Autor Tópico: Borrachas FIAT 127 parte II  (Lida 2533 vezes)

pjsantoss

• Piccolo

• *
  • 28

Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
Borrachas FIAT 127 parte II
« em: 24 de Agosto, 2009, 16:08:07 »
Estive nas borrachas Berna e comprei tudo o que havia de borrachas para o meu carro.
No entanto, houve uma coisa que não consegui encontrar ou melhor.....encontrar de forma pronta a aplicar.
Nas portas a borrachas que impede a agua de entrar julgo chamarem-se raspadores está completamente destruída, pelo que pedi ao Sr que me atendeu.
Ele prontamente me deu a borracha que seria para aplicar ali.
No entanto, chegando a casa, verifico que a dita borracha está cravada aos frisos que correm as janela toda.
Chateado, voltei à loja para perguntar se aquela seria mesmo a borracha certa.
A borracha é mesmo a borracha certa, mas tem de ser aplicada no friso. Segundo a explicação atenciosa que o Sr da loja me deu, vai ser necessário fazer uns furinhos na borracha e fixa-la no friso com arame de aço, tipo cosidela.
O problema é que eu temo que não fique muito bem e deixe entrar a água, dada a grande componente artesanal da coisa...

Será que dá mesmo para fazer assim ou existe outra maneira?
Será que consigo comprar os frisos já com a borracha ou posso aplicar outro tipo de borracha?

Sigo à espera do vosso comentários.

Obrigado

Paulo

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Borrachas FIAT 127 parte II
« Responder #1 em: 24 de Agosto, 2009, 16:26:49 »
Boas,

A melhor coisa que tens a fazer para não fazer asneiras das quais depois te possas arrepender, é ir a uma casa de ferramentas ou aos chineses e comprar um alicate de rebitar.

Fazes uns furinhos nas borrachas novas e aplicas novos rebites com o alicate que comprares. Não são muito caros, e fazes um serviço como deve de ser!

E com um alicate desses, podes sempre aproveita-lo noutros serviços em que seja necessário usar rebites.

Cumps,
Luís

srfafe

• Giannini

• *
  • 595
« Responder #2 em: 24 de Agosto, 2009, 17:53:21 »
Estive nas borrachas Berna e comprei tudo o que havia de borrachas para o meu carro.
No entanto, houve uma coisa que não consegui encontrar ou melhor.....encontrar de forma pronta a aplicar.
Nas portas a borrachas que impede a agua de entrar julgo chamarem-se raspadores está completamente destruída, pelo que pedi ao Sr que me atendeu.
Ele prontamente me deu a borracha que seria para aplicar ali.
No entanto, chegando a casa, verifico que a dita borracha está cravada aos frisos que correm as janela toda.
Chateado, voltei à loja para perguntar se aquela seria mesmo a borracha certa.
A borracha é mesmo a borracha certa, mas tem de ser aplicada no friso. Segundo a explicação atenciosa que o Sr da loja me deu, vai ser necessário fazer uns furinhos na borracha e fixa-la no friso com arame de aço, tipo cosidela.
O problema é que eu temo que não fique muito bem e deixe entrar a água, dada a grande componente artesanal da coisa...

Será que dá mesmo para fazer assim ou existe outra maneira?
Será que consigo comprar os frisos já com a borracha ou posso aplicar outro tipo de borracha?

Sigo à espera do vosso comentários.

Obrigado

Paulo

Boas,
Existe os frrisos completos com as borrachas no bertoricambi!

Já agora, metes te as borrachas todas?
Mala,Vidros traseiros, Portas e Capot?
qual o valor disso tudo?
Abraço
Robert
COM FAFE NINGUÉM FANFE!!![/size][/font]

pjsantoss

• Piccolo

• *
  • 28

Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
« Responder #3 em: 24 de Agosto, 2009, 19:30:45 »
Boas,
Existe os frrisos completos com as borrachas no bertoricambi!

Já agora, metes te as borrachas todas?
Mala,Vidros traseiros, Portas e Capot?
qual o valor disso tudo?
Abraço
Robert

Olá...viva...
Desde já o meu sincero obrigado.
Sim...já comprei as borrachas todas mas não as montei....
Mas para os vidros traseiros, eu tirei as borrachas que vinham e montei umas por inteiro ou seja o vidros não abrem mas também não precisam daquelas peças metálicas que enferrujam à grande. Essa tb comprei, mas só vou montar as novas quando acabar a recuperação. E como vou montar os vidros flexiglass dá mais jeito.

Devo ter gasto por volta dos 100euros, com o fole da alavanca da caixa.

Cumprimentos

pjsantoss

• Piccolo

• *
  • 28

Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
« Responder #4 em: 24 de Agosto, 2009, 19:34:25 »
Boas,

A melhor coisa que tens a fazer para não fazer asneiras das quais depois te possas arrepender, é ir a uma casa de ferramentas ou aos chineses e comprar um alicate de rebitar.

Fazes uns furinhos nas borrachas novas e aplicas novos rebites com o alicate que comprares. Não são muito caros, e fazes um serviço como deve de ser!

E com um alicate desses, podes sempre aproveita-lo noutros serviços em que seja necessário usar rebites.

Cumps,
Luís

Olá Luis, boa tarde...

Obrigado pelos comentários.
Vou tentar fazer o que me disse....
Julgo que tem que ser com os rebites mais pequenos que há certo?

Depois eu deixo saber o resultados.

Cumprimentos

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #5 em: 26 de Agosto, 2009, 00:36:08 »
Estamos a falar de um 127 ....correcto ???

Qual rebites qual quê ....aquilo é para prender como o sr, te disse com uns arames a agrafar os raspadores.

Vais lá meter rebites vais dar é cabo dos frisos de aluminio que depois não te entram no sitio.

Os Rapadores são de Feltro ou de borracha ????? ...ou são  de plástico como os dos 900 C ??????

pjsantoss

• Piccolo

• *
  • 28

Masculino
  • Texto Pessoal
    Um 127....uma história
« Responder #6 em: 26 de Agosto, 2009, 07:49:11 »
Estamos a falar de um 127 ....correcto ???

Qual rebites qual quê ....aquilo é para prender como o sr, te disse com uns arames a agrafar os raspadores.

Vais lá meter rebites vais dar é cabo dos frisos de aluminio que depois não te entram no sitio.

Os Rapadores são de Feltro ou de borracha ????? ...ou são  de plástico como os dos 900 C ??????

Olá Rui, bom dia....

Os raspadores que me venderam são de feltro, como o que estão no carro...
De origem os raspadores estão cravados no aluminio em dois ou 3 pontos....
Pergunto de terá algum beneficio montar os do 900C?
O unico inconveniente que vejo no prender ou agrafar é o facto de fica com a sensação que ficará mal preso...

De qualquer modo, este fds devo gastar parte do meu tempo com o carro. Se surgirem duvidas entretanto, eu volto à carga.

Obrigado por tudo.

Paulo

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #7 em: 26 de Agosto, 2009, 10:01:21 »
Olha isso faz-se bem ...dá algum trabalho, mas para te ser mais facil faz o seguinte:

A primeira coisa que deves fazer é arranjar um bucado de arame de cobre para fazeres os agrafes novos porque os velhos para alem de ferrujentos sao muito rijos .
 safas-te melhor com o arame de cobre pq é mais macio...e fazes uns agrafes com as mesmas dimensões dos velhos.

Vais precisar de  uma faca ou uma navalha para abrir os agrafes velhos que são rijos que nem cornos...se já tiveres os de cobre feitos ....corta os velhos que é mais fácil até não vais usa-los de certeza.

Aranja um alicate de pontas achatadas e um universal para fazeres os granpos e para os cravares juntando os feltros aos frisos de aluminio.