quer dizer, poluir mais nao polui! a mensagem que tentaram passar la na america foi que para se fazer um prius de raiz e incluindo transportes, produziu mais poluição que ao fazer um hummer. Mas as medições no escape de cada um, a historia é outra.
O que quiz dizer foi, se os carros novos fossem ao preço da uva mijona, eu nao tinha ido para um carro de 2001 mais poluente.Caso em questão, stilo abarth 231g/kg, bravo tjet 167g/kg Claro que se fossem todos baratos, haveria mais gente a comprar os jipes, mas também haveria mais gente a comprar carros normais muito menos poluentes. Nesta perspectiva acho que compensava
afinal polui ou não polui?
quando se quer ser muitas coisas ao mesmo tempo... não se é nenhuma em condições!
Boas,A meu ver, quem compra um SUV ou um jipe de luxo, das duas, uma, ou não sabe o que há-de fazer com o dinheiro que tem, ou então não entende minimamente nada sobre automóveis, sobre as respectivas utilidades, e, com isso, pretende apenas sobressair no trânsito, através de um chavão pseudo-burguês.Dou-vos um exemplo, do qual eu já partilho há algum tempo e que vi anteontem no Topgear: Eles testaram um BMW X3 e chegaram à conclusão que o carro não serve nenhum objectivo a que se propõe. Em jeito de comparação, verificaram que, se for para se circular em estrada, é preferível comprar um série 5, que custa o mesmo, é mais confortável, polui muito menos, tem melhores performances e consome muito menos; por outro lado, caso queiram andar fora de estrada, comprem um Land Rover Defender, que custa muito menos e não vos deixa ficar tantas vezes mal em incursões OFF ROAD.Eu, com isto, pergunto: Afinal, para que serve um jipe de luxo, se não nos consegue dar um pouco de tudo?P.S.: Desculpem-me os amantes deste género de carros, mas esta é a minha opinião.
depende....para mim e actualmente só precisava uma carrinha 4 x 4 tipo XC 70 e um carro citadino tipo IQ
Xc70´s, X3, X1, Allroad´s etc, etc... não são todo terreno; são carros de grande utilitário de tamanho familiar;actualmente um X1 118D, para mim é praticamente o ideal, porque levo tudo o que preciso, com segurança, velocidade, economia boa, mas a preço caro!entretanto anda em terrenos de terra onde um estradista não se sente muito bem !se é ostentação, então ... é! mas faz-me falta!melhor que isto só se for um Skoda Yeti de tracção às 4 pela sua utilidade, espaço e tamanho..