Autor Tópico: Problema de travões...URGENTE! *RESOLVIDO*  (Lida 2362 vezes)

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
Problema de travões...URGENTE! *RESOLVIDO*
« em: 26 de Dezembro, 2009, 23:06:25 »
Pessoal,de á uns dias para cá estou com um problema nos meus travões que...enfim  :unsure:

Desculpem lá este testamento,vou tentar explicar o melhor possivel,mas que é estranho é e não me lembro de nada parecido.

Com as rodas a direito parece ter um funcionamento normal,ainda que note o pedal ligeiramente duro mas o comportamento é normal,carrego no pedal e largo e o carro fica logo soltinho.

Agora a parte esquisita...
Quando viro a direcção até aos extremos,quer seja para a direita ou esquerda e travo,nem precisa ser com muita força,as rodas ficam travadas porque as bombas de travão não recolhem,ou recolhem muito lentamente.Se virar a direcção para o centro,rodas direitas,as bombas descolam logo...Super estranho!

Já mudei de pastilhas (as que lá estavam já estavam perto do avisador) mas continuou na mesma.Mudei apenas por descargo de consciencia,porque sabia que isso nunca poderia ser...
O oleo de travões foi mudado á cerca de 1 ano e está limpo.
Com o carro no ar tirei as rodas e virei o volante até ao final,para ambos os lados e verifiquei se algum tubo ficava dobrado,mas nem perto disso,está tudo perfeito.

O que me espanta,é isto só acontecer com as rodas viradas!Dei com isto em manobras de estacionamento,comecei a notar o carro preso,mas assim que se endireita a direcção fica normal.

Se alguem puder ajudar...
Abraço! B)
« Última modificação: 28 de Dezembro, 2009, 19:50:13 por fermamar »

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Problema de travões...URGENTE!
« Responder #1 em: 26 de Dezembro, 2009, 23:10:23 »
Amigo, para mim tudo aponta para os flexíveis dos travões dianteiros. Acredito que, mesmo que aparentemente estejam bem, deve haver algo de errado no interior deles. Eu experimentaria substituí-los para ver se resolveria o problema. Não consigo imaginar algo além deles para causar algo assim.
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 26 de Dezembro, 2009, 23:25:26 »
Amigo, para mim tudo aponta para os flexíveis dos travões dianteiros. Acredito que, mesmo que aparentemente estejam bem, deve haver algo de errado no interior deles. Eu experimentaria substituí-los para ver se resolveria o problema. Não consigo imaginar algo além deles para causar algo assim.

Também acho que deve ser dos tubos flexíveis, devem estar a bloquear o canal interior, ao travares não se nota tanto porque é feita muita pressão, mas o canal não estando livre para o retorno, não recua.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #3 em: 26 de Dezembro, 2009, 23:42:32 »
Obrigado amigos,pelas dicas.

Por acaso foi uma das coisas que lembrei,tirei as rodas e verifiquei como ficavam os tubos com as rodas totalmente viradas,se ficavam com tendencia a dobrarem ou assim,mas não,adoptam posições normais.

Vou tentar reunir o maximo de hipoteses possiveis,se vir que não dou com o gato lá terei que levar o menino ao doutor,o problema é que preciso do carro todos os dias... :angry:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 27 de Dezembro, 2009, 11:00:18 »
sim tubos! quando dobram tornam-se numa valvula unidirecional, nada que uma litrada de oleo de travões e um jogo de flexiveis (muda todos) não resolva imediatamente!

isso acontece devido á idade dos tubos, qualidade do oleo, numero de mudanças efectuadas, etc

estou com exactamente o mesmo problema no meu uno, mas so afecta uma das rodas, ja tenho os tubos para trocar todos de uma só vez!
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2009, 11:02:31 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #5 em: 27 de Dezembro, 2009, 12:55:28 »
sim tubos! quando dobram tornam-se numa valvula unidirecional, nada que uma litrada de oleo de travões e um jogo de flexiveis (muda todos) não resolva imediatamente!

isso acontece devido á idade dos tubos, qualidade do oleo, numero de mudanças efectuadas, etc

estou com exactamente o mesmo problema no meu uno, mas so afecta uma das rodas, ja tenho os tubos para trocar todos de uma só vez!

Exacto amigo Luke,os meus não dobram.O meu oleo foi mudado á cerca de 1 ano,tinha bastante sujidade,mas agora está limpo.

Quando falas em trocar todos falas do quais?Eu vou comprar os da frente,acho que deve chegar?
Onde arranjo isso na zona da Amadora/Lisboa amanha?
Na alemanha consigo os 2 da frente por 29€ já com portes,na Fiat custam cerca de 30€ cada 1,o problema é que não deve haver em stock e vai demorar uns dias...

Abraço ao pessoal e obrigado pela ajuda!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #6 em: 27 de Dezembro, 2009, 13:07:11 »
o problema deve ser os tubos a delaminar por dentro, é disso que o luke fala  B)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 27 de Dezembro, 2009, 16:28:48 »
troca os quatro tubos, matas o problema de vez!

tuca

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #8 em: 27 de Dezembro, 2009, 16:46:22 »

Exacto amigo Luke,os meus não dobram.O meu oleo foi mudado á cerca de 1 ano,tinha bastante sujidade,mas agora está limpo.

Quando falas em trocar todos falas do quais?Eu vou comprar os da frente,acho que deve chegar?
Onde arranjo isso na zona da Amadora/Lisboa amanha?
Na alemanha consigo os 2 da frente por 29€ já com portes,na Fiat custam cerca de 30€ cada 1,o problema é que não deve haver em stock e vai demorar uns dias...

Abraço ao pessoal e obrigado pela ajuda!

Boas companheiro
esses tubos es capaz de os encontrar no ZE das borrachas AMADORA Rua elias garcia junto a Opel

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #9 em: 27 de Dezembro, 2009, 16:59:05 »
acho que nas casas de peças devem arranjar também

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #10 em: 27 de Dezembro, 2009, 17:06:23 »
troca os quatro tubos, matas o problema de vez!

Yep... até porque se um já está descamando pelo interior, os outros logo estarão também...
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #11 em: 27 de Dezembro, 2009, 19:21:52 »
Boas companheiro
esses tubos es capaz de os encontrar no ZE das borrachas AMADORA Rua elias garcia junto a Opel

Por acaso conheço bem a casa,mas tenho ideias que eles já só vendem material mais para carros antigos,para restauros e tal...amanha vou dar um salto lá de manha.
Obrigado.

Quanto a trocar todos,a urgencia é só mesmo os da frente por agora,depois arranjo os outros com mais calma.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 28 de Dezembro, 2009, 00:45:16 »
quando mudares os outros vais andar a mandar oleo fora... muda tudo de uma só vez, pouco mais tempo de mora e ficas com menos um peso na consciencia

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #13 em: 28 de Dezembro, 2009, 19:44:18 »
Boas!
Novidades fresquinhas...hoje mudei os flexiveis da frente (desculpa Luke,eu sei que tens razão mas os da frente é que era urgente) e depois de tudo no sitio e sangrado como manda a lei o carro parece outro,a travar e a andar.Já andei 40 km e nada de aquecimentos anormais nas 4 rodas.

Ficou um expectaculo!!!!!

Obrigado a todos pela ajuda,no meio de tudo tive sorte,o problema resolveu-se pelo mais barato...já me andavam a meter medo que tinha a bomba central marada,a bomba repartidora,o servo-freio...a brincadeira ficou-me barata os 2 tubos (preço para amigos  ^_^) e a mão de obra foi minha.

Aconselho muito esta casa de uma pessoa minha amiga,chama-se Planauto (na Brandoa),e tem normalmente em stock peças para os nossos meninos a preços imbativeis!Se alguem um dia precisar de alguma coisa não hesite em contactar o Sr.Filipe pelo telf. 214747695...podem dizer que vão da parte do Fernando do Fiat Coupe.
Mais infos aqui-> http://www.planautopecas.com.pt/

Abraço e mais uma vez obrigado!
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2009, 18:52:59 por fermamar »