Boas Tiago,Verificar os tubos de vácuo? Desculpa a minha ignorãncia, mas onde ficam esses tubos? E o que devo procurar nesses mesmos tubos?Abraço
Boas, epa sinceramente não te sei dizer, so vendo Já não tenho fiat, a minha namorada é que tem um seicento. Os tubos do vacuo aproveitam a aspiração do motor pra criar sucção e fazer funcionar por exemplo o servo-freio. No entanto por experiencia noutros modelos quando algum desses tubos se rompe ou ganha fissuras o carro tem dificuldade em aspirar a mistura pelo que tem tendencia em falhar tal como descreves. Faz poço etc.
De facto, ligar à máquina de diagnóstico deverá ser a melhor opção.. pois andar a mudar material iterativamente também custa dinheiro. Mas ainda assim vou dar vários palpites:- sensor de posição do acelerador: pode acontecer que a leitura do valor da posição não seja linear e provocar este tipo de comportamento,- filtro da gasolina: entupimento que só se consegue vencer após alguns segundos- sensor de ar: leitura incorrecta..- sonda lambda: idemMas, desculpem, só consigo dar mesmo palpites!boa sorte