Autor Tópico: Assim não dá, não..  (Lida 10955 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re:Assim não dá, não..
« Responder #15 em: 18 de Janeiro, 2010, 22:50:57 »
quer dizer, poluir mais nao polui! a mensagem que tentaram passar la na america foi que para se fazer um prius de raiz e incluindo transportes, produziu mais poluição que ao fazer um hummer. 

Mas as medições no escape de cada um, a historia é outra.

afinal polui ou não polui?

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #16 em: 18 de Janeiro, 2010, 23:37:21 »
O que quiz dizer foi, se os carros novos fossem ao preço da uva mijona, eu nao tinha ido para um carro de 2001 mais poluente.

Caso em questão, stilo abarth 231g/kg, bravo tjet 167g/kg

Claro que se fossem todos baratos, haveria mais gente a comprar os jipes, mas também haveria mais gente a comprar carros normais muito menos poluentes. Nesta perspectiva acho que compensava

:)

Se as emissões fossem um questão importante para ti, não comprarias um Stilo 2.4 a gasolina, não é? ;)
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #17 em: 18 de Janeiro, 2010, 23:38:50 »

Supostamente e por aquele estudo polui, mas todos os estudos dizem aquilo que quisermos.
small sports car...

spyshagg

• Giannini

• *
  • 392

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ich bin
« Responder #18 em: 19 de Janeiro, 2010, 10:15:01 »

na medição do escape polui menos.

Mas para se fazer o prius houve necessidade de fazer baterias, e o processo para obter o material das baterias é extremamente acido e degradante para a natureza.
O segundo ponto é que a electricidade que vais usar para carregar a bateria, pode estar a vir de fosseis!  mas este ponto cada vez é menos relevante pois as energias renovaveis estão a produzir cada vez mais.

pois é bizarro! e vai ser assim durante mais meio ano. Depois GPL. Só estava a mostrar um ponto de vista.

cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 19 de Janeiro, 2010, 10:28:49 »
o GT ABARTH vai ter um rival :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jhenriquez

• Novato

• *
  • 19

Masculino
« Responder #20 em: 19 de Janeiro, 2010, 13:04:33 »
Boas,

A meu ver, quem compra um SUV ou um jipe de luxo, das duas, uma, ou não sabe o que há-de fazer com o dinheiro que tem, ou então não entende minimamente nada sobre automóveis, sobre as respectivas utilidades, e, com isso, pretende apenas sobressair no trânsito, através de um chavão pseudo-burguês.

Dou-vos um exemplo, do qual eu já partilho há algum tempo e que vi anteontem no Topgear: Eles testaram um BMW X3 e chegaram à conclusão que o carro não serve nenhum objectivo a que se propõe. Em jeito de comparação, verificaram que, se for para se circular em estrada, é preferível comprar um série 5, que custa o mesmo, é mais confortável, polui muito menos, tem melhores performances e consome muito menos; por outro lado, caso queiram andar fora de estrada, comprem um Land Rover Defender, que custa muito menos e não vos deixa ficar tantas vezes mal em incursões OFF ROAD.

Eu, com isto, pergunto: Afinal, para que serve um jipe de luxo, se não nos consegue dar um pouco de tudo?

P.S.: Desculpem-me os amantes deste género de carros, mas esta é a minha opinião.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 19 de Janeiro, 2010, 14:24:08 »
quando se quer ser muitas coisas ao mesmo tempo... não se é nenhuma em condições!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #22 em: 19 de Janeiro, 2010, 20:37:20 »
quando se quer ser muitas coisas ao mesmo tempo... não se é nenhuma em condições!

Não podia estar mais de acordo!!

Mas há sempre pessoas que querem ficar desenrascadas tanto em estrada como fora dela, mesmo não sabendo andar fora de estrada e só lá irem meia dúzia de vezes na vida.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 19 de Janeiro, 2010, 21:57:54 »
depende....

para mim e actualmente só precisava uma carrinha 4 x 4 tipo XC 70  e um carro citadino tipo IQ

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #24 em: 22 de Janeiro, 2010, 13:18:02 »
Boas,

A meu ver, quem compra um SUV ou um jipe de luxo, das duas, uma, ou não sabe o que há-de fazer com o dinheiro que tem, ou então não entende minimamente nada sobre automóveis, sobre as respectivas utilidades, e, com isso, pretende apenas sobressair no trânsito, através de um chavão pseudo-burguês.

Dou-vos um exemplo, do qual eu já partilho há algum tempo e que vi anteontem no Topgear: Eles testaram um BMW X3 e chegaram à conclusão que o carro não serve nenhum objectivo a que se propõe. Em jeito de comparação, verificaram que, se for para se circular em estrada, é preferível comprar um série 5, que custa o mesmo, é mais confortável, polui muito menos, tem melhores performances e consome muito menos; por outro lado, caso queiram andar fora de estrada, comprem um Land Rover Defender, que custa muito menos e não vos deixa ficar tantas vezes mal em incursões OFF ROAD.

Eu, com isto, pergunto: Afinal, para que serve um jipe de luxo, se não nos consegue dar um pouco de tudo?

P.S.: Desculpem-me os amantes deste género de carros, mas esta é a minha opinião.

Estou inteiramente de acordo contigo!

Eu por acaso também vejo todos os programas do Top Gear, e esse do BMW X3 também me chamou a atenção para o mesmo facto, que é o de as pessoas que compram esse tipo de carros apenas estão interessadas em exibir o seu estatuto social.

Quase como se fosse uma afronta que fazem aos outros condutores, ao mostrarem-se ao volante de um SUV de luxo de uma marca prestigiada.

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #25 em: 22 de Janeiro, 2010, 13:23:38 »
depende....

para mim e actualmente só precisava uma carrinha 4 x 4 tipo XC 70  e um carro citadino tipo IQ

O IQ pode até até ser um carro muito bom, e em principio até deve ser mesmo porque é um Toyota, e os Toyotas não costumam ser maus carros, muito pelo contrário.

Mas eu nunca compraria esse carro, só por ser o mais feio que já vi até hoje!!

Já o XC 70, esse sim, é muito mais agradável no que respeita ao visual.

Cumps,
Luís

Hitori

• Moretti

• *
  • 278
« Responder #26 em: 22 de Janeiro, 2010, 16:55:46 »
ON-TOPIC:

É triste, mas é verdade. Apesar de serem de séries diferente, o modelo basicamente é o mesmo. A diferença é mesmo nos impostos aplicados em cada pais. Isso nunca iremos fugir. Até eu que queria importar mais um carrito lá para casa, já reneguei essa hipotese, devido ao novo imposto para a legalização de viaturas...

OFF-TOPIC: Ter um jipe como o X2 ou Q5 é puramente ostentação... Apesar de gostar de ter um Q7, sei minimamente que nunca o iria usar em off-road. Quanto muito um terreno mais acidentado. Quanto a poluição, subscrevo tudo o que foi dito.

PS: GPL é que tá a dar... qualquer dia já pudemos ligar um tubo ao recto e andar de borla, da maneira como isto avança...
"Velocidade e adrenalina? Só uma keka a 240 numa Turbina"
"Turbo i.e. não gasta pneu... Derrete Alcatrão!!"

Fiat Uno Turbo i.e. '94 Racing 1xx HP xxx NM 23x Km/H
Audi A4 Avant TDi '01 Repro by RPMTuning (Kissifur) ;)

"The wheel bolts on my Audi require more Torque than Your Honda makes"

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #27 em: 22 de Janeiro, 2010, 22:27:57 »
Xc70´s, X3, X1, Allroad´s etc, etc... não são todo terreno; são carros de grande utilitário de tamanho familiar;

actualmente um X1 118D, para mim é praticamente o ideal, porque levo tudo o que preciso, com segurança, velocidade, economia boa, mas a preço caro!

entretanto anda em terrenos de terra onde um estradista não se sente muito bem !

se é ostentação, então ... é! mas faz-me falta!

melhor que isto só se for um Skoda Yeti de tracção às 4 pela sua utilidade, espaço e tamanho..

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #28 em: 23 de Janeiro, 2010, 12:17:52 »
Xc70´s, X3, X1, Allroad´s etc, etc... não são todo terreno; são carros de grande utilitário de tamanho familiar;

actualmente um X1 118D, para mim é praticamente o ideal, porque levo tudo o que preciso, com segurança, velocidade, economia boa, mas a preço caro!

entretanto anda em terrenos de terra onde um estradista não se sente muito bem !

se é ostentação, então ... é! mas faz-me falta!

melhor que isto só se for um Skoda Yeti de tracção às 4 pela sua utilidade, espaço e tamanho..

Ó LB, repara que nem toda a gente que tem um carro destes o tem por ostentação, mas a grande maioria é...

90% dos proprietários desses veículos nem sabe como utiliza-los em situação de off-road, e alguns nunca chegam mesmo a utiliza-los nessas circunstâncias!

Eu tenho um cunhado que tem um Pajero e só uma única vez é que usou o carro na praia, e mesmo assim ficou atascado na areia (não reduziu a pressão dos pneus e arrancou em 1ª com excesso de força) demasiado perto do mar,  apanhou o maior cagaço da vida dele e jurou que nunca mais saia da estrada com o carro.

E acontece o mesmo com a maioria dos que tem um 4x4, só uma pequena minoria é que sabe usar correctamente um veículo destes.

Cumps,
Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #29 em: 23 de Janeiro, 2010, 13:10:31 »
acredito... mas tens que ver uma coisa.... um Pagero normalmente cuidado vive 25 anos sem problemas....

mas ainda hoje fui à Costa com o meu e enfiei-me na areia para ir ver a praia e é normal abancar mesmo em terrenos muitos deles manhosos para sair; para mim esta vantagem traduz-se no arrumar do carro onde eu quero, mas se pudesse vendia-o mais o Volvo e ia buscar uma Xc70 e podia ser a gasolina que não me preocupava..
preciso de andar em cidade e preciso de ir à estrada e um bocado fora dela;

faço uso disso, agora sair mesmo para fazer trial, já não faço há muito tempo e não é mesmo o que mais gosto;

um X1 é bom, caro e paga muito imposto, mas teoricamente servia-me e bem,..