Era difícil escrever sobre bastantes objectos e coisas que tenho assim guardados.Mas uns documentos de pessoas já desaparecidas tenho guardados, exemplos:- uma fantástica folha escrita pelo meu bisavô à máquina no dia do nascimento do meu Pai, com a altura, peso e relato de que se comprou uma banheira para o menino nela tomar banho.- Bilhetes de identidade, passaportes e cartas de condução de alguns antepassados.- A Caderneta Escolar do meu Pai da 1ª Classe ao final do Liceu, com todas as notas e uma foto em cada ano.- Um livro onde tem umas páginas de homenagem à minha Bisavó que era Professora.- Algumas jóias antigas.- Alguns selos antigos.- Na minha Biblioteca constam alguns livros valiosos, com destaque para algumas unidades com séculos.- As fitas Azuis de Coimbra da minha avó, 1939?- O Livro de caricaturas dos finalistas da Universidade da minha Avó.- O Livro de caricaturas dos finalistas da Universidade do meu Pai.- A Cartola, bengala e laço do Cortejo Académico de Finalistas do meu Pai.- O meu traje Académico.- 3 Quadros que desenhei / pintei com 10, 11 e 12 anos.- Um 1º prémio em prata que ganhei num concurso internacional de puzzles em 1986 com 13 anos.- Umas frases, as últimas que o meu Pai escreveu na sua última manhã, pois já não podia falar.E tantas tantas coisas mais.
Algum Fiatista tem algo guardado que tanto estima...
as canecas da Festa da cerveja do Porto ^_^ ^_^ ^_^
Ó Carlos, tu vê lá...olha que ainda te podes tornar num obsessivo-compulsivo, a guardar coisas!Como aquelas pessoas que por vezes nos são mostradas nos programas do Odisseia, que guardam tudo o que podem, e em casa deles mal se consegue por um pé! ^_^Cumps,Luís
Ó Luis, eu se te mostrasse a minha garagem, ficavas admirado com as quinquilharias que lá tenho, pois sou do género que tudo o que encontro e que veja que está ainda num estado rasoável, lá vai para a garagem, depois com vagar lá vou restaurando...Um dia destes ía para a garagem pegar no carro e quando vou a passar junto do contentor do lixo, reparo que estavam ali dois carrinhos de bébé, usados mas em muito bom estado, um deles se fosse-mos a comprar novo deve estar a rondar os 400 euros o outro mais fracote...olhei para eles, pensei logo, "aquelas rodas servem para o meu compressor" olhei para um lado e para o outro, não vi ninguém e peguei no melhor.Ainda está lá na garagem, pois tenho pena de lhe tirar as rodas...para os meus filhos já não dá porque já são graúdos, mas quem sabe se um dia destes aparece uma pessoa a precisar e então lá vai...Panelas de ferro que encontro pelas bordas abandonadas, gasómetros, ferros de engomar antigos, aliás, tenho o primeiro ferro da minha mãe, era ainda daqueles que havia uma ficha no próprio ferro, pipos de madeira do meu pai, etc...