Autor Tópico: [Photos] EuroStyle - Fiat Punto Mk2 Sport by: Gav S  (Lida 14469 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:[Photos] EuroStyle - Fiat Punto Mk2 Sport by: Gav S
« Responder #15 em: 29 de Agosto, 2009, 13:56:45 »
Não concordo muito com a tua 1ª parte "Dark_Scorpion, não entendes porque não tens carro nem carta. "
Eu ja andei em muito carros, apesar de não os conduzir sei as diferenças de todos eles...
Em relação ao resto, sim concordo mas temos de ver que, falo por mim, prefiro o 1.2 que o 1.8 pelo simples facto de ser dificil manter o 1.8 do teu hgt em termos de gasolina....
Mas claro o hgt fica muito superior em relação ao 1.2 como é obvio em tudo..
Agora, aquela cena do vale a pena caiu-me mal sabes porque adoro o carro e tenciono ter um e altera-lo..
Mas pronto..
Cump's

não conduzir conta muito, ao andar com o carro sabes o que consegue ou não fazer, no banco do pendura nunca la vais...

o 1.2 é um motor com imensa genica em baixas mas em alturas de esforço morre (subidas, ultrapassar, atrelado etc) o 1.8 é mais equilibrado mas tem consumos algo elevados para a cilindrada..

mas uma coisa posso dizer, um 1.2 seja o de 8v ou 16v não faz os consumos que presumes.. um carro que ande pouco em AE, ou seja na maioridade em cidade e nacional faz sempre acima dos 9l/100km enquanto o 1.8 faz ligeiramente acima (10-11) mas com muito mais prazer de condução.. outra coisa é o motor 1.2 8V ter um consumo elevado quando comparado com o 1.2 16v..

quanto a suspenções e sistema de travagem, o punto mk2 tem uma suspenção rija de origem mas é por falta de refinamento, em curva é uma autentica bailarina.. é das primeiras coisas que deve ser mexido neste carro..

sistema de travagem.. bem é Fiat mesmo.. no mk2 o travão de mão até trava bem, e segura o carro em inclinação sem problemas.. os travões de serviço no entanto deixam muito a desejar, o meu ja tem o sistema do HGT e mesmo assim ando com problemas de fade ao fim de minutos em estradas sinuosas (aquelas adoradas pelo pessoal das motas B) )

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #16 em: 30 de Agosto, 2009, 06:12:30 »
é possivel circular e homologar as medidas, claro que tinhas de ter uma bela carteira para arranjar as jantes muitas vezes devido as nossas estradas lisinhas  B)

o camber está muito exagerado e foi alterado, rebaixar de origem na traseira não altera o camber devido a ser eixo e não independente apesar de muitos puntistas embirrarem que é independente (um eixo rigido nunca é independente :p )

tambem não gosto, acho demasiado exagero para um carro que de origem com kit abarth ficava mais bonito do que com as alterações actuais, isto na minha opinião claro  :rolleyes:

Falava de não ser possível porque rebentava os pneus após poucos Kms e as jantes iam pró maneta.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 30 de Agosto, 2009, 12:13:01 »
não passavam do primeiro passeio.... com o que saiem do carro e do pneu
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #18 em: 31 de Agosto, 2009, 19:49:39 »
não passavam do primeiro passeio.... com o que saiem do carro e do pneu

Não há dúvida de que estas jantes são algo polémicas...

Mas o que eu acho caricato nestas jantes, é a primeira impressão que se tem ao olhar para elas, fica-se logo com a ideia de que montaram um pneu demasiado estreito, sem a largura adequada para esta jante, mas não creio que seja esse o caso...

A grande maioria das pessoas que tem jantes em liga leve nos seus carros, procura quase sempre ter o cuidado de montar um pneu com protecção de jante, de modo a evitar o mais possível danifica-las, mas aqui a situação inverte-se, aqui trata-se antes de uma jante com protecção de pneu!!!

Cumps,
Luís

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 01 de Setembro, 2009, 02:40:30 »
A questão do "valer a pena" pode ser resumida pelo facto de se investir muito dinheiro a transformar um carro partindo de uma certa base.

Exemplificando,

Se tenho 2 carros para comprar:

3.000 € = Punto II Sport 16v 80cv

5.000 € = Punto II HGT 130cv

E depois se os vou alterar bastante, acaba por não valer a pena a versão de 80cv pois a diferença de 2.000 € vai tornar-se desprezível.

Aliás, o Sport ao levar o sistema de 4 discos de travões já é uma coisa que amortiza nos 2.000 € de diferença.

Evidente que o Sport gasta menos, mas a diferença não é tanta assim. Por vezes apenas 1 litro... duvido que sejam 2.

As pessoas que têm HGT's andam nos 9 litros de média... não conheço nenhum Sport a fazer 7.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #20 em: 01 de Setembro, 2009, 02:43:23 »
Quanto a um ter 80cv e outro 130cv, a diferença é notória.

Claro que um 80cv circula bem acima de 120, a questão está como o 130cv tem muito mais facilidade, disponibilidade e agradabilidade em fazer as coisas, mesmo em cidade.

Por exemplo, essas coisas notam-se bastante num estacionamento numa rua bastante inclinada.
A facilidade do 1800 é notória.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #21 em: 01 de Setembro, 2009, 02:49:18 »
não conduzir conta muito, ao andar com o carro sabes o que consegue ou não fazer, no banco do pendura nunca la vais...

Claro que conta.
Temos sempre uma certa noção e muitas vezes boa, mas só depois de andar muito com a "regueifa" nas mãos é que conhecemos as máquinas a sério... conseguindo muitas vezes boas simbioses.

Stilo Abarth

Punto GT3

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
« Responder #22 em: 05 de Setembro, 2009, 21:03:19 »
GTABARTH
compreendo e aceito tudo o que disseste mas sendo eu um jovem amante o punto II, e não tendo muito patrimonio(€€€) fico "revoltado" quando veem com a historia do "valerá a pena"...
Vale sempre a pena alterar um carro, seja ele bom ou não desde que se goste...
Em relação á diferença dos 2000€ do sport para o hgt não ser assim tanta..
Esse dinheiro para mim faz toda a diferença é o suficiente para começar a por algo no sport entendes..
Sou estudante, não trabalho e como tal o €€€ não abunda é só essa a questão....
Esses 2000€ dá pa por um sistema de som bacano, umas jantes e o kit abarth entendes???
Para além da diferença que o hgt gasta para o sport até é relevante ja que todos os trocos contam....
Cump's

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #23 em: 05 de Setembro, 2009, 21:51:53 »
Mas oh dark... O HGT é outra fruta... A questão não é andar a mais de 120... É como chegar aos 120! eheheheheh

Mas assim mais a serio... O HGT é outro carro... Tem mais resposta em ultrapassagem, e tem mais segurança em travagem... E isso conta muito! Digo eu...

Quanto ao kit Abarth... Sim... Para mim é a loucura no Punto mk2 e, se possível, essencial... Mas assenta muito melhor num HGT do que num Sport... Lá está, porque é mais desportivo e agressivo, diz melhor com melhores prestações, entendes o meu ponto de vista? :P  :ph34r:

Tipo assim:
« Última modificação: 05 de Setembro, 2009, 21:56:51 por PeteCunha »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #24 em: 06 de Setembro, 2009, 02:34:49 »
GTABARTH
compreendo e aceito tudo o que disseste mas sendo eu um jovem amante o punto II, e não tendo muito patrimonio(€€€) fico "revoltado" quando veem com a historia do "valerá a pena"...
Vale sempre a pena alterar um carro, seja ele bom ou não desde que se goste...
Em relação á diferença dos 2000€ do sport para o hgt não ser assim tanta..
Esse dinheiro para mim faz toda a diferença é o suficiente para começar a por algo no sport entendes..
Sou estudante, não trabalho e como tal o €€€ não abunda é só essa a questão....
Esses 2000€ dá pa por um sistema de som bacano, umas jantes e o kit abarth entendes???
Para além da diferença que o hgt gasta para o sport até é relevante ja que todos os trocos contam....
Cump's

Ó Dark_Scorpion, eu fico revoltado é com um gajo que está sempre a chorar os tostões (que é estudante, etc) e os gasta em mariquices de estéctica. Ainda por cima a esmagadora maioria dos Sport já tem as jantes e as saias do HGT e até o spoiler traseiro, para quê mudar?

Acho ridículo dizeres que os hipotéticos 2.000 € não valem para um HGT mas valem para coisas que não acrescentam nada como jantes e kit Abarth, que ainda por cima nem sequer as vês quando guias.
Se um gajo não tem Euros, não os gasta em futilidades.
Voltando aos hipotéticos 2.000 €, se me dissesses que optavas pelo Sport e guardar o cash para gasolina, seguro e manutenção, eu não te dizia nada. Agora dizeres "€€€ não abunda" e gastá-los em alterações que não servem para nada, isso é que revolta.

Quanto aos 120 Km/h que referes, só mesmo uma pessoa que não guia é que diz uma asneira dessas. Se, quando tiveres carta, me pagasses um Euro por cada vez que passasses dos 120 Km/h, tu ficarias arruinado e eu teria uma velhice mais tranquila.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #25 em: 06 de Setembro, 2009, 03:00:11 »
Com os anos que passaram, podem aparecer HGT's com preços idênticos a Sports.

Volto a dizer que a diferença entre os carros é grande... e não faz muito sentido mesmo que imaginando, meter 2000 € de melhorias no Sport porque um Sport com 2000 € nunca será um HGT.

Stilo Abarth

Punto GT3

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #26 em: 06 de Setembro, 2009, 13:59:43 »
Mas oh dark... O HGT é outra fruta... A questão não é andar a mais de 120... É como chegar aos 120! eheheheheh

Mas assim mais a serio... O HGT é outro carro... Tem mais resposta em ultrapassagem, e tem mais segurança em travagem... E isso conta muito! Digo eu...

Quanto ao kit Abarth... Sim... Para mim é a loucura no Punto mk2 e, se possível, essencial... Mas assenta muito melhor num HGT do que num Sport... Lá está, porque é mais desportivo e agressivo, diz melhor com melhores prestações, entendes o meu ponto de vista? :P  :ph34r:

Tipo assim:

LA está pete, eu refiro no meu estado actual(estudante não trabalhador) prefiro o sport por gastar menos entendes?
Eu sei que o hgt é outra fruta e é melhor e tal..
Mas para mim, neste momento o sport é o ideal....
Cump's

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #27 em: 06 de Setembro, 2009, 14:02:47 »
Não sei se o Sport gasta menos que o HGT... Tudo depende do pé...

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
« Responder #28 em: 06 de Setembro, 2009, 14:06:47 »
Não sei se o Sport gasta menos que o HGT... Tudo depende do pé...
Claro que gasta menos pá... é a diferença de um 1.2 80cv e um 1.8 130cv
Gasta sempre mais 2 ou 3 litros...
Cump's

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #29 em: 06 de Setembro, 2009, 14:09:34 »
2 ou 3 litros pode não ser significativo... Se o Sport gastar 8 litros, mais vale comprar antes um cinquecento! :P