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #26 em: 06 de Agosto, 2009, 13:55:10 »
Boas....

o meu tb é de 120 cv e já á longa data q ando a sentir o mesmo.

como já está perto dos 30 mil espero pela revisão, pq pode ser filtros intupidos....já agora melhorou bastante com gasoleo aditivado.

roeta

- ocasionalmente, e sempre com aceleração muito suave ou em velocidade constante (inclusive com o cruise control), o carro trepida e perde momentaneamente potencia. Começou com uma coisa muito ligeira mas agora está cada vez pior. Já foi à marca 3 vezes e na primeira vez actualizaram o software da centralina. Na segunda disseram-me que era normal (!!!) e na 3a, trocaram a valvula EGR. Nada disto resolveu o problema e o certo é que o carro falha cada vez mais vezes e com cada vez mais vibrações, em todas as faixas de regime e a qualquer velocidade. Já aconteceu isto a alguém? Confesso-vos que ja estou a pensar trocar de carro... :(
[/quote]

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #27 em: 06 de Agosto, 2009, 14:05:25 »
Boas....

como já está perto dos 30 mil espero pela revisão, pq pode ser filtros intupidos....já agora melhorou bastante com gasoleo aditivado.

roeta

eu tb meto gasoleo aditivado e acontece na mesma. Agora, a verdade é que com a valvula EGR trocada... só me fez uma vez... e ja leva cerca de 300 kms feitos. Antes disso, a cada 15-20 kms, sentia-se sempre alguma coisa...

Já tenho nova visita agendada para o dia 17 de agosto.. e vou propor a troca do medidor de massa de ar. Como o meu só tem 6500 kms, nao penso que seja dos filtros mas....

Gilberto Brito

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #28 em: 06 de Agosto, 2009, 14:07:17 »
Boas....

roeta

eu tb meto gasoleo aditivado e acontece na mesma. Agora, a verdade é que com a valvula EGR trocada... só me fez uma vez... e ja leva cerca de 300 kms feitos. Antes disso, a cada 15-20 kms, sentia-se sempre alguma coisa...

Já tenho nova visita agendada para o dia 17 de agosto.. e vou propor a troca do medidor de massa de ar. Como o meu só tem 6500 kms, nao penso que seja dos filtros mas....

Gilberto Brito

alexdc

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO 1.6 16V M-JET
revisão dos 35000 km
« Responder #29 em: 02 de Setembro, 2009, 10:24:18 »
viva malta
gostaria de saber em quanto é que fica a revisão dos 35000km no bravo 1.6 16v multijet?
não é por nada mas levei agora o meu a m coutinho em Coimbra e paguei 250 euros por
1 filtro
1filtro de pólen
5L de olho e mais umas coisinhas
não sei mas parece m um pouco caro mas o problema não esta ai,
é que quando comprei o carro (de serviço) ja vinha com 28000km e como é lógico fiquei um pouco descontento de ter que pagar tanto por so ter andado 7000km.
sera que eles não deveriam ter mudado pelo o menos o olho quando comprei o carro????