Boas!Paulo destes exemplares todos a minha escolha vai para aquele que quanto a mim é o mais feio (gosto mais da versão 3 portas, embora goste muito da frente antes do restyling) e porque, porque tem o motor 1.2 16V de 80 cavalos, resumindo este motor é uma máquina Bom, em relação a fiabilidade penso que não haverá problemas, os Puntos são máquinas fiáveis e falando do motor 1.2 16V podes esperar a mesma fiabilidade e também um motor raçudo, elástico, rotativo e nervoso, vivaço, muito bom mesmo Em relação ao carro no geral, cumpre bem no conforto, no comportamento é um carro que "vira muito bem" e que se agarra bem ao chão, tem um bom poder de travagem e no que toca a consumos, podes esperar entre 6,5 e 11 litros aos 100...é uma questão de gosto !A minha sugestão vai para procurares uma versão de equipamento "sport" (3 portas) equipada com o motor 1.2 16V de 80 cavalos, pois este motor tem um comportamento muito diferente da versão 1.2 8V de 60 cavalos, este é sempre muito mais aborreçido não acelera nem anda como o de 16V de 80 cavalos, a diferença de preços quanto a mim vai concerteza justificar a escolha, o prazer de condução e gozo acabam por "pagar" também a diferença B)Estou a falar de um destes http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p593205Cump.
Existe uma ediçao limitada chamada Sport Rally, que trás bacquets desportivas com o simbolo Abarth... é capaz de ser mais caro...Boas curvas
Procurando e negociando bem arranjas muita coisa com 5.000€.Aliás, eu acho que podes gastar menos.Aconselho o Punto MK2 1.25 16v Sport (Tem 6 velocidades, jantes 15 e 80cv).Com 5.000 € consegues unidades muito boas, mas o mais provável é arranjares um bom carro destes por 3.500 / 4.000 €.A minha mana tem um e é um carro que já anda muito bem e em utilização tranquila gasta pouco.Sendo Sport é bastante valente em curva mas bastante rijo, menos que um GT / HGT, mas é. (Eu osto assim). Tens também o equivalente Lancia Y Elefantino Rosso.
Sim, com 5.000€ arranjas inclusivamente um 1800 HGT; e ai já estamos a falar de outro carro.A pessoa mais avalisada e competente que participa neste fórum para te falar desse carro é o "Bude" que já por cá passa. <_<E como é de Lisboa até possivelmete terá todo o gosto em mostrar-te in loco o que é um HGT, com o seu motor 1750.Agora claro que vai consumir mais em geral do que um 1250 Sport, principalmete em cidade.
sim... o hgt é outro campeonato... o unico calcanhar de aquiles é o Variador de fase sensivel mudas qdo avariar e dura uma vida!!! tive a ver o do budes... 7.9l/100km... é um must...