Autor Tópico: Fiat Croma (2006)  (Lida 6480 vezes)

jpferrao

• Recem chegado

• *
  • 4
Fiat Croma (2006)
« em: 20 de Agosto, 2009, 12:47:43 »
Olá,

Comprei um Fiat Croma de 2006, acerca de 2 meses na IMV. Comecei a ter problemas em ligar o carro de manhã e ao final do dia quando saía do trabalho, levei-o à Fiat, e substituíram-me a bateria no inicio tudo ok e agora comecei a ter outra vez problemas quando o carro está frio (de manhã quando saí-o para o trabalho e ao final do dia quando regresso a casa)

Alguém teve ou conhece alguém com este problema diagnosticado?
Alguma oficina onde deva levar o carro?

Obrigado

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Fiat Croma (2006)
« Responder #1 em: 20 de Agosto, 2009, 13:09:56 »
Olá,

Comprei um Fiat Croma de 2006, acerca de 2 meses na IMV. Comecei a ter problemas em ligar o carro de manhã e ao final do dia quando saía do trabalho, levei-o à Fiat, e substituíram-me a bateria no inicio tudo ok e agora comecei a ter outra vez problemas quando o carro está frio (de manhã quando saí-o para o trabalho e ao final do dia quando regresso a casa)

Alguém teve ou conhece alguém com este problema diagnosticado?
Alguma oficina onde deva levar o carro?

Obrigado

Se tem 2 meses volta ao stand que deve ter garantia e eles que se amanhem
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

jpferrao

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #2 em: 20 de Agosto, 2009, 14:25:56 »
Isso vai ser o que vou fazer, a questão é quer chego à conclusão que não fazem a avaliação que devem. Possivelmente terá outra coisa e já gastei 100€ numa bateria nova.

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #3 em: 20 de Agosto, 2009, 16:53:28 »
Isso vai ser o que vou fazer, a questão é quer chego à conclusão que não fazem a avaliação que devem. Possivelmente terá outra coisa e já gastei 100€ numa bateria nova.

Como??????  compraste a bateria??????

então a garantia ... não te deixes enganar  :wacko:

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #4 em: 20 de Agosto, 2009, 19:42:15 »
Como??????  compraste a bateria??????

então a garantia ... não te deixes enganar  :wacko:
Então???
Pagaste a bateria? Se o compraste há apenas dois meses... então e a garantia?

pgomes78

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #5 em: 21 de Agosto, 2009, 21:43:21 »
O jpferrao ainda não respondeu e já estou a ver o filme tradicional nos stands do nosso país.
Garantia de usado de um ano e só motor e caixa.
Abram os olhos meus senhores.
A garantia mesmo usado é obrigatoriamente d e 2 anos e inclui tudo. Apenas será de um ano se o cliente concordar, o que geralmente faz ao assinar o "papel de garantia" que lhe é apresentado onde vem escrito que será de um ano.
Numa garantia normal, que nem de um carro novo não é necessário assinar nada pois a factura basta de prova. Eles dão-nos a assinar esse dito papal de garantia num usado pois ao assinarmos acabamos de aceita-la.
Mas, mesmo numa garantia de um ano por nós assinada mesmo que refira que só o motor e caixa tem garantia ela está contra a lei. Num caso destes, peguem nas vossas perninhas e dirijam-se á Deco ou ao Centro de arbitragem automóvel e exponham p facto.
Neste caso em particular, mesmo que não tivesses garantia e o problema de agora fosse o mesmo, eu exigia a devolução do valor da bateria pois estaria provado que não era resultante da mesma pelo que tinha sido mudada injustificadamente.
Um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #6 em: 21 de Agosto, 2009, 23:42:18 »
O jpferrao ainda não respondeu e já estou a ver o filme tradicional nos stands do nosso país.
Garantia de usado de um ano e só motor e caixa.
Abram os olhos meus senhores.
A garantia mesmo usado é obrigatoriamente d e 2 anos e inclui tudo. Apenas será de um ano se o cliente concordar, o que geralmente faz ao assinar o "papel de garantia" que lhe é apresentado onde vem escrito que será de um ano.
Numa garantia normal, que nem de um carro novo não é necessário assinar nada pois a factura basta de prova. Eles dão-nos a assinar esse dito papal de garantia num usado pois ao assinarmos acabamos de aceita-la.
Mas, mesmo numa garantia de um ano por nós assinada mesmo que refira que só o motor e caixa tem garantia ela está contra a lei. Num caso destes, peguem nas vossas perninhas e dirijam-se á Deco ou ao Centro de arbitragem automóvel e exponham p facto.
Neste caso em particular, mesmo que não tivesses garantia e o problema de agora fosse o mesmo, eu exigia a devolução do valor da bateria pois estaria provado que não era resultante da mesma pelo que tinha sido mudada injustificadamente.
Um abraço,

isso linearmente é assim;

na prática não! o carro é deles e só vendem naquelas condições (1 ano); só compra quem quer...

pgomes78

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #7 em: 22 de Agosto, 2009, 00:06:39 »
Olá.
Pois é LB.
Sempre ouvi dizer que temos o que merecemos. Se ninguém comprasse carros nessas condições possivelmente os stands mudariam de atitude, não?
Mas para um filho da put....nada como um ainda maior.
A carrinha (Fiat Marea 1.6) do meu pai foi comprada num stand da marca (nem compreendo como estes entram nestes esquemas) e também apresentaram a ele o dito papel o qual depois de muita discussão e porque estava completamente farto da conversa, assinou mas com um rabisco que nunca usou na vida.
Felizmente nunca foi necessário activar a garantia, mas se tivesse e em tribunal eu queria ver eles a provar que aquilo tinha sido assinado por ele.... :wacko:
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda CBF 125 (2009)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #8 em: 22 de Agosto, 2009, 11:02:20 »
Olá.
Pois é LB.
Sempre ouvi dizer que temos o que merecemos. Se ninguém comprasse carros nessas condições possivelmente os stands mudariam de atitude, não?
Mas para um filho da put....nada como um ainda maior.
A carrinha (Fiat Marea 1.6) do meu pai foi comprada num stand da marca (nem compreendo como estes entram nestes esquemas) e também apresentaram a ele o dito papel o qual depois de muita discussão e porque estava completamente farto da conversa, assinou mas com um rabisco que nunca usou na vida.
Felizmente nunca foi necessário activar a garantia, mas se tivesse e em tribunal eu queria ver eles a provar que aquilo tinha sido assinado por ele.... :wacko:
Um abraço,

Cada um tem o que merece sim senhor...
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #9 em: 22 de Agosto, 2009, 11:04:18 »
isso linearmente é assim;

na prática não! o carro é deles e só vendem naquelas condições (1 ano); só compra quem quer...

Num croma de 2006 ainda compreendo a obrigatoriedade de darem os 2 ans, mas serem obrigados a darm garantias de 2 anos em carros usados mais velhos e com carradas de km.. era a desgraça de qualquer vendedor!
small sports car...

pgomes78

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #10 em: 22 de Agosto, 2009, 11:16:31 »
Bizarro.
Compreendo teu ponto de vista de dos vendedores.
Mas como tudo na vida, só se aguenta quem pode.
Eu também tenho um táxi (logo empresa) e tenho-me de aguentar com as regras do sector, apesar de como é lógico não estar de acordo com todas. E quando entrei no negocio já sabia quais eram, logo sujeitei-me porque quis. No dia que venham a mudar, se mudarem para pior e vir que não é rentável terei de mudar de ramo.
Mas voltando às garantia, eu compreendo que um stand pequeno tente-se defender ao máximo, agora um representante Fiat ou de outra marca já não aceito. Devem ser os primeiros a respeitar as leis ao máximo. Se não, para que ir aos representantes da marca e até pagar mais se as garantias e condições são as mesmas do zé da esquina que cobra menos?
Mas o que realmente o que critico não é só quererem dar apenas garantias de um ano, mas sim, alem desse ano só quererem dar garantia a motor e caixa quando a lei é explicita que é garantia total. Muitas vezes não vejo grande diferença destes senhores para um vendedor de rua porque muitos também dão as mesmas garantias (existem seguradoras especializadas em tal). Apenas fogem mais facilmente aos impostos pois empresa não existe.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda CBF 125 (2009)

jpferrao

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #11 em: 25 de Setembro, 2009, 16:26:50 »
Boas,

A questão vai mais longe. Fui realmente a uma oficina Fiat, apresentei a garantia, e fui logo informado que bateria não era contemplado. Então optei por compra-la. Como dizia há pouco a questão vai mais longe... Já vou no meu 2ª Fiat porque acreditava na marca e porque acima de tudo gosto dos modelos, mas depois comparo com o Opel ou com o Peugeot do meu irmão e fico com a sensação que a decisão correcta é mesmo procurar outra marca quando tiver de voltar a comprar carro.
A aposta futura terá de ser onde me tratem bem (a mim e ao meu carro) e onde a fiabilidade esteja acima do modelo.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 25 de Setembro, 2009, 16:37:42 »
volta á oficina, relata o sucedido, menciona a troca da bateria que pelos vistos nada tinha a ver

no entanto permite-me que mencione um facto curioso

caso tivesses comprado um audi e tivesses ficado com uma centralina queimada, tinha sido azar, como tens um problema no fiat que ainda não foi diagnosticado mas não te faz ficar apeado(é exasperante, acredito) o proximo carro ja não vai ser FIAT

realmente cada um tem o que merece :)

e eu quero é FIATs :)
« Última modificação: 25 de Setembro, 2009, 16:42:10 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma