boas pessoal só agora vi o tópico mas mas vou dar a minha opinião para min os pneus novos deve ser colocados sempre no local da tracção e onde o carro pede mas aderência mas como a maioria das viatura ligeiras são tracção dianteira e o local que se deve colo calos vou dar um ex as viaturas mais modernas já tem ABS por essa razão agora os fabricantes de pneus vem dizer que e melhor por os pneus novos atrás «««porque com pneus velhos ou novos a frente estas viaturas com ABS travão na mesma se for uma viatura sem o sistema sem ABS acontece como me aconteceu travo e eh como não tive se travão e sempre em frente «««««« pessoal não vamos por as culpas nos pneus a culpa e sempre nossa porque se estamos a chegar a uma curva perigosa antes dela há sinais «««« se esta a chover não podemos andar a velocidade como quando esta tempo vão «««« já me aconteceu 3 situações que fugiu a viatura 1 traseira e 2 dianteira porque eu sei que não estava com a condução adequada aos dias EN questão por acaso não aconteceu nada de grave mas só por sorte por isso continuo a por os pneus novos a frente e os usados a traz ««« se uma viatura tiver que fugir atrás tanto foze com novos como usados comps
Estar a trocar pneus Frente / Trás é deitar dinheiro fora com calibragens e alinhamentos
Discordo totalmente.A traseira fugirá sempre mais e primeiro do que a frente independentemente do carro ser de tracção (frente) ou de propulsão (trás).Se fizeres um curso de condução defensiva ou avançada (eu já fiz 3) vais ver que mudas de opinião.
Exacto, e as tais recomendações das marcas de pneu são mesmo devido a isso.Observa:Tens os pneus quase carecas na frente, onde já notas falta de tracção e de aderência e atrás estão quase "novos". Quando os rodas nessas situações, o equilibrio vai-se inverter, pois ficas com "aderência" na frente e completamente ingovernável atrás.A histório dos maus e bons, é maior desgaste e menos desgaste, um pneu mau é que nunca!Fiquem bem.
E aí lanço o repto.Tenho 4 pneus, dois em bom estado e dois quase nas lonas. Não posso comprar pneus nesta altura... como proceder?Colocar os 2 piores atrás?Colocar os 2 piores à frente?Acho que se formos mais radicais, pneus novos e pneus quase nas lonas, as marcas fazem sentido, digo eu!
Em molhado a minha frente ganha vida própria. A traseira vai sempre certinha.