Autor Tópico: Velocidades.pt / Drag Racing Team, Lda  (Lida 2721 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Velocidades.pt / Drag Racing Team, Lda
« em: 05 de Agosto, 2009, 19:06:04 »
Velocidades.pt foi enganado em Braga!

Decorreu no passado Domingo no Circuito de Braga, como aliás aqui divulgamos, um evento organizado pela empresa Drag Racing Team, Lda. Dedicado a provas relacionados com o tuning em geral, este evento inclui ainda um track day para carros e motas. Com um preço aparentemente apelativo - 25 euros para três horas de pista – o nosso portal decidiu colocar em pista o Fiat Uno com que a equipa do Velocidades.pt, participa no Challenge Desafio Único 2009, com o intuito de poder oferecer a patrocinadores e convidados, a oportunidade de experimentarem as sensações de conduzir este carro, bem como passear alguns outros convidados.

Contra tudo o que estava previsto, foi-nos vedado esse intento, porque segundo os organizadores, uma inscrição corresponde a um condutor e só esse pode entrar em pista ao volante do carro igualmente inscrito. Nada no formulário de inscrição indicava estes termos, nem nunca nos passou pela cabeça que fosse possível tal aberração em termos de regras. Ou seja, pelas dez pessoas que reunimos para experimentarem o nosso Uno, teríamos de pagar 25 euros vezes 10, num total de 250 euros!!!!

A acrescentar a estes valores, cada pessoa pagava 5 euros para entrar no recinto com mais 2,50 euros para a entrada de cada viatura (regras mais uma vez omissas no formulário de inscrição). Contas feitas, e sabendo que o aluguer da pista de Braga para testes com uma viatura ronda os 300 euros diários, fácil é de ver que nunca teríamos estado presentes nesta verdadeira roubalheira, muito menos nós que já organizamos eventos deste género e sabemos como se deve fazer!

Sem dúvida ridículo, como fizemos questão de fazer ver aos organizadores, ou neste caso tentamos, porque esbarramos numa parede de arrogância e de insolência que só visto! Fomos mesmo mal tratados verbalmente por estes arruaceiros, com frases do tipo, “clientes como vocês a gente não precisa”, ou mais tarde “quer que eu lhe pague para ir embora?” Tiradas que demonstram bem o tremendo baixo nível quer social quer comercial de “Cota” e “Nando”, assim se auto denominam as figurinhas prepotentes que gerem a dita empresa, e que se aproveitam das pessoas para “ganhar” a vida, utilizando publicidade enganosa e regras imaginadas e não escritas. Talvez por isso é que só vinte e poucas vagas, das 45 existentes para este track day estivessem ocupadas, a fama já deve vir de longe...

Acreditamos que na verdade, não sejamos os clientes ideais para os senhores “Cota“ e “Nando” da Drag qualquer coisa... isto porque não gostamos de ser enganados por verdadeiros pára-quedistas no seio deste desporto, que utilizam as pessoas que gostam de automóveis, para explorarem e gozarem quem cai no seu engodo. Como se diz na gíria, à primeira todos caiem, à segunda cai quem quer, etc, etc.

Este artigo serve essencialmente para denunciar esta situação, isto para que os nossos leitores estejam precavidos, para este esquema montado algumas vezes por ano tanto aqui em Braga, como no Estoril. Não caiam na esparrela! É só estarem com atenção ao nome da empresa, Drag Racing Team ou ao nome de “guerra” dos “eventos”, Drag Racing Show... E já agora amigos do Clube Automóvel do Minho e Motor Clube do Estoril, este alerta é também para vocês, que certamente não estarão ao par de tudo o que se passa!

Fonte: Velocidade Online

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Re:Velocidades.pt / Drag Racing Team, Lda
« Responder #1 em: 05 de Agosto, 2009, 19:45:14 »
Pessoal estes "drag tangueiros" já sao conhecidos...A malta deixou de ir aos Track's por causa destes gajos...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 06 de Agosto, 2009, 02:24:28 »
Portugal da vigarice  :angry:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

uno45s_bb

• Encartado

• *
  • 138
« Responder #3 em: 06 de Agosto, 2009, 09:13:19 »
Eu sou um fã de track day e realmente tem havido muito menos pessoal nas sessões organizadas no estoril.
Para alem de tudo o que foi dito, tenho apenas a acrescentar que para mim um dos grandes problemas é a gritante falta de organização dos arranques(por exemplo) no autodromo do estoril. A malta é chamada para alinhar em frente às boxes e passados quase 45m é que se esta a arrancar, enquanto isso é carros a aquecer e embraiagem a queimar no para arranca.

Algo que acho importante salientar (independentemente de quem organiza), é que este tipo de eventos retira de certa forma as pessoas da estrada e possibilita a quem têm a paixão pelo circuito de poder acelerar à vontade em relativa segurança. Isto so por si ja é muito bom.

Mas à muitos aspectos que têm de ser corrigidos, sem sombra de duvidas.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #4 em: 06 de Agosto, 2009, 09:26:18 »
Velocidades.pt foi enganado em Braga!

A acrescentar a estes valores, cada pessoa pagava 5 euros para entrar no recinto com mais 2,50 euros para a entrada de cada viatura (regras mais uma vez omissas no formulário de inscrição). Contas feitas, e sabendo que o aluguer da pista de Braga para testes com uma viatura ronda os 300 euros diários, fácil é de ver que nunca teríamos estado presentes nesta verdadeira roubalheira, muito menos nós que já organizamos eventos deste género e sabemos como se deve fazer!

Fonte: Velocidade Online

E não existia um documento com o regulamento onde consta isso tudo?
small sports car...

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #5 em: 06 de Agosto, 2009, 13:37:11 »

Algo que acho importante salientar (independentemente de quem organiza), é que este tipo de eventos retira de certa forma as pessoas da estrada e possibilita a quem têm a paixão pelo circuito de poder acelerar à vontade em relativa segurança. Isto so por si ja é muito bom.

Boas, permite-me discordar da tua opiniao..A seguir aos Track's,basta ires á "colina"(MRCortez),á A1,ás Lezirias...Na Tagus Park entao é a loucura... :)
É a seguir aos track's que a malta vai "desforrar" em estrada,como eles dizem..
De qualquer forma,quando o evento nao for realizado pelo "kota gti" eu vou participar..Até lá,vou só para ver o pessoal da Amatuzzi,e da Nippo...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

uno45s_bb

• Encartado

• *
  • 138
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2009, 15:21:52 »
Boas, permite-me discordar da tua opiniao..A seguir aos Track's,basta ires á "colina"(MRCortez),á A1,ás Lezirias...Na Tagus Park entao é a loucura...
É a seguir aos track's que a malta vai "desforrar" em estrada,como eles dizem..
De qualquer forma,quando o evento nao for realizado pelo "kota gti" eu vou participar..Até lá,vou só para ver o pessoal da Amatuzzi,e da Nippo...

Cada um tem a sua opinião e é claro que podemos discordar em diversas coisas, todos nos somos diferentes! É proprio da natureza humana!

É claro que à sempre quem sai do autodromo e va fazer isso, estava a falar no meu caso pessoal, que saio dali para casa ter com a minha familia.
O track day a mim possibilita-me desfrutar de uma condução que sei que posso praticar em segurança e num ambiente proprio. Liberto ali toda a minha vontade de açar :wacko: ^_^.

A quem prefira fazer picanços nas estrada, cada um sabe de si e têm consciencia das escolhas que toma.

Mas que a mim me enche as medidadas a prova de arranques de gasolina turbo enche :wacko:, é sempre agradavel ver bons projectos!!!!

Abraço