Autor Tópico: Práticas saudáveis...  (Lida 5579 vezes)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Práticas saudáveis...
« em: 20 de Outubro, 2009, 09:29:13 »
Ora vamos lá dar a conhecer uma das práticas saudáveis que começei nestas férias com os meus vizinhos lá na santa terrinha... Ou seja a média de idades era: 37, 59, 67 e 77, já explico...

Para que saibam, aqui o "je" iniciou as férias com 109 kg e após as férias estava com 105 kg, neste momento peso apenas 102.5 e em vias de descer.

E agora perguntam vocês: A fazer o quê Zé?

Muito simples, caminhadas, basta apenas uma hora por dia, uma hora e um quarto, é o suficiente para queimarmos aquelas calorias que ganhamos nos petiscos e afins e que pensamos que nunca irão abandonar-nos, pois é, pensava que era pura brincadeira até me pesar no regresso, claro que o ânimo melhora e a vontade de continuar com os resultados demonstrados deixa-nos maravilhados...

Vejam as provas...

Uma das razões de eu ir sempre atrás era simples... "Nãããã, o Zé tem a pata larga e está sempre a fazer a gente andar depressa... Vai lá para trás..." e eu ia, claro... :lol: :lol: :lol:

Ou seja, além de nos fazer bem á saúde (recomendado pelos médicos dos meus vizinhos), ainda ficávamos a saber um pouco das vidas daqueles que nos rodeiam, ah, e muito importante, por onde passávamos tinhamos sempre fruta á descrição, o dia já não era o mesmo se não comessemos um pêssego, uma maçã ou um cacho de uvas (se bem que é um crime naquela terra comermos uvas, sim, quantas mais comermos menos vinho há... AH AH AH AH AH :lol: :lol: :lol: ).

Regressado de férias, quisemos continuar com boas práticas saudáveis, tanto eu e a Carla fazemos o mesmo aqui ao pé de nós, ah, já me esquecia, 1 hora a andar é o equivalente a 3.5 a 4 km's, medi o percurso que fizemos na terra com a mota e deu esses km's... Continuando..

A Câmara Municipal fez um excelente trabalho em pavimentar certos percursos que nos facilita bastante estas caminhadas, faz com que não nos custe tanto...

A rotunda do Pina Manique ao fim da tarde com o stress do IC19 e inicio da 2ª circular... Ainda bem que vamos a pé...

ó p'ra nós...

Aqui já no dia seguinte, aliás faço sempre questão de levar a máquina fotográfica, nunca sabemos o que podemos encontrar e fica logo registado...

Queriam acertar no esquilo ou no sinal??? Meu Deus...

Finalizo o meu testemunho com uma foto minha com os bofes pela boca, pois neste dia fizemos 1.30h a andar muito bem, cerca de 10 a 12 km's de altos e baixos...

Pronto, espero que com esta mini reportagem possa incutir em alguns dos nossos Fiatistas as boas práticas, saudáveis e baratas que nos mantêm em forma e nos dão gana para continuar, nos dias de chuva, há uma bicicleta estática cá em casa para o que der e vier...

Começem, vão ver que não se arrependem... Nós vamos no bom caminho... ;)
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Práticas saudáveis...
« Responder #1 em: 20 de Outubro, 2009, 11:29:44 »
bem Zé, tenho que te dar os parabéns  B) B) B)

aliás, nestas férias também comecei a fazer uma coisa idêntica ... pois a minha balança estava quase a recusar-se fazer a leitura do meu peso, estava idêntico a ti, ou seja, já acusava 109  :huh:

comecei por ir para o Parque da Cidade fazer cerca de 10 a 12km's (sempre a puxar, não em passeio) de bicla enquanto a minha esposa andava a pé com a Sissi (cadela), depois passamoa a fazer á noite e ai já era eu e o meu irmão e a minha mulher com a minha cunhada e também a Sissi, elas a pé e nós de bicla, faziamos também cerca de 12 a 15km's ...

e estava a resultar, pois ao fim de 2 semanas eu já tinha chegado aos 102,5 Kg  :mellow: mas depois apreceram umas situações que nos deixaram sem tempo para ir para a rua exercitar e PUMBA  :angry: lá recuperei os quilinhos perdidos  ^_^

mas qualquer dia lá tenho que começar, pois só faz bem e posso-te dizer que me sentia muito bem nessa altura, um pouco cansado é claro, mas no geral andava bem  <_<

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #2 em: 20 de Outubro, 2009, 12:15:32 »
.. ou seja é um cansaço que sabe bem, saudável... ;)

Parabéns também Sousa!

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #3 em: 20 de Outubro, 2009, 12:27:18 »
Boas,

Pois é assim mesmo Zé, fazes muito bem em manter-te em forma e em esforçar-te por perder esses quilos a mais que só nos prejudicam!

Eu tenho que dar-te também os meus parabéns, porque essa iniciativa cheia de coragem e determinação merece ser obviamente reconhecida.

Eu também faço as minhas caminhadas, embora não tanto tempo e nem sempre ao ar livre. É mais passear pelo centro comercial e trazer o cão à rua para fazer as necessidades.

São passeios breves (15~30 minutos) mas são diários e regulares. Como tenho bastante dificuldade em caminhar por períodos de tempo superiores a 10m, desde que fui operado à coluna,  para mim já é um grande triunfo e é muito bom dar estes pequenos passeios!

Mas pelo que vejo eu sou elegante e magro, estou neste momento com 80kg, mas quero recuperar a todo o custo os meus outrora 74~75kg!

Continua Zé, e continua Sousa, vocês estão mais necessitados do que eu! ^_^ ^_^

Abraço,
Luís

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #4 em: 20 de Outubro, 2009, 12:56:14 »

Abraço,
Luís

...mais necessitados... Olha olha, todos nós necessitamos de exercício e esses breves 15/30 min. que fazes diáriamente já é uma boa prática..

Continua ;)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #5 em: 20 de Outubro, 2009, 13:03:15 »
...mais necessitados... Olha olha, todos nós necessitamos de exercício e esses breves 15/30 min. que fazes diáriamente já é uma boa prática..

Continua ;)

Eu não me referia a exercício...Vocês estão mais necessitados é de perder os tais quilitos a mais! ^_^

Eu de hoje em diante, vou começar a tentar fazer um pouco mais de cada vez, para ver se consigo ficar ainda melhor!

Cumps,
Luís

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #6 em: 20 de Outubro, 2009, 13:22:14 »
Boas,

Abraço,
Luís

pois, lá terá que ser, mas acho que ainda antes do fim deste ano terei novidades quanto a isto  B)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #7 em: 20 de Outubro, 2009, 15:12:27 »
Eu comprei recentemente uma máquina de remo indoor.... B) B)

São 10m dia sim dia não,em periodo de habituação,o que equivale a mais ou menos 400 remadas,mas deverá subir com o hábito...
A isso junto uma alimentação equilibradissima e jogatanas de futebol 2 vezes por semana...

Acho que me ando a portar bem... :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #8 em: 20 de Outubro, 2009, 18:45:45 »
pois, lá terá que ser, mas acho que ainda antes do fim deste ano terei novidades quanto a isto  B)

Acredita que só te faz bem, e é quase como deixar de fumar, ao principio é preciso ter bastante determinação e força de vontade. Mas depois passa a ser apenas uma saudável rotina!

A mim as caminhadas (exercício físico), não é que me custa mais...O pior é que por vezes tenho que ser muito moderado com certas comezainas, privando-me de fazer o gosto ao dedo (estômago), como eu adoro comer bolos e doçaria em geral, já nem falo em gelados....

Pronto, foi só lembrar que fiquei com vontade de abusar mais uma vez! :huh:

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #9 em: 20 de Outubro, 2009, 18:49:39 »
Eu comprei recentemente uma máquina de remo indoor.... B) B)

São 10m dia sim dia não,em periodo de habituação,o que equivale a mais ou menos 400 remadas,mas deverá subir com o hábito...
A isso junto uma alimentação equilibradissima e jogatanas de futebol 2 vezes por semana...

Acho que me ando a portar bem... :wacko:

Bem, tu com esse programa vais acabar por ficar um verdadeiro atleta olímpico! ^_^

Ainda te vamos ver nas próximas olimpíadas de 2012, uma prova de remo! :wacko:

Cumps,
Luís

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
« Responder #10 em: 20 de Outubro, 2009, 22:53:27 »
Pois eu há coisa de 3 semanas comecei o meu programa de exercicios..
Levanto-me todos os dias ás 9:00 , faço uns exercicios mentais (da faculdade) +- 1 hora e depois +- 1 hora a levantar pesos, exercito corpo e mente....
Temos de fazer alguma coisa.....
força com os vossos programas..
Cump's

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #11 em: 21 de Outubro, 2009, 02:12:55 »
Eu tenho tentado andar pelo menos 1 hora por dia a pé, precisamente pelo que o Zé fala.
1 hora ou meia mais meia.
A pé ou de biciclete, se bem que de biciclete menos pois tenho dificuldades em andar em locais que não sejam planos, pois a subir custa-me e a descer tenho que ir quase parado senão ela parte-se ao meio ou os travões rebentam, uma vez que é uma simples bicla de 49,99 € e fica à rasca pois tenho mais de 100 Kg, apesar de lhe espetar com 4 bar de pressão (o dobro de um carro) senão o pneu parece que está em baixo.

A verdade é que pareço relativamente magro, mas mesmo com a minha altura para os médicos deveria pesar ~85 mas passo de 100 e tenho o Colesterol encostado a 300, os Triglicerídeos acima de 300 e o ácido úrico no limite.
Fumar é que não consigo deixar  :angry: acho que só mesmo com medicação ansiolítica... e mal por mal mais vale fumar, pois estou a prejudicar a saúde no seu todo mas ficar com o cérebro dependente de remédios "para a cabeça" o resto da vida assusta-me mais, uma vez que tenho pavor de um dia não ter as minhas faculdades mentais, ou pelo menos ter um comportamento alterado. 
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #12 em: 21 de Outubro, 2009, 09:41:29 »
Eu tenho tentado andar pelo menos 1 hora por dia a pé, precisamente pelo que o Zé fala.
A pé ou de biciclete, se bem que de biciclete menos pois tenho dificuldades em andar em locais que não sejam planos, pois a subir custa-me e a descer tenho que ir quase parado senão ela parte-se ao meio ou os travões rebentam, uma vez que é uma simples bicla de 49,99 € e fica à rasca pois tenho mais de 100 Kg, apesar de lhe espetar com 4 bar de pressão (o dobro de um carro) senão o pneu parece que está em baixo.

A verdade é que pareço relativamente magro, mas mesmo com a minha altura para os médicos deveria pesar ~85 mas passo de 100 e tenho o Colesterol encostado a 300, os Triglicerídeos acima de 300 e o ácido úrico no limite.
Fumar é que não consigo deixar  :angry: acho que só mesmo com medicação ansiolítica... e mal por mal mais vale fumar, pois estou a prejudicar a saúde no seu todo mas ficar com o cérebro dependente de remédios "para a cabeça" o resto da vida assusta-me mais, uma vez que tenho pavor de um dia não ter as minhas faculdades mentais, ou pelo menos ter um comportamento alterado. 

pois é Pinto, se conseguisses deixar o Tabaco mas sem as ditas DROGAS já era uma grande vitória  :mellow:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #13 em: 21 de Outubro, 2009, 10:41:52 »

Boas,

Vais ter mesmo que começar a mudar alguns hábitos rapidamente, porque com peso a mais, colesterol nos 300, triglicerídeos acima dos 300 e o ácido úrico no limite, estás a entrar em situação de risco. O tabaco neste momento pode nem ser o maior dos teus problemas, mas sim a alimentação.

Toma mais cuidado com o que comes e procura evitar excessos de toda a ordem, eu por acaso sei bem o que isso é porque também já estive em situação idêntica e tive que começar a cortar em algumas coisas e reduzir drasticamente noutras, e mesmo assim ainda não atingi os valores desejáveis principalmente o do colesterol, que ainda está acima dos 200!

Cuida-te!

Cumps,
Luís

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #14 em: 21 de Outubro, 2009, 11:37:01 »
Paulo amigo,gostava de usufruir da tua companhia ou simples conversa no msn durante mais uns anos... :rolleyes: :rolleyes:

Faz lá um esforço pá,isso tá quase a rebentar...mesmo a fumares,o colesterol e os triglicéridos consegues baixar...comendo melhor.Ou tenho de ir aí grelhar-te uns bifinhos de peru?  :angry:

Grande abraço.
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2