Autor Tópico: Quem tem uma MAREA por favor leia isto!!!!  (Lida 12850 vezes)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Quem tem uma MAREA por favor leia isto!!!!
« em: 29 de Dezembro, 2009, 05:20:04 »
Pessoal das Mareas, preciso que me esclareçam uma coisa se puderem!!

Ora bem, voces saiem de casa todos contentes, pois vão conduzir uma Marea, até aqui tudo bem!!! Abrem a maquina, entram, e fecham a porta...agora é que está a questão!! Assim que fecham a porta a luz interior desliga-se? Ou fica acessa durante uns segundos? Se por acaso ficar acessa, assim que rodam a chave a luz apaga-se? Se o motor tiver a trabalhar e abrirem a porta, a luz acende...e se fecharem a porta, apaga-se logo?

Outra questão!!!

Mandam agua para o pára brisas, as escovas ligam automático ou têm que as ligar manualmente???

É que o Bravo não faz nada destas cenas. Fecho a porta a luz apaga-se logo, mando agua as escovas não ligam...epah se a Marea fizer isto, preciso de saber como é que posso montar no Bravo esta artimanha toda!!!

Pessoal, se puderem confirmar-me isso agradecia a serio!

Grande Abraço
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Quem tem uma MAREA por favor leia isto!!!!
« Responder #1 em: 29 de Dezembro, 2009, 09:52:51 »

Ora bem, voces saiem de casa todos contentes, pois vão conduzir uma Marea, até aqui tudo bem!!! Abrem a maquina, entram, e fecham a porta...agora é que está a questão!! Assim que fecham a porta a luz interior desliga-se? Ou fica acessa durante uns segundos? Se por acaso ficar acessa, assim que rodam a chave a luz apaga-se? Se o motor tiver a trabalhar e abrirem a porta, a luz acende...e se fecharem a porta, apaga-se logo?

Outra questão!!!

Mandam agua para o pára brisas, as escovas ligam automático ou têm que as ligar manualmente???

É que o Bravo não faz nada destas cenas. Fecho a porta a luz apaga-se logo, mando agua as escovas não ligam...epah se a Marea fizer isto, preciso de saber como é que posso montar no Bravo esta artimanha toda!!!

Grande Abraço

faz isso e mais, o punto mk2 tambem o faz.. é tudo controlado pela bsi B)
a luz interior liga ao remover a chave até um x de tempo depois de parar o carro, os vidros electricos tambem trabalham durante esse tempo..
e ainda na descobriste a função "follow-me-home", quando desligas o carro piscas os maximos, por cada segundo que seguras o manipulo é 30segundos que os medios ficam ligados apos desligar o carro até ao maximo de 2minutos..

as escovas nas versões normais fazem isso, tanto as da frente como a de tras, e em certas versões ainda é mais evoluido.. faz duas passagens da escova, espera um pouco e faz outra passagem..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

mazzeo

• Encartado

• *
  • 137

Masculino
« Responder #2 em: 29 de Dezembro, 2009, 10:44:57 »
...
e ainda na descobriste a função "follow-me-home", quando desligas o carro piscas os maximos, por cada segundo que seguras o manipulo é 30segundos que os medios ficam ligados apos desligar o carro até ao maximo de 2minutos..
...

Ohh, eu queria isso no meu mas não têm... :(

quando desligo o motor e meto a chave em posição STOP, os faróis e quadrante apagam-se. Nem sequer é preciso desligar os faróis.
Acho que a Marea também não têm isso, dado que partilha muita coisa com o Lybra..
O gajo do Bacalhau :P
Lancia Lybra 1.9JTD 116CV

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #3 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:12:53 »
a luz interior liga ao remover a chave até um x de tempo depois de parar o carro, os vidros electricos tambem trabalham durante esse tempo..

as escovas nas versões normais fazem isso, tanto as da frente como a de tras, e em certas versões ainda é mais evoluido.. faz duas passagens da escova, espera um pouco e faz outra passagem..

Penso que a Marea não tinha a função follow me home...só os puntos.
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #4 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:14:42 »

Ora bem, voces saiem de casa todos contentes, pois vão conduzir uma Marea, até aqui tudo bem!!!

Abrem a maquina, entram, e fecham a porta...agora é que está a questão!! Assim que fecham a porta a luz interior desliga-se? Ou fica acessa durante uns segundos?

Fica uns segundos acessa e só depois apaga.

Se por acaso ficar acessa, assim que rodam a chave a luz apaga-se? Se o motor tiver a trabalhar e abrirem a porta, a luz acende...e se fecharem a porta, apaga-se logo?

COm o motor a trabalhar apaga logo.

Outra questão!!!

De que ano é o teu bravo e que versão é? As marea que cá passaram penso que tinham isso, mas acho que já andei num bravo acho que não..

small sports car...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #5 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:38:11 »
Bem, eu como tenho uma marea weekend e já cunheço akilo de cor e salteado :rolleyes:..............

A função de luz de plafonier de cortesia é controlada por uma unidade, não dá pra aplicar noutras viatuas, não tens muito por onde inventar.

No entanto ha uns nódulos para aplicar numa das linhas do plafonier para fazer a função de cortesia.

quanto ao esguicho, quando primes o manipolo para lavar o vidro, o limpador deveria arrancar automaticamente.

Dá 3 cursos complectos e depois para na posição standard, se não faz isso é porque tens por aí alguma coisa a falhar.

Eu já tenho visto bravos a fazer a limpeza auto do vidro quando esguichas, por isso é ke acho estranho o teu não fazer :rolleyes:
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2009, 11:43:34 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #6 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:42:22 »
Ohh, eu queria isso no meu mas não têm... :(

quando desligo o motor e meto a chave em posição STOP, os faróis e quadrante apagam-se. Nem sequer é preciso desligar os faróis.
Acho que a Marea também não têm isso, dado que partilha muita coisa com o Lybra..

A marea e a libra é tudo igual.

Se keres essa função, é simples, montas :wacko:

Ha módulos para tudo, até podes defenir o tempo que queres, de segundos a minutos

Duvidas :ph34r:

Eu nunca aplikei nada disso porque isso para mim é banal.
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2009, 11:53:49 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #7 em: 29 de Dezembro, 2009, 11:50:23 »

Smokeme, os fiat´s não teem BSI :wub:

Isso é uma jana francesa, bahhhhhh

A Fiat tem body computer, não BSI.

A marea não tem body computer, não tem ficha OBD, cada unidade tem a sua ficha de 3 pinos tradicional da Fiat para diagnostico

A luz de cortesia é controlada por uma unidade, é a mesma que controla o FC.

O motor do limpa vidros tem um modolo tambem que controla isso, cada componente é independente, não ha cá unidades centrais e controlar tudo.

É uma das mais valias da marea, nem body computer, nem linha VAN, nem linha CAN, nada.

Instalação normal, componentes com funcionamento independente, é o melhor que pode ser.
« Última modificação: 29 de Dezembro, 2009, 11:58:20 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #8 em: 29 de Dezembro, 2009, 14:10:45 »

Smokeme, os fiat´s não teem BSI :wub:

Isso é uma jana francesa, bahhhhhh

A Fiat tem body computer, não BSI.

A marea não tem body computer, não tem ficha OBD, cada unidade tem a sua ficha de 3 pinos tradicional da Fiat para diagnostico

A luz de cortesia é controlada por uma unidade, é a mesma que controla o FC.

O motor do limpa vidros tem um modolo tambem que controla isso, cada componente é independente, não ha cá unidades centrais e controlar tudo.

É uma das mais valias da marea, nem body computer, nem linha VAN, nem linha CAN, nada.

Instalação normal, componentes com funcionamento independente, é o melhor que pode ser.

prontos não se chama bsi nem body computer mas sim branch control unit, controla o FC/VE/desenbaciador/limpavidros/buzina e luzes.. o sistema é o anterior ao usado no punto mk2 e não tem CAN nem certas funções.. e as ultimas Marea tinham EOBD que eu ja experimentei numa de 2001..

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #9 em: 29 de Dezembro, 2009, 14:20:11 »
A minha marea é de 2001 e não tem OBD
CASAL BOSS Rulez ! ! !

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #10 em: 29 de Dezembro, 2009, 14:23:46 »

pois é assim, eu tenho uma Marea e na minha funciona assim:

1º abro a porta e a luz acende, entro e fecho a porta e a luz mantêm-se, se rodar a chave na ignição ela desliga, caso contrário aguenta-se por uns instantes. <_<

Outra questão!!!

Grande Abraço

em relação ás escovas, é exactamente como descreves o que até acho curioso, pois nunca tive um carro em que acontece-se, ou seja, sempre que "esguicho" água as escovas não se ligam automáticamente.  :huh:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #11 em: 29 de Dezembro, 2009, 14:45:51 »
A minha marea é de 2001 e não tem OBD

EOBD é obrigatorio na europa a partir de 2000 em carros a gasolina e 2003 em carros a diesel..

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #12 em: 29 de Dezembro, 2009, 15:41:55 »
Pessoal, o meu é versão GT e é de Outubro de 2000, e não é estranho pois todos os Bravo não o fazem. Há os de 2001 que já fazem cenas, como por exemplo quando se carrega na chave para abrir as portas, as luzes acenderem logo mesmo sem abrir a porta.

Agora o que preciso saber, para a luz interior se manter acessa quando fecho a porta e desligar assim que rodo a chave o que preciso fazer? Montar plafonier da Marea?

As escovas não é que seja importante, mas gosto é possivel fazer alguma coisa?

Acho estranho dizeres que não dá para aplicar cenas da Marea noutros carros...principalmente num Bravo, no qual a Marea deriva tudo dele, é tudo igual, só que a Marea é de outro segmento, tem de ter outras qualidades obviamente.

Alguem me consegue ajudar??

Abraço pessoal!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #13 em: 29 de Dezembro, 2009, 19:46:43 »
Pessoal, o meu é versão GT e é de Outubro de 2000, e não é estranho pois todos os Bravo não o fazem. Há os de 2001 que já fazem cenas, como por exemplo quando se carrega na chave para abrir as portas, as luzes acenderem logo mesmo sem abrir a porta.

A minha Marea é de 2000 e faz isso, mas eu não abro as portas com o botão da chave, é com o comando do alarme original (Meta).

Agora o que preciso saber, para a luz interior se manter acessa quando fecho a porta e desligar assim que rodo a chave o que preciso fazer? Montar plafonier da Marea?

Para quê?
Se o carro está a andar sem problemas isso é o importante, deixa-te dessas mariquices.  ^_^

PS: não leves a mal, joking...
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #14 em: 29 de Dezembro, 2009, 20:12:06 »
Pah mas gosto daquilo assim.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella