Caros fiatistas,
Ponho este post para ajudar aqueles que possam sofrer do mesmo mal!
Tenho um Bravo 80 16v de 2000 que em Nov. de 2007 começou a bater mal enquanto estava no relanti. O carro tremia, não desenvolvia, gastava imenso e pior, desligava-se e por vezes a fazer curvas, onde ficava sem a DA. :S
Depois de andar +/- 2 anos a tentar resolver o prob, onde cheguei a ir 2x à Bosh, ter trocado velas e bateria, e a falar com várias oficinas e amigos que têm Fiat tb, lá ganhei coragem e fui à Fiat, mais precisamente à Mundauto, no Porto.
Meus caros, o que posso dizer para já são maravilhas! O problema além das velas não serem a indicadas (devem-me ter metido umas compatíveis?! na outra oficina), o problema era o motor do mínimo.
Além disso, a minha caixa ao meter 1ª.2ª e marcha-atrás, parecia que eu era um maçarico pq era só arranhadelas na caixa devido ao carro n andar bem, embora possa n ter tido influência directa.
Conclusão, só gastei €250, onde apenas €55 são de mão de obra e na marca, onde se tivesse ido logo, não teria gasto €50 nas outras velas + €65 na bateria, mas pronto.
Eu tb pensava que na marca são careiros, mas pelo menos detectam logo os possíveis problemas, além de que tb a minha caixa a meter agr a marcha-atrás parece manteiga!
Não pretendo aqui com este post, dizer que ir à marca é q é bom (pq tb cometem erros), mas pelo menos, no meu caso, detectaram bem o meu problema, e, claro, há casos mais bicudos!
Serve tb para aqueles que possam sofrer do mesmo mal, poderem dizer ao mecânico onde vão, ser o motor do mínimo, o possível problema!
Cumprimentos a todos,
Ricardo Duarte