Autor Tópico: Pneus seicento sport  (Lida 6671 vezes)

ccseicento

• Piccolo

• *
  • 48
Pneus seicento sport
« em: 13 de Setembro, 2009, 17:59:47 »
Boa tarde...preciso da vossa ajuda mais uma vez.
Tenho um seicento com pneus 165/55 R13 e preciso de mudar de pneus. So consigo encontrar pirelli mas sao carissimos....não sabem de outras marcas que façam esta medida??Queria uns pneus bons na qualidade preço...obrigada

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Pneus seicento sport
« Responder #1 em: 13 de Setembro, 2009, 19:24:21 »
Existe da Nankang e da GoodYear, mas penso que a Goodyear já não os fabrica. Há dias vi um com eles e não pareceram ser maus, pois até tinham aba de protecção da jante.
Os Nankang, há quem goste...
Eu desgosto em chuva. Em seco são razoáveis a bons mas em chuva é como andar com patins sobre o gelo. Ao mínimo descuido, com o peso-pluma do carro, faz logo PUUMM.
Os Pirelli devem ser os P7000 que cá custam quase 80€ cada um. Vi há dias numa loja de pneus.
Os Nankang são bons como pneu de verão e custaram-me ~70€ cada. Para inverno...

Mas não tens mais medidas no livrete? Existem outras medidas em que podes optar por um pneu melhor e mais barato.
Agora não me lembro delas, mas tem mais tres medidas para a jante de 13" que apesar de não serem tão largos, poderão ser melhores e mais baratos.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #2 em: 13 de Setembro, 2009, 23:46:14 »
Os meus Nankang foram 40 euros cada... E custando metade do preço dos Pirelli que tive antes no Cinquecento acho que valem a pena, porque na verdade com chuva também os pirelli perdem muita aderência, penso que seja devido ao pouco peso do carro em questão, há que andar com calma na chuva!

Os pneus que vou comprar a seguir para o cinq serão sem duvida os mesmos Nankang assim os consiga encontrar de novo!

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #3 em: 14 de Setembro, 2009, 00:15:13 »
Eu vou optar por outra medida que me permita ter pneus para chuva para ver se consigo contornar parte do facto do carro ser peso-pluma. Se voltarem a ser Nankang mas para chuva, retiro o que disse de mal até agora deles.

(Nunca mais falo em preços, que pelos vistos.... Tenho de ir aí comprar pneus e óleo para uns anos)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #4 em: 14 de Setembro, 2009, 00:17:39 »
Ehehehe, pois... Esse preço que pagaste pelos Nankang foi uma beca elevado... Só pela questão da aba de protecção da jante, porque de resto por 10 euros de diferença, deve valer a pena os Pirelli!

ccseicento

• Piccolo

• *
  • 48
« Responder #5 em: 17 de Setembro, 2009, 21:49:27 »
Daquilo que percebi os 165/55 sao a medida mais indicada para a jante 13. Eu não quero arriscar nos Nankang porque apesar de mais baratos não podem ter a qualidade dos pirelli. Posso estar enganada mas como ate agora so encontrei estas duas marcas, aposto nos que tem nome... O problema é mesmo esse que voces dizem...na chuva o carro é uma desgraça. Tenho uns pneus de uma marca que agora não me lembro...mas daquelas que ninguem conhece e agora estou mesmo com problemas porque a 40 km a travar com chuva ele desliga como a manteiga. So consigo para-lo uns metros a frente. É um perigo. Prefiro gastar mais e ficar bem servida...espero!

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #6 em: 17 de Setembro, 2009, 23:29:30 »
Pois... Mas isso a mim também me acontecia com os pirelli! E até quando novos!

Em caso de chuva, uma travagem um bocadinho mais forte que o normal e lá vai ele a deslizar... Curiosamente penso que no meu caso melhorou quando troquei os discos de travão de origem por uns Brembo Max! Não sei se é ilusão, mas parece-me que melhorou! Mas atenção... Continua a derrapar em chuva! Eu continuo a achar que se deve ao facto do carro ser demasiado leve... Não vi assim tanta diferença dos Nankang para os Pirelli, a não ser no preço!

Nada como andar sempre uns bons metros atrás do carro da frente... Sempre a dar desconto! E já agora testar travagens e tracção em locais com nenhum transito! :P

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #7 em: 18 de Setembro, 2009, 18:19:07 »
No teu caso homologava duas medidas onde tens mais oferta:

165/65-13 e 175/60-13
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ccseicento

• Piccolo

• *
  • 48
« Responder #8 em: 04 de Outubro, 2009, 14:27:01 »
A marca que dizia que ninguém conhece é mesmo Nankang:)
Ainda não começou a chover para vos dizer o que acho dos pirelli. Sao os P700z, mas o que sinto é uma maior estabilidade nas curvas pois a direcção está mais pesada. Não sei se compreendem o que digo mas o volante nas curvas faz mais força que com os Nankang.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #9 em: 04 de Outubro, 2009, 23:35:33 »
A marca que dizia que ninguém conhece é mesmo Nankang:)
Ainda não começou a chover para vos dizer o que acho dos pirelli. Sao os P700z, mas o que sinto é uma maior estabilidade nas curvas pois a direcção está mais pesada. Não sei se compreendem o que digo mas o volante nas curvas faz mais força que com os Nankang.

Eu já usei esses Pirelli... Até acordar para a realidade... A meu ver não valem a diferença de preço para os Nankang, pela simples razão que em caso de chuva, e numa situação mais complicada, perdes o controlo do carro exactamente da mesma maneira! A minha experiência diz-me que com chuva, todo o cuidado é pouco, e é com prudência que devemos circular!

P.S. - Além disso esses pirelli são novinhos... Deixa passar um aninho e logo falamos! Os primeiros Pirelli que tive no cinquecento já vinham com o carro e já deviam ter 2 ou 3 anitos... Tinham tanta ou tão pouca aderência que quando aceleravas parecia a embraiagem a patinar! ehehehe  :ph34r:
« Última modificação: 04 de Outubro, 2009, 23:37:27 por PeteCunha »

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #10 em: 05 de Outubro, 2009, 11:54:29 »
No teu caso homologava duas medidas onde tens mais oferta:

165/65-13 e 175/60-13

Eu sou da mesma opinião, dentro destas medidas existe uma oferta muito mais alargada de várias marcas.

Tens muito por onde escolher!

Cumps,
Luís

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #11 em: 06 de Outubro, 2009, 06:59:24 »
Continua a derrapar em chuva! Eu continuo a achar que se deve ao facto do carro ser demasiado leve...

Pete, leve? E este Honda N600 dos anos 70? Apenas dois cilindros com 597cm, refrigerado a ar (não tinha radiador, nem tubagens, nem bomba de água) e pneus 125. Eu guiei um amarelo, da minha mãe, milhares e milhares de kms, cheguei a fazer Lisboa /Braga pela EN1 e EN14 (ainda não havia A.E.*) debaixo de forte trovoada e zero problemas. Digo-te uma coisa, este Honda dava que fazer ao Fiat 124 (li na net que teria 45 Cv e fazia 7000rpm, não posso confirmar estes valores mas não estarão longe da realidade, porque aquilo andava mesmo).

*Eu era o que tu poderias chamar "principiante" e tu, se calhar, ainda não tinhas nascido, tenho que começar a escrever as minhas memórias. eheheh.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #12 em: 06 de Outubro, 2009, 09:45:01 »
Pete, leve? E este Honda N600 dos anos 70? Apenas dois cilindros com 597cm, refrigerado a ar (não tinha radiador, nem tubagens, nem bomba de água) e pneus 125. Eu guiei um amarelo, da minha mãe, milhares e milhares de kms, cheguei a fazer Lisboa /Braga pela EN1 e EN14 (ainda não havia A.E.*) debaixo de forte trovoada e zero problemas. Digo-te uma coisa, este Honda dava que fazer ao Fiat 124 (li na net que teria 45 Cv e fazia 7000rpm, não posso confirmar estes valores mas não estarão longe da realidade, porque aquilo andava mesmo).

*Eu era o que tu poderias chamar "principiante" e tu, se calhar, ainda não tinhas nascido, tenho que começar a escrever as minhas memórias. eheheh.

Boas,

Eu lembro-me bem desses Hondas, eram muito populares na década de 70 e meados da de 80, aqui onde eu moro viam-se muitos, agora já só se vê um ou outro muito raramente!

O meu Pai em 1980 comprou um Daihatsu 360 Max, um carro dentro da mesma filosofia do Honda 600, carro citadino de baixo consumo com um motor de 2 tempos a gasolina de misturador automático.

Posso dizer-te que o conduzi bastante e foi dos carros que me deixou excelentes impressões relativas à fiabilidade dos carros Japoneses.
Vinha de origem com pneus 135/??/12 e a primeira coisa que o meu Pai fez foi meter-lhe uns 145/??/12 e ficou com muito mais aderência, nunca houve problemas a curvar ou no arranque com piso molhado! E este também era era um carro bastante leve cerca de 500kg.

O do meu Pai era igual a este mas em azul bebé! ^_^

Naquela época usava-se cada cor!!!

Cumps,
Luís

« Última modificação: 06 de Outubro, 2009, 11:19:47 por Bigluisao »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #13 em: 07 de Outubro, 2009, 02:31:19 »
Camarada Bude... Acredito plenamente nisso tudo... Na boa... E na verdade eu também fiz milhares de quilómetros com o Cinquecento sem nunca ter tido problemas (tirando um azar a entrar na A1, conduzia a fera à duas semanas...)! Já fiz muitas viagens a Lisboa, Porto, Portalegre, e por aí fora... Sem nunca ter batido com o carro... Isto porque já conheço o carro, e sei perfeitamente até onde posso ir com ele... Agora uma coisa é certa... Em condições de chuva, em certos pisos, com uma determinada pressão ao pisar o travão, uma coisa é certa... O Cinquencento perde a frente muito facilmente... E em curva é a mesmissima coisa... Curvar rápido dá direito a saída em frente! Eu acho que é por ser leve... Mas isto é só a minha opinião... Não sei, mas talvez uns pneus mais finos beneficiem... Mas tenho as minhas duvidas!

Pra mim podem pode ser tudo... Mas nada como conhecer os limites do carro e jogar à defesa!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #14 em: 07 de Outubro, 2009, 15:30:31 »
... Mas nada como conhecer os limites do carro e jogar à defesa!

E também ir aprender um pouco mais de condução, para não cometer determinados erros e saber como reagir em situações difíceis. Pete, eu estou desejoso de ir fazer uma reciclagem à movimentação das mãos no volante, nomeadamente nas curvas a 90 graus.