Vais ao site das finanças...e declarar o carro como vendido...se o actual "dono" nao o meter em seu nome....a matricula é anulada...simplex......!!!
Faz isso rapido pah....senao ainda apanhas com as multas e chatisses que possam advir desse carro....inclusive...cuidado com o IUC...pois...ele esta registado nas finanças em teu nome...logo....o pagamento do IUC está a teu cargo...
O processo é mesmo simples...o meu pai ha algum mandou anular a matricula de um carro que ele vendeu ha mais de 10 anos e que ainda andava em nome dele (Lancia Prisma 1.6) e segundo consta...em más "companhias"

Para teres uma ideia.....o carro foi vendido em 2000 a um funcionario da instituiçao onde o meu pai trabalhava..e ele pediu para o carro ficar em nome do meu pai..pois ia vender e assim so teria um registo......
Resumo...o carro foi vendido a um africano...que resolveu fazer uns xunings ao carro...e andar a fazer merdum....o carro foi apreendido pela Policia depois de ter batido numa street race á moda afro.... :ph34r:
Passados uns anos.....o IMTT informatiza o sistema...e o meu pai vai consultar e ve o prisma em nome dele....e é qd é informado do historial do carro.....mandou anular a matricula...e pronto...assunto resolvido....
Disse a policia que ele teve sorte do afro ter sido apanhado em flagra com o carro...senao....era ele o suspeito...percebes amigo?