Autor Tópico: Fiat Bravo T-Jet Sport  (Lida 5458 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Fiat Bravo T-Jet Sport
« Responder #30 em: 14 de Novembro, 2009, 19:26:00 »
Eu também adoro fotos, mas vão ter que esperar, no mínimo até ao próximo fim-de-semana.
Estou sem tempo nenhum!
Para vos dar um exemplo, no CB ainda é dia 12 de Fevereiro e o relógio está atrasado umas boas sete horas.
Ainda não li o manual.
Consegui emparelhar o telemóvel com o Bleu&me, com a ajuda da menina que está escondida no tablier... :P
Mas, ao que me perece, o meu Nokia E65 não permite leitura de mensagens.
E o indicador de pressão do turbo?
E o hill holder? A versão Sport não tem, pois não?
Para aqueles que gostam de babar, posso dizer que dos cerca de 350km que já lhe fiz, se fiz 2 com o modo Sport desligado, foram muitos...  :wacko:
e acho que nunca mais o vou desligar... a não ser algum dia que esteja num engarrafamento (e que me lembre):P
Logo no primeiro dia, para ver o que ele consegue fazer, assim que me apanhei numa recta longa, comecei a "estica-lo"...
Que bicho!!! :wacko: :wacko: :wacko:
Já ia a 210km/h, ainda não ia com o acelerador a fundo, e o bicho com vontade de mais!! B)
O problema é que era de noite, e umas luzes vermelhas lá ao fundo a aproximarem-se com rapidez e o facto de eu ter de ir médios  :angry: (não via um palmo è frente do nariz) fizeram-me levantar o pé...

Gostei do relato.
As horas de descoberta que estás a passar são deliciosas.
Quanto às funções compatíveis do E65, tens o link seguinte

http://82.98.144.143/$sitepreview/fiat.pt/BM_Compatibilidade/Nokia/E65/start_E.htm
eu penso que só dois modelos Nokia é têm o leitor de SMS.
Quanto ao Hill holder e outras funções da viatura, já aparece aí o BlueCat, para te elucidar. O acerto da hora e dia é extremamente fácil no menu.
« Última modificação: 14 de Novembro, 2009, 23:16:58 por bude »

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #31 em: 14 de Novembro, 2009, 20:19:35 »
Obrigado, bude!!!  -_-
É como suspeitava, não dá para ler as mensagens!
Ainda pensei que fosse por inaptidão de principiante no Blue&me, mas não...
Paciencia!
tiManel™

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #32 em: 14 de Novembro, 2009, 21:16:32 »
Outro pequeno episódio:
Na saída da auto-estrada para Évora, por causa das cornering lights (ainda não percebi se o sistema entra em funcionamento só a partir de determinado ângulo de direcção, se com os piscas também se acciona, agora que penso nisso).
Como não há transito, quem está na praça das portagens tem tempo para ver que lá vem a descrever a curva de desaceleração...
Bem, o que eu sei é que ainda nunca tinha demorado tanto tempo numa portagem! :lol:
A moça começou por avisar-me que só um farol de nevoeiro é que funcionava e acabei sabendo que ela tinha um Punto, depois queria saber se o carro dela também tinha essas modernices... :lol:
E concluiu que, quanto mais tecnologia os carros têm, mais avariam!  ^_^
Pela forma como ela olha para o Bravo e pela extrema simpatia, só posso dizer uma coisa:
Inveja saudavel...  :rolleyes:
tiManel™

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #33 em: 14 de Novembro, 2009, 23:19:20 »
Outro pequeno episódio:
Na saída da auto-estrada para Évora, por causa das cornering lights (ainda não percebi se o sistema entra em funcionamento só a partir de determinado ângulo de direcção, se com os piscas também se acciona, agora que penso nisso).
Como não há transito, quem está na praça das portagens tem tempo para ver que lá vem a descrever a curva de desaceleração...
Bem, o que eu sei é que ainda nunca tinha demorado tanto tempo numa portagem! :lol:
A moça começou por avisar-me que só um farol de nevoeiro é que funcionava e acabei sabendo que ela tinha um Punto, depois queria saber se o carro dela também tinha essas modernices... :lol:
E concluiu que, quanto mais tecnologia os carros têm, mais avariam!  ^_^
Pela forma como ela olha para o Bravo e pela extrema simpatia, só posso dizer uma coisa:
Inveja saudavel...  :rolleyes:

Ó tiManel, gosto imenso da forma como contas as coisas.

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #34 em: 15 de Novembro, 2009, 12:00:19 »
Bude, isso deve ser porque em cada alentejano há uma alma de poeta! :P
Então e o BlueCat não aparece por aqui?
Preciso de um "nerd" de Fiat Bravo 198, enquanto não tenho tempo para ler o manual de proprietario!  :rolleyes:
E assim sempre esclarece o pessoal todo, que, eventualmente possa ter as mesmas duvidas! -_-
« Última modificação: 15 de Novembro, 2009, 12:01:57 por tiManel »
tiManel™

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #35 em: 17 de Novembro, 2009, 11:58:01 »
Os sport tem hill holder, a gráfico da pressão do turbo escolhes no comp. de bordo, e as horas também acertas lá.
Cornering lights só ligam abaixo dos 40 km/h, se fizeres pisca a mais de 40 já não ligam.

Cumps

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #36 em: 17 de Novembro, 2009, 19:53:34 »
Obrigado Stainless!  -_-
Já tive tempo para dar uma leitura transversal ao livro de instruções e, disso tudo, só não consigo, por enquanto, descobrir o manómetro de pressão do turbo... E também não parece que o livro de instruções diga algo a respeito!  :huh:
tiManel™

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #37 em: 18 de Novembro, 2009, 09:06:21 »
Obrigado Stainless!  -_-
Já tive tempo para dar uma leitura transversal ao livro de instruções e, disso tudo, só não consigo, por enquanto, descobrir o manómetro de pressão do turbo... E também não parece que o livro de instruções diga algo a respeito!  :huh:

Fala, mas vais ao comp. de bordo e tem la a opção mostrar no ecra principal as horas ou o grafico.

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #38 em: 19 de Novembro, 2009, 08:38:22 »
Já descobri!!  :lol:
Agora só falta levar o gráfico ao maximo!  :wacko:
tiManel™

tiManel

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #39 em: 19 de Novembro, 2009, 18:44:01 »
Continua em http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21119.0 como Diário de Bordo
 :mellow:
tiManel™

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #40 em: 19 de Novembro, 2009, 19:49:18 »
Continua em http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21119.0 como Diário de Bordo
 :mellow:

Boa.
Da maneira como escreves, vou deliciar-me com o diário de bordo.

AFerreira

• Encartado

• *
  • 90
« Responder #41 em: 20 de Novembro, 2009, 23:39:07 »

Bem-vindo aos fiatistas :ph34r:
aferreira

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #42 em: 22 de Novembro, 2009, 22:21:31 »
Boas.

Parabéns primeiro que tudo. :)

Quanto às cornering lights ou luzes de curva, funcionam vabaixo dos 60km/h, sempre que rodares o volante 90º, ou accionares o pisca.

O Hill Holder está disponivel de série em toda a gama Bravo, e acciona-se automaticamente sempre que o o carro esteja numa inclinação acima de 5º (a subir, se meteres uma 1ª, e largares o travão, ele trava o carro cercfa de 2 segundos, ou a descer, se meteres a marcha atrás).

O Gráfico do Turbo é identificado no CB como INFO MOTOR, e é nesse menu que mudas a hora, alarmes, desligas o airbag, medidas de km/mi ou graus, etc etc

Aconselho a ler os 3 manuais do carro, o Manual do Utilizador, o Manual do Blue&Me e o Manual do Auto rádio.

Fica bem e bobns.

PS: De facto, os médios do Bravo são um aspecto negativo, a Fiat já corrigiu isso nas versões Sport R com a inclusão do Xénon de série.

Quem não o tem, costuma corrigir isso através do AfterMarket... eu incluido... ah e aconselho. ;)

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)