Pelo que me parece são carros de tracção traseira, o que implica que os pneus tenham de ser montados atrás.Os estudos são bons, mas não são válidos para tudo.Não quero contrariar/ofender ninguém e todos têm direito à sua opinião, mas lá porque se fez um estudo e se verifica meia dúzia de coisas não quer dizer que se tenha de fazer como eles dizem.Mais uma vez é a minha opinião.
Lindo foi quando tentei meter 2ª em que o carro começou novamente em "patinagem artística", obrigando a voltar á 1ª e depois veio a curva feita a 5km/h com o carro a fugir de frente. Isto com pneus novos na frente. Imagino se fossem "usados".Foi o dia de condução mais pavorosa que tive.
Engraçado, que na maioria dos carros, sejam fracos, medianos ou muito potentes, se ele patinar em segunda e eu voltar à primeira ele vai patinar ainda mais, no teu não.Se um carro patina em 1ª, metes uma 2ª, se patina em 2ª, metes uma 3ª e não o contrário, pois as mudanças baixas têm mais força e binário que as altas.Fiquem bem.
CarlosLucas, acho muito estranho os teus comentários, por isso leva-me a crer que esses pneus nem para bicicleta prestam, pois é no piso molhado que os pneus estreitos envergonham os largos, pois a menor superfície em contacto com o solo, escoa melhor a agua e minimiza o aquaplanning, é ver Unos e companhia a passar pro gamas altas no piso molhado.
A cada 10000km rodo os pneus de modo a que os 4 tenham um desgaste idêntico, e um comportamento idêntico, isso não é sinónimo de ter graveto ou não.
Por isso, nessa ocasião optei por meter os novos à frente até pelos constantes problemas de aderência em piso molhado, especialmente nas curvas. Porque no nosso caso (meu e do Carlos Lucas ), uma coisa é certa, se a traseira nos fugir por qualquer motivo, a frente já fugiu muito antes!!
Agora no arranque o que interessa é que a força aplicada não seja superior à força de atrito, e aí a maior largura do pneu trás vantagem, pois podes contar com um coeficiente de atrito maior logo mais aderencia... penso eu de que...
É permitido ter pneus á frente numa medida diferente dos de trás, estando ambos no livrete e sendo ambos iguais por eixo, apesar de no livrete não especificar quais os de trás e quais os da frente?
Eu penso que sim, mas em que ter medidas exactamente iguais e serem pneus iguais no mesmo eixo, e estarem no livrete.Mas confirma em alguma IPO de preferência.Fica bem.
Nesse caso então retiro o que disse.