Autor Tópico: Vários permenores para tentar reparar...  (Lida 21975 vezes)

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Re:Vários permenores para tentar reparar...
« Responder #15 em: 13 de Outubro, 2009, 11:57:11 »
Boas,

agora com ele a trabalhar tenho outras coisas para resolver que não estão bem...

1- Alguem consegue-me dizer qual o relé dos piscas? é que os quatro piscas funcam mas na manete os piscas já não trabalham...
Na caixa dos fusiveis tenho 4 relés... só o da direita é que é diferente... entre os outros já os troquei para ver se os piscas funcionavam mas nada... o fusivel está bom...

2- A luz do travão de mão não acende... estará fundida?? tenho que ver com mais tempo se por acaso o cabo tambem não se desprendeu do switch mas acho estranho...

3- Numa rotação mais elevada, tipo 3000, 4000, faz um barulho tipo engrenagens... poderá ser da caixa de velocidades?? como esteve muito tempo parado será que a massa "acentou"?? é que em ponto morto não faz...

de resto, da volta que dei como sendo uma inspecção, não encontrei mais nada... mesmo até a nivel de refrigeração do motor e tudo está tudo a funcionar... nem perdeu água! (também, levou um kit novo de radiador, bomba e tubos antes de depois ficar parado)...

agradecia mais uma ajuda!

obrigado

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #16 em: 13 de Outubro, 2009, 12:06:49 »
O relé dos piscas efectua várias funções...retira lá o rele e vê se os 4 piscas continuam a funcionar,eu creio que não,pelo menos no meu Y um réle controla tudo...

Se vires que os 4 piscas sem o relé também não funcionam,é pq algum função do relé pode estar queimada e só afecta os piscas... :rolleyes:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

moreira_89

• Moretti

• *
  • 237

Masculino
  • Texto Pessoal
    vermelhão na estrada
« Responder #17 em: 13 de Outubro, 2009, 19:30:34 »
luz do travão de mão
no meu uno deixou de acender e teve que levar uma peça nova qualquer agora qual não sei são estas coisas que me esqueço de perguntar ao meu mecanico

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 14 de Outubro, 2009, 12:11:40 »
a luz do travão de mão é um interruptor na base do travão de mão, as vezes encrava
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #19 em: 28 de Dezembro, 2009, 18:55:22 »
Boas,

de todos os problemas que tinha, ainda se manteem todos por resolver!!
Tenho que confessar que não tenho dispendido tempo para o cento, mas não é por esquecimento, é mesmo porque tenho tido tanta coisa que nem uma tarde de sabado ou domingo tive para estar com o maquinão... :(

de todos os problemas o que mais me preocupa é este:

Numa rotação mais elevada, tipo 3000, 4000, faz um barulho tipo engrenagens... poderá ser da caixa de velocidades?? como esteve muito tempo parado será que a massa (valvolina??) "acentou"?? é que em ponto morto não faz...

de resto, tirei a bateria, atestei de agua dismeneralizada e puz um aditivo da redex... neste momento está a receber carga de um caregador que tenho para ver o resultado antes de comprar uma nova... (o meu pai fez isso a uma e ficou a bombar bem e eu aproveitei... não perco nada em experimentar!!)
os piscas é muito estranho pois já desliguei todos os reles, já os troquei entre si e os 4 piscas funcam mas os piscas por manete nada...
a luz do travão de mão também ainda não vi, mas não deve ser nada de especial...

precisava mesmo de ajuda no ponto a bold...
é que não quero gripar nada e como ele já está parado à mais de 2 anos, nunca se sabe...

obrigado

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #20 em: 28 de Dezembro, 2009, 19:15:15 »
vê o nivel de valvolina e o estado dos foles da transmissão..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #21 em: 28 de Dezembro, 2009, 23:03:56 »
vê o nivel de valvolina e o estado dos foles da transmissão..

como é que consigo ver o nivel da valvolina da maneira mais simples??
os foles da transmissão estão bons e ele também não está a verter nem oleos nem massa porque ele já está à este tempo no mesmo sitiu e o chão não tem manchas...

obrigado

tozepingas

• Encartado

• *
  • 120
« Responder #22 em: 29 de Dezembro, 2009, 00:28:33 »
ver o nivel da valvulina.. n tens o haynes desse carro?
regra geral tens na caixa 2 bujoes, um que serve para retirar a valvolina(obviamente sera o que se encontra mais abaixo)
e outro mais acima que serve justamente para verificar o nivel.

o procedimento standart da coisa consiste em desenrroscar o bujao ca de cima se vires valvulina ta bom, se n vires ta numa de acrescentar.

quem teja mais familiarizado com o modelo em questao k se pronuncie sff

(desculpem a falta de acentos mas o pc ta marado)
Cumps

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #23 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:34:44 »
ok, este fim de semana já vou dar uma vistad e olhos...
entretanto, se eu quizer ver como está a massa de lubrificação dos veios de transmissão, qual é a melhor maneira para o fazer?
pode às tantas já estar seca ou coisa que o valha...

entretanto mais alguém tem alguma ideia quanto aos piscas?
é que akilo é mesmo esquesito!

obrigado

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #24 em: 29 de Dezembro, 2009, 12:04:24 »
tive presisamente os memos problemas no meu punto quando ficou algum tempo parado
para veres se o oleo da caixa esta a nivel tens um bujao da parte da frente da caixa mais ou menus a meio se o tirares e sair oleo esta bom e nao sair mete a nivel
o teu barulho aumenta comsuante a rotaçao do motor ou comsoante a velocidade?
o meu barulho tambem pensei que vinha da caixa de velocidades mas depois com o carro no elevador descobri que o rolamento de uma das rodas tinha ganho ferrugem e fazia esse barulho - remedio trocalo

tambem tive esse problema nos piscas mas no meu foi facil , liguei os  piscas e o limpavidros ao mesmo tempo e os  piscas voltaram a funcionar desde entao nunca mais me deram chatises

a massa da transmiçao ja e mais complicado la chegar e da algum trabalho mas duvido muito que venha dai
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2009, 12:06:51 por italianjob »
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #25 em: 29 de Dezembro, 2009, 13:01:31 »
tive presisamente os memos problemas no meu punto quando ficou algum tempo parado
para veres se o oleo da caixa esta a nivel tens um bujao da parte da frente da caixa mais ou menus a meio se o tirares e sair oleo esta bom e nao sair mete a nivel
o teu barulho aumenta comsuante a rotaçao do motor ou comsoante a velocidade?
o meu barulho tambem pensei que vinha da caixa de velocidades mas depois com o carro no elevador descobri que o rolamento de uma das rodas tinha ganho ferrugem e fazia esse barulho - remedio trocalo

tambem tive esse problema nos piscas mas no meu foi facil , liguei os  piscas e o limpavidros ao mesmo tempo e os  piscas voltaram a funcionar desde entao nunca mais me deram chatises

a massa da transmiçao ja e mais complicado la chegar e da algum trabalho mas duvido muito que venha dai

o barulho aumenta consuante a rotação, mas só quando estou com o pé no acelerador... ( creio...  :unsure: )
ele em relanti não faz, quando começo a andar também ouve nada, mas quando acelero mais um bocado e a rotação aumenta começa-se a ouvir um barulho tipo engrenagens a trabalhar mas como se tivessem folgas... em seco...
rolamentos teem um barulho diferente, é mais como uma zuada constante que aumenta a intencidade quando se aumenta a velocidade...

tenho que experiemntar esse truque dos piscas e limpa vidros!

eu também duvido que venha da transmissão, porque tive um peugeot 205 que teve que levar os foles da transmissão e ele só fazia barulho quando se virava, em recta não se notava... este tanto faz ser em recta como em curva basta dar-lhe rotação que faz logo barulho...

obrigado desde já!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #26 em: 29 de Dezembro, 2009, 14:25:36 »
se os foles das transmissões não estão rotos num carro dessa idade é provavel que esteja bom.. não ha maneira de verificar se a massa está boa sem trocar de foles..

eu quando tenho o carro parado perto de um ano faço a manutenção geral, parece que não mas eliminas logo um monte de variaveis..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #27 em: 29 de Dezembro, 2009, 15:35:55 »
pois s fosse comsuante a velocidade aumenta ele fazer mais barulho ainda te dizia que era o rolamento mas se e comsoante a rotaçao do motor e mais complicado , ha transmiçoes nao deve ser porque ela fazem barulho comsuante a velocidade e nao rotaçao do motor , ele desemgatado se acelarares fazz barulho? nao podes fazer um video para o pessoal tentar ver o que e?
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #28 em: 29 de Dezembro, 2009, 21:34:59 »
pois s fosse comsuante a velocidade aumenta ele fazer mais barulho ainda te dizia que era o rolamento mas se e comsoante a rotaçao do motor e mais complicado , ha transmiçoes nao deve ser porque ela fazem barulho comsuante a velocidade e nao rotaçao do motor , ele desemgatado se acelarares fazz barulho? nao podes fazer um video para o pessoal tentar ver o que e?

o carro desengatado e acelarando não faz barulho...
é só mesmo quando vou a andar e puxo pelas mudanças...
fazer video é complicado porque é muito raro andar com o carro pois não preciso dele para o dia a dia... ainda por sima nem bateria tenho lá montada nem nada... (um dos problemas a resolver)
reparei nisso das 2 vezes que o meti a trabalhar de empurrão e andei a dar uns giros no bairro para ver se a bateria carregava...

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #29 em: 06 de Janeiro, 2010, 00:10:52 »
Boas,

ora então aqui vai um ponto da situação dos problemas!!:

1- bateria já tem e já pega 5*
2- piscas: troquei o fuzivel dos piscas com outro de 10A e ficou a funcionar, mas durante pouco tempo! não estou a ver o que possa ser... maus contactos?? pois ambos os fuziveis estão bons...
3- agora quando ligo os médios e depois desligo-os, eles focam acesos... tenho que tirar o 1º relé a contar da esquerda para eles desligarem que se não me engano é o dos máximos (pelo programa que tenho de infos dos carros)...
4- como fui dar mais uma voltinha com o carro ali pelo meu bairro (bairro pacato!) o barulho que fazia de engrenagens tem diminuido... presumo que possa por exemplo a ganhar a lubrificação que devia ser normal!

continuo a precisar de uma ajuda com estes quebra cabeças!!

outra pergunta...
ando a ecuacinar a compra de umas molas mais baixas...
como o carro não é um carro para andar no dia a dia acho que não me vou arrepender por causa do conforto, mas tenho um pseudo problema... o melhor é pitar as molas logo de preto para depois não estrilharem comigo na inspecção né? apesar de quem olhar ver logo que está rebaixado... mas pronto... as que ando a namorar rebaixam 40 à frente e 30 a trás...

obrigado