Pessoal das Mareas, preciso que me esclareçam uma coisa se puderem!!Ora bem, voces saiem de casa todos contentes, pois vão conduzir uma Marea, até aqui tudo bem!!! Abrem a maquina, entram, e fecham a porta...agora é que está a questão!! Assim que fecham a porta a luz interior desliga-se? Ou fica acessa durante uns segundos? Se por acaso ficar acessa, assim que rodam a chave a luz apaga-se? Se o motor tiver a trabalhar e abrirem a porta, a luz acende...e se fecharem a porta, apaga-se logo?Outra questão!!!Mandam agua para o pára brisas, as escovas ligam automático ou têm que as ligar manualmente???É que o Bravo não faz nada destas cenas. Fecho a porta a luz apaga-se logo, mando agua as escovas não ligam...epah se a Marea fizer isto, preciso de saber como é que posso montar no Bravo esta artimanha toda!!!Pessoal, se puderem confirmar-me isso agradecia a serio!Grande Abraço
...e ainda na descobriste a função "follow-me-home", quando desligas o carro piscas os maximos, por cada segundo que seguras o manipulo é 30segundos que os medios ficam ligados apos desligar o carro até ao maximo de 2minutos.....
faz isso e mais, o punto mk2 tambem o faz.. é tudo controlado pela bsi B)a luz interior liga ao remover a chave até um x de tempo depois de parar o carro, os vidros electricos tambem trabalham durante esse tempo..e ainda na descobriste a função "follow-me-home", quando desligas o carro piscas os maximos, por cada segundo que seguras o manipulo é 30segundos que os medios ficam ligados apos desligar o carro até ao maximo de 2minutos..as escovas nas versões normais fazem isso, tanto as da frente como a de tras, e em certas versões ainda é mais evoluido.. faz duas passagens da escova, espera um pouco e faz outra passagem..
Ohh, eu queria isso no meu mas não têm... quando desligo o motor e meto a chave em posição STOP, os faróis e quadrante apagam-se. Nem sequer é preciso desligar os faróis.Acho que a Marea também não têm isso, dado que partilha muita coisa com o Lybra..
Smokeme, os fiat´s não teem BSI Isso é uma jana francesa, bahhhhhhA Fiat tem body computer, não BSI.A marea não tem body computer, não tem ficha OBD, cada unidade tem a sua ficha de 3 pinos tradicional da Fiat para diagnosticoA luz de cortesia é controlada por uma unidade, é a mesma que controla o FC.O motor do limpa vidros tem um modolo tambem que controla isso, cada componente é independente, não ha cá unidades centrais e controlar tudo.É uma das mais valias da marea, nem body computer, nem linha VAN, nem linha CAN, nada.Instalação normal, componentes com funcionamento independente, é o melhor que pode ser.
Pessoal das Mareas, preciso que me esclareçam uma coisa se puderem!!Ora bem, voces saiem de casa todos contentes, pois vão conduzir uma Marea, até aqui tudo bem!!! Abrem a maquina, entram, e fecham a porta...agora é que está a questão!! Assim que fecham a porta a luz interior desliga-se? Ou fica acessa durante uns segundos? Se por acaso ficar acessa, assim que rodam a chave a luz apaga-se? Se o motor tiver a trabalhar e abrirem a porta, a luz acende...e se fecharem a porta, apaga-se logo?
Outra questão!!!Mandam agua para o pára brisas, as escovas ligam automático ou têm que as ligar manualmente???É que o Bravo não faz nada destas cenas. Fecho a porta a luz apaga-se logo, mando agua as escovas não ligam...epah se a Marea fizer isto, preciso de saber como é que posso montar no Bravo esta artimanha toda!!!Pessoal, se puderem confirmar-me isso agradecia a serio!Grande Abraço
A minha marea é de 2001 e não tem OBD
Pessoal, o meu é versão GT e é de Outubro de 2000, e não é estranho pois todos os Bravo não o fazem. Há os de 2001 que já fazem cenas, como por exemplo quando se carrega na chave para abrir as portas, as luzes acenderem logo mesmo sem abrir a porta.
Agora o que preciso saber, para a luz interior se manter acessa quando fecho a porta e desligar assim que rodo a chave o que preciso fazer? Montar plafonier da Marea?
Pah, tem que ter faísca, ou não presta. ^_^