Autor Tópico: Seguros para automoveis clássicos  (Lida 8203 vezes)

nnuno

• Moretti

• *
  • 265
Seguros para automoveis clássicos
« em: 23 de Dezembro, 2009, 13:10:43 »
Caros Fiatistas.

Eu sou um jovem estudante e tenho um Fiat 127 mkII e gostaria de saber qual é a melhor seguradora para fazer um seguro mas sem restrições de Km/s nem de só se puder andar para concentrações, oficinas e essas coisas, é que eu gostava de puder andar com o carro quando quisesse. Alguem sabe de um seguro porreiro nestas condições?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:Seguros para automoveis clássicos
« Responder #1 em: 23 de Dezembro, 2009, 14:25:39 »
para um carro de uso sem restrições classico ou não, experimenta as seguradoras por telefone, nseguros, ok teleseguros, logo, etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 23 de Dezembro, 2009, 20:03:53 »
eu pago 50 € por cada carro com mais de 15 anos, sem limite de Km´s e com assistencia em viagem!

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #3 em: 24 de Dezembro, 2009, 09:22:05 »
eu pago 50 € por cada carro com mais de 15 anos, sem limite de Km´s e com assistencia em viagem!

Onde?!
Deve ser preço para empregado.
Trabalhas numa seguradora?  ^_^

O pai de um amigo meu pagava por volta disso por um chasso e era seguro contra todos os riscos (!) mas trabalhava numa seguradora.
« Última modificação: 24 de Dezembro, 2009, 09:24:36 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #4 em: 24 de Dezembro, 2009, 10:29:41 »
Há aqui um coisa que é importante esclarecer.

Os seguros que existem no mercado a bons preços para carros antigos/clássicos mesmo não tendo um limite de km/dias de utilização são sempre seguros de utilização limitada.

O que é que isto significa? Significa que se andares todos os dias de 127 e tiveres um acidente, se a companhia conseguir provar que andavas todos os dias de carro eles podem-se recusar a pagar.

Agora, seguros baratos é no Vitorinos! PEsquisa no google por Vitorinos Seguros.
small sports car...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:07:52 »
Há aqui um coisa que é importante esclarecer.

Os seguros que existem no mercado a bons preços para carros antigos/clássicos mesmo não tendo um limite de km/dias de utilização são sempre seguros de utilização limitada.

O que é que isto significa? Significa que se andares todos os dias de 127 e tiveres um acidente, se a companhia conseguir provar que andavas todos os dias de carro eles podem-se recusar a pagar.

Agora, seguros baratos é no Vitorinos! PEsquisa no google por Vitorinos Seguros.

no meu caso não é!

é um seguro normal de grupo dedicado exclusivamente a qualquer carro com mais de 15 anos que tenha IPO;

é no Clube Fiat da qual se tem que ser sócio (35 € ano; tenho lá dois carros e obviamente compensa-me em relação ao que os outros fazem)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #6 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:10:57 »
no meu caso não é!

é um seguro normal de grupo dedicado exclusivamente a qualquer carro com mais de 15 anos que tenha IPO;

é no Clube Fiat da qual se tem que ser sócio (35 € ano; tenho lá dois carros e obviamente compensa-me em relação ao que os outros fazem)

Porreiro então!  :mellow:

Dos que eu andei a ver e sem qualquer filiação clubistica, tinham sempre a nota do uso ocasional.

As minhas motas estão seguradas assim e o samurai idem, mas realmente são só usados de vez em quando.   :ph34r:
small sports car...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #7 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:31:06 »
pelo menos quando andei a ver o seguro atraves do Clube Fiat não era completo e faltava certas coberturas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #8 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:44:45 »
Boas,
1º   Sócio  ACP  Clássico
2º  Licenciamento de viatura clássica  com interesse Historio
3º Seguro de Clássico por 25 €  Ano.

A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:46:01 »
o meu mecanico do Volvo tem todos os Volvos dele lá e anda com eles todos...

Neste momento até assistencia em viagem tem !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #10 em: 24 de Dezembro, 2009, 11:47:23 »
Boas,
1º   Sócio  ACP  Clássico
2º  Licenciamento de viatura clássica  com interesse Historio
3º Seguro de Clássico por 25 €  Ano.

A.V.

sim e quanto se paga de filiação? e fazem também para o 127 MkIII com o motor de 1242cc ?

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #11 em: 24 de Dezembro, 2009, 12:09:22 »
  Boas,

"" sim e quanto se paga de filiação? e fazem também para o 127 MkIII com o motor de 1242cc ? ""

Sr. Luís Barroso, já estou um pouco saturado das suas palavras sobre o meu Fiat 127 900 C Super (MkIII), mas estou totalmente disponível para lhe mostrar toda a documentação do mesmo, assim como uma disponibilidade total para o acompanhar a um licenciamento dos seus carros ao (ACP Clássico), só assim podemos verificar o estado dos mesmos.
Quanto ás alterações efectuadas nos meus carros, não tem porque se preocupar pois não tenho qualquer interesse em os vender.
Mais lhe posso dizer que agradeço mas não estou interessado em qualquer parecer técnico vindo da sua parte.
Em relação à filiação e ao seu pagamento, depende do querer de cada um, gostos não se discutem, nem em relação á filiação nem em relação ás transformações que cada um faça aos seus brinquedos, independentemente de poderem e deverem serem discutidas neste ou outro fórum, com a respectiva educação que nos é devida a todos e qualquer um.
Quanto ás quotas do ACP, sabemos que já está devidamente informado dos montantes envolvidos, uma vez que já nos divulgou ter tido algumas conversas com o engenheiro  … …,  como tal não comento.
Bom Natal
A.V.
« Última modificação: 24 de Dezembro, 2009, 16:02:31 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

Multiplek

• Encartado

• *
  • 148
    • http://
« Responder #12 em: 24 de Dezembro, 2009, 12:19:59 »
boas
o que e um mk no mundo FIAT
CUMPS
Victor

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #13 em: 24 de Dezembro, 2009, 12:34:51 »
O que é então o MK no mundo da Fiat?

No meu entender, o MK é só um entre muitos Fiat, não mais do que isso.
Existem no entanto vários MK,a versão foi evoluído dentro de cada modelo, MK I, MK II, MK III, etc… .

A.V.
« Última modificação: 24 de Dezembro, 2009, 12:38:06 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #14 em: 24 de Dezembro, 2009, 15:37:24 »
 Boas,
Sr. Luís Barroso, já estou um pouco saturado das suas palavras sobre o meu Fiat 127 900 C Super (MkIII), mas estou totalmente disponível para lhe mostrar toda a documentação do mesmo, assim como uma disponibilidade total para o acompanhar a um licenciamento dos seus carros ao (ACP Clássico), só assim podemos verificar o estado dos mesmos.
Quanto ás alterações efectuadas nos meus carros, não tem porque se preocupar pois não tenho qualquer interesse em os vender.
Mais lhe posso dizer que agradeço mas não estou interessado em qualquer parecer técnico vindo da sua parte.
Em relação à filiação e ao seu pagamento, depende do querer de cada um, gostos não se discutem, nem em relação á filiação nem em relação ás transformações que cada um faça aos seus brinquedos, independentemente de poderem e deverem serem discutidas neste ou outro fórum, com a respectiva educação que nos é devida a todos e qualquer um.
Quanto ás quotas do ACP, sabemos que já está devidamente informado dos montantes envolvidos, uma vez que já nos divulgou ter tido algumas conversas com o engenheiro  … …,  como tal não comento.
Bom Natal
A.V.

Agora passei a SENHOR? é que na semana passada era por tu........

quanto à forma da resposta dada, considera-se no miniimo desporporcionada, para aquilo que referi, não sendo eu a pessoa que pareça ter de pagar por coisas que nunca fiz !

Que este Natal seja bom !