Autor Tópico: bravo - será defeito ou feitio...? ajuda!  (Lida 2229 vezes)

skor_pion78

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
bravo - será defeito ou feitio...? ajuda!
« em: 20 de Outubro, 2009, 18:08:24 »
boas fiatistas.
O caso é o seguinte,
tenho um bravo 1.4 12v que comprei ja usado. Não me perguntem media,mas bebe bem e noto que no arranque quase que parece ser a gasoleo,se fizer por isso ate arranca sem acelerar...ate mesmo em situaçoes em que qualquer pessoa se tiver mais distraida,deixa o carro ir abaixo,tipo a subir passeios ou coisas do genero,ele aguenta-se!
O ralenti ta bom,ta nas 850rpm que deve estar...e de resto tambem não noto nada de anormal...
Terá uma coisa a ver com outra...?
Alguem tem alguma ideia...?

ducato100

• Encartado

• *
  • 111
Re:bravo - será defeito ou feitio...? ajuda!
« Responder #1 em: 20 de Outubro, 2009, 21:21:57 »
qual é a dúvida mesmo?

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #2 em: 21 de Outubro, 2009, 13:11:01 »
boas fiatistas.
O caso é o seguinte,
tenho um bravo 1.4 12v que comprei ja usado. Não me perguntem media,mas bebe bem e noto que no arranque quase que parece ser a gasoleo,se fizer por isso ate arranca sem acelerar...ate mesmo em situaçoes em que qualquer pessoa se tiver mais distraida,deixa o carro ir abaixo,tipo a subir passeios ou coisas do genero,ele aguenta-se!
O ralenti ta bom,ta nas 850rpm que deve estar...e de resto tambem não noto nada de anormal...
Terá uma coisa a ver com outra...?
Alguem tem alguma ideia...?

Mas queixas-te de que, que "bebe" muito e anda pouco, ou é por causa de arrancar sem aceleração?

Cumps,
Luís

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #3 em: 21 de Outubro, 2009, 20:33:22 »
o motor 1.4 12v é conhecido por ser um bebado quando utilizado acimas das 2500rpm onde te vai fazer medias acima dos 10l/100km, a trocar de mudanças abaixo das 2500rpm e sem puxar muito faz medias razoaveis por volta dos 7.. abaixo dos 7 so perguntando a um idoso que o tenha  :rolleyes:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

skor_pion78

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
« Responder #4 em: 22 de Outubro, 2009, 00:11:18 »
bem,ja vi que fui um pouco confuso...
sim,queixo-me que bebe muito,so falei no tal arranque sem acelerar porque podia ser algum sintoma de qualquer avaria e uma coisa ter a ver com a outra.

skor_pion78

• Recem chegado

• *
  • 6

Masculino
« Responder #5 em: 22 de Outubro, 2009, 00:19:04 »
o motor 1.4 12v é conhecido por ser um bebado quando utilizado acimas das 2500rpm onde te vai fazer medias acima dos 10l/100km, a trocar de mudanças abaixo das 2500rpm e sem puxar muito faz medias razoaveis por volta dos 7.. abaixo dos 7 so perguntando a um idoso que o tenha  :rolleyes:
sim,ja tinha reparado nisso...e assim que o comprei tambem me avisaram logo que era carro que gastava muito...
ultimamente raramente ando depressa,mas não deixa de ser um "bebado" :angry:
tenho é que o encostar á boxe e andar de bicicleta!
ja agora...ha alguma coisa que se possa fazer para gastar nem que seja um cadito menos...? filtro de ar daqueles conicos...ñ sei...
 cump.
eduardo

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2009, 20:32:59 »
sim,ja tinha reparado nisso...e assim que o comprei tambem me avisaram logo que era carro que gastava muito...
ja agora...ha alguma coisa que se possa fazer para gastar nem que seja um cadito menos...? filtro de ar daqueles conicos...ñ sei...
 cump.
eduardo

a maneira mais barata é conduzir como uma velhinha  B)

mas podes sempre melhorar o acesso a ar fresco ao motor, retirar excesso de peso do carro, pneus sempre com a pressão correcta etc

em termos mecanicos o segredo está em aumentar a eficiencia do motor, em particular a eficiencia volumetrica..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Paulito

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #7 em: 23 de Outubro, 2009, 22:46:20 »
 cump.
eduardo

Pela minha experiência pessoal andar com os pneus com a pressão correcta ou até um pouco superior ao indicado pelo fabricante ajuda a gastar menos. Andar com o A/C ligado só quando é estritamente necessário também ajuda. Andei num Mégane 1.5 dci em que o ac ligado fazia a media subir cerca de 0,3 l/100km em autoestrada.
Cumps
Píu bello, píu amarelo : Fiat Cinquecento