... Eu na IC 17 CRIL, à saída do Túnel do Grilo (sentido Ponte Vasco da Gama - Algés) em Lisboa, quando ainda tinha o Stilo, vi um caso desses... mas encostado à faixa da esquerda junto ao separador, tapado pela curva em sentido descendente em sem qualquer sinalização... o dono estava na berma atrás do rail ao telemóvel.Ainda hoje estou para saber como é que não desfiz o Stilo na traseira desse carro, ou como não me despistei... pois quando o vi ainda consegui desviar-me para a faixa do meio e passar... isto era numa Segunda Feira às 9:30 (hora de ponta), numa zona onde circulas a mais de 100km/h!Não sei se quem vinha atrás teve a mesma sorte...
Boas. Bem, Renato... aquilo aconteceu em sentido descendente, logo mesmo com o carro desligado podia continuar mais uns 500m (do Tunnel até a A8) pelo menos, e nessa distância podia chegar à berma.Eu no meu Uno 45S à entrada do Tunel da João XXI (Olaias - Praça de Espanha), o carro perdeu toda a energia, quando liguei os farois, e mesmo sem ignição (partiu-se um fio na ignição, quando liguei os médios) o carro continuou até chegar à faixa de emergencia que existe no tunel, pois aproveitei a descida!No caso da CRIL que eu descrevi, até podia ter sido as rodas que não se mexiam... mas pelo menos os piscas e o triangulo teria que ser usado!Pois o coitado que batesse, seria sempre culpado por excesso de velocidade... mesmo não tendo culpa nenhuma