Autor Tópico: Bravo com problemas no relanti! - Resolvido!  (Lida 1065 vezes)

Devilish

• Recem chegado

• *
  • 6
Bravo com problemas no relanti! - Resolvido!
« em: 11 de Novembro, 2009, 03:53:21 »
Caros fiatistas,

Ponho este post para ajudar aqueles que possam sofrer do mesmo mal!

Tenho um Bravo 80 16v de 2000 que em Nov. de 2007 começou a bater mal enquanto estava no relanti. O carro tremia, não desenvolvia, gastava imenso e pior, desligava-se e por vezes a fazer curvas, onde ficava sem a DA. :S

Depois de andar +/- 2 anos a tentar resolver o prob, onde cheguei a ir 2x à Bosh, ter trocado velas e bateria, e a falar com várias oficinas e amigos que têm Fiat tb, lá ganhei coragem e fui à Fiat, mais precisamente à Mundauto, no Porto.

Meus caros, o que posso dizer para já são maravilhas! O problema além das velas não serem a indicadas (devem-me ter metido umas compatíveis?! na outra oficina), o  problema era o motor do mínimo.
Além disso, a minha caixa ao meter 1ª.2ª e marcha-atrás, parecia que eu era um maçarico pq era só arranhadelas na caixa devido ao carro n andar bem, embora possa n ter tido influência directa.

Conclusão, só gastei €250, onde apenas €55 são de mão de obra e na marca, onde se tivesse ido logo, não teria gasto €50 nas outras velas + €65 na bateria, mas pronto.

Eu tb pensava que na marca são careiros, mas pelo menos detectam logo os possíveis problemas, além de que tb a minha caixa a meter agr a marcha-atrás parece manteiga!

Não pretendo aqui com este post, dizer que ir à marca é q é bom (pq tb cometem erros), mas pelo menos, no meu caso, detectaram bem o meu problema, e, claro, há casos mais bicudos!

Serve tb para aqueles que possam sofrer do mesmo mal, poderem dizer ao mecânico onde vão, ser o motor do mínimo, o possível problema!

Cumprimentos a todos,

Ricardo Duarte

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Bravo com problemas no relanti! - Resolvido!
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2009, 04:37:27 »
Bom post.

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2009, 10:37:32 »
bom post ;)

só tenho a dizer, todos cometemos erros.. ninguém é perfeito  <_<
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #3 em: 11 de Novembro, 2009, 11:06:28 »
se por motor do minimo te referires ao motor passo passo do relanti é problema comun..

o bravo não tem problemas de caixa conhecidos, ou trocaram a valvolina ou afinaram a embraiagem..

o nosso problema é que temos mecanicos que representam a marca e tambem temos sapateiros que roubam a custa da marca, diferenciar entre os dois tipos de concessionarios é caso dificil até alguem disfrutar dos serviços...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.