Autor Tópico: Mães de antigamente, já há poucas...  (Lida 8317 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Mães de antigamente, já há poucas...
« Responder #45 em: 22 de Julho, 2009, 16:17:44 »
todos dizem que sou um gajo muito fechado...talvez porque vi que não traz vantagem alguma me abrir para com a minha familia,vou fazendo a minha vida e é o que interessa :)

Não sou nem por sombras psicólogo, mas salta à vista de qualquer um que é perfeitamente "normal", ser-se introvertido (muito fechado) depois de se ter vivido o tipo de experiência, que tu viveste na tua infância!

São as tais marcas que ficam, e às quais me referi no outro post. Podia ter sido muito pior, acho eu...

Cumps,
Luís

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
« Responder #46 em: 22 de Julho, 2009, 20:10:27 »
Mas pelo menos, que eu saiba, ainda não faltou ao respeito a ninguém  :mellow:

Quanto aos pais darem tudo de mão beijada...
Não digo que me dão tudo o que peço, porque sendo assim tinha um Mito na garagem, mas normalmente faço por merecer aquilo que me dão e quando peço, vejo primeiro qual a viabilidade do pedido.
O meu carrito foi oferecido pelos meus pais, assim como o meu portátil. Quando fomos buscar ambos, o meu pai disse-me "O meu pai nunca me deu um carro / computador, por isso vê se estimas, porque o próximo serás tu a comprar quando "avergares o serrote".
O portátil já tinha sido prometido como recompensa se conseguisse entrar para a universidade, até porque ia me dar jeito ter um. O carro é que foi inesperado até para mim, pelo menos pelo que custou e pelo que eu estava a pedir (400/500€)
As coisas mais "caras" que os meus pais me dão, é o resultado de algum esforço da minha parte. É certo que alguns esforçam-se muito mais que eu para conseguirem as suas coisas.

Sempre tive uma mania por Puzzles 3D, mas como são ligeiramente caros começei a rondar a minha mãe. Tinha uma cadeira deste semestre na universidade que estava um pouco ruim e ela disse que se eu conseguisse passar, me ajudava na compra do dito. Estou a armá-lo desde sábado e prevejo mais uma semana de trabalho árduo :mellow:

Bem, eu quando tinha 18 anos e já com a carta de condução, os meus pais queriam dar-me um carro em segunda mão (Um MINI), eu já trabalhava, e na altura ganhava 15 contos de rei como se dizia na altura, pois eu não quis o carro e pensava somente na tropa, ou seja, não queria estar a sacrificar os pais porque tinha mais três irmãos a estudar e via a vida e sacrificio que se tinha para levar a vida, pois fiz a tropa sem nunca pedir um tostão aos pais, governei-me com o dinheiro que tinha na altura, era a minha maneira de ver a vida...

XZ_VcK

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
    • PTC de Topo
« Responder #47 em: 22 de Julho, 2009, 21:02:11 »
Bem, eu quando tinha 18 anos e já com a carta de condução, os meus pais queriam dar-me um carro em segunda mão (Um MINI), eu já trabalhava, e na altura ganhava 15 contos de rei como se dizia na altura, pois eu não quis o carro e pensava somente na tropa, ou seja, não queria estar a sacrificar os pais porque tinha mais três irmãos a estudar e via a vida e sacrificio que se tinha para levar a vida, pois fiz a tropa sem nunca pedir um tostão aos pais, governei-me com o dinheiro que tinha na altura, era a minha maneira de ver a vida...

Partilho da tua opinião  B)

Aliás faz tempo a última vez que pedi dinheiro aos meus pais mesmo nesta altura em que estou desempregado

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #48 em: 22 de Julho, 2009, 21:15:38 »
Pelos vistos ele não dá muita corda para depois se ver á rasca.
O mal corta-se pela raiz.

não é bem isso...

corto o mal pela raiz mas é da estupidez que de vez em quando vejo...

o que está mal é para não acontecer de novo, mas mesmo assim conseguem ser mais embirrentos que eu...

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #49 em: 23 de Julho, 2009, 13:04:31 »
não é bem isso...

corto o mal pela raiz mas é da estupidez que de vez em quando vejo...

o que está mal é para não acontecer de novo, mas mesmo assim conseguem ser mais embirrentos que eu...

Pensei que isso fosse complicado, mas pelos vistos não é  :mellow:

Também já trabalhei durante 4 anos (comecei com 16) no mesmo lugar que o meu pai (numa padaria). Ganhava entre 80~120€ por mês até o ano passado quando o patrão disse que não era preciso ir mais. Não estou no desemprego porque ia apenas "para dar uma ajuda" e por isso não era trabalhador "legal" (mas trabalhava igual como os outros). Foi com essas poupanças que tirei a carta e paguei as propinas da universidade assim como a gasolina para as minhas deslocações enquanto os meus pais tratavam de pagar a casa e as contas e só depois da casa paga é que começei a "dar manteiga" para um chaço, porque até eu fiz esforços para ajudar durante o tempo que levou até à casa estar paga por saber o sacrificio que os meus pais estavam a fazer.
« Última modificação: 23 de Julho, 2009, 13:44:56 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #50 em: 23 de Julho, 2009, 18:10:49 »
Já agora, como temos um tópico para as nossas mães, porque não um para os nossos pais ?
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #51 em: 29 de Julho, 2009, 12:11:12 »
Já agora, como temos um tópico para as nossas mães, porque não um para os nossos pais ?

bem pensado, apesar que as minhas histórias para este tema já não serem as melhores, mas força com isso :mellow: